Para Sempre - Série Os Imortais


Eu já tinha ouvido falar desse livro faz muito tempo e até tentei baixar, mas só havia em inglês e espanhol e não me agradou a ideia de ler nesses dois idiomas, por isso acabei esquecendo do livro. Até que o livro chegou ao Brasil e uma amiga minha me perguntou se eu já tinha lido. Corri para a internet e o baixei para descobrir se era realmente bom como falavam ou ruim como uma garota havia dito no Twitter.
Antes de comentar sobre o livro, aqui vai um resumo:

Uma vez que um terrível acidente tirou a vida de sua família, Ever pode ver auras, ouvir os pensamentos das pessoas, e conhecer a história da vida toda de uma pessoa pelo toque. Sua nova condição faz com que ela evite o contacto humano e suprimir suas habilidades marcou-a como uma aberração na sua nova escola secundária, mas tudo muda quando ela conhece Damen. Damen Auguste é lindo, exótico e rico. Ele é o único que pode silenciar os ruídos e a que passa por sua cabeçai, empunhando uma magia tão intensa, que é como se ele pudesse ver a sua alma. Quanto mais Ever se aproxima do mundo de segredos e mistérios de Damen, mais perguntas surgem ao seu redor e menos respostas aparecem. Ela não tem idéia de quem ele realmente é, ou que ele é. A única coisa que ela sabe que é verdade é que ela está caindo profundamente e irremediavelmente apaixonada por ele.

Juro que não me arrependo de ter lido o livro, mas o livro é bastante ruim. É sério. A ideia da história é muito boa, mas extremamente clichê igual a Crepúsculo onde a garota fala mil vezes que o garoto principal é perfeito, no caso o Damen. Sem falar, que achei Damen um cara tão chato que preferiria que Ever acabasse com ele de vez, além de achá-lo um molenga. Ever por sua vez, uma ex-garota popular, ex-líder de torcida, ex-tudo, também é uma garota sem-graça e sem muita personalidade. A vilã da história então, parece que só foi encaixada para ter alguma confusão no livro, já que para mim, ela nem precisava existir. E claro, tem o mistério, aquele que faz você ler até o final para descobrir. Se valeu a pena descobrir o mistério do livro? Na verdade não entendi absolutamente nada. Quando tudo é explicado, é explicado de uma maneira tão confusa e tão sem sentido que preferiria não saber de nada. Parece que a escritora tentou responder todas aquelas perguntas na hora, não planejou nada. Achei tudo muito mal feito, como minhas fanfics (UHASHUASHUASHU, sim é verdade).

Agora você me pergunta se é indicado ler o livro e eu lhe digo que é. Por mais decepcionante que o livro seja (nem vou ler a continuação), a história é bem legal, a melhor amiga de Ever é uma naja traiçoeira. O melhor amigo de Ever é gay e super engraçado e a irmã morta de Ever (uma fantasma) é bem divertida. E a coisa que eu mais gostei em Damen é que ele se veste bem (só também). Tenho que dizer que até chorei em uma parte do livro e tem umas coisas bem legais como O Significado das Flores (sabia que elas tem significados?) e fala até sobre alquimia. O livro tem bastante informações legais e a historia teria tudo para ser boa, mas foi um fiasco.

Se muita gente gostou? Sim, com certeza. Eu gostei, mas nem de longe é um dos meus livros favoritos. Dispenso as continuações, mas eu leria o primeiro livro de novo caso alguém me desse.

0 Comentários:

Deixe seu comentário