Hush Hush



Era para eu ter feito esse post faz séculos, mas graças a minha falta de internet não deu para publicar. Há duas semanas atrás me deparei com esse livro em um site, já tinha ouvido falar muito de Hush Hush, principalmente por que ele acabou de chegar ao Brasil com o nome "Sussurro". Só decidi ler por que era um dos meus temas favoritos: Anjos ou anjos caídos. Quem me conhece sabe que escrevi uma fanfic sobre anjos e que amo eles demais, então decidi embarcar nessa história.

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Sinceramente, preciso dizer que amei o livro e que sofri e senti e as mesmas sensações que a personagem. Becca Fitzpatrick pode não ser a melhor detalhista, mas em questão de sentimento de personagens ela ganhou uma ótima nota! Nora, a personagem principal é do tipo que eu gosto, garota meio deslocada e certinha (o que é bem estranho já que adoro ler livros sobre garotas problemas) que tem uma melhor amiga chamada Vee, que é linda, conquistadora e um pouco idiota em minha opinião.

Agora o melhor do livro decididamente é Patch, não tenho que falar contra ele já que ele demonstrou ser o tipo de pesonagem que eu gosto: bad boy, tem uma moto (*-*), usa roupas dark, é sarcástico, sacana, joga bilhar e vive naqueles bares barra pesada. De todos os livros que li, nunca achei um personagem mais a minha cara HUASHUASHUASHUSHU (mas ele ainda não tirou meu personagem masculino favorito de livro do pódio, no próximo post eu falo sobre ele).

A única coisa ruim que tenho a falar sobre o livro é que é enrolado no quesito relacionamento. Juro que amo romances enrolados e não daqueles que os personagens já estão indo para a cama no primeiro capítulo ou juram amor eterno, mas em caso de Hush Hush enrolou demais. Patch sendo tão sacana quanto era, na verdade se tornou um personagem beeem lerdo e só (quase) no final do livro rola uns beijos e amassos. A explicação no final também sobre o "mistério" é bem confuso também como em muitos livros adolescentes (não sei o que há com essas escritoras, elas não sabem explicar nem seu próprio livro!), mas me deixou com aquele adorável gostinho de quero mais! E é claro que Hush Hush tem continuação :D

A escritora também cometeu um erro feio que pouquíssimas pessoas vão percebem e coloque pouco nisso. É spoiler, mas quem quiser saber está aqui: (Patch no final se torna anjo da guarda de Nora e isso é um erro, por que nenhum outro anjo pode substituir o anjo da guarda de uma pessoa. Os anjos da guarda são como as almas gêmeas das pessoas, não podem ser substituídos nem trocados).

Achei os vilões meio fracos também, mesmo sendo três! Ultimamente a maioria dos livros que ando lendo tem dois problemas: fins confusos com explicações confusas e vilões ruins. Claro que o vilão principal teve um porque muito bom para fazer tudo que fez, mas nem de longe foi um vilão cruel. Já a vilã é sem-graça, totalmente. Quando se trata de Anjos Caídos eu aceito eles terem sentimentos, afinal eles abandoram o Paraíso, mas quando se trata de anjos, ANJOS CELESTIAIS QUE VIVEM NO PARAÍSO, eles não devem ter sentimentos. Um pontinho a menos para Hush Hush nesse quesito. Mas tenho que concordar que escrever sobre anjos é um desafio e tanto, vivo escrevendo e é muito difícil deixá-los sem sentimentos, é uma missão praticamente impossível.

Mesmo assim não posso falar mal de um livro onde ele me fez ficar a noite inteira rolando na cama querendo saber o final. Praticamente devorei o livro! Agora, quero mesmo é a continuação!

0 Comentários:

Deixe seu comentário