Se houver amanhã


Eu gosto de Sidney Sheldon desde que li Quem tem medo do Escuro?, quando me emprestaram Se houver amanhã, sabia que iria adorar o livro!

A história é sobre Tracy Whitney, uma moça que tinha a vida perfeita, um futuro marido da alta-sociedade e um emprego que lhe pagavam bem. Tudo ia bem, quando recebe a notícia que sua mãe se suicidara e descobre que a causa foi um golpe de um empresário que fez sua mãe perder tudo e ficar endividada. Tracy tenta se vingar dele (de um jeito bem idiota) e acaba sendo presa injustamente.

A história começa bem chatinha, Tracy é bobinha e ingênua, acha que tudo é perfeito. Quando ela cai naquela cilada e vai presa que a história realmente começa a ficar interessante. A parte da prisão é a parte mais forte do livro, Sidney Sheldon mostra mesmo como é a realidade de uma penitenciária feminina onde vai de higiene precária até estupros feitos por guardas e mulheres lésbicas. É nesse cenário que Tracy passa 5 meses e foi esse tempo que a transformou de mulher bobinha a uma mulher inteligente e forte.
Se você ler o começo do livro e comparar com o final, verá que Tracy se transformou completamente em uma mulher incrível! Ela planeja fugir da prisão e se vingar não só das pessoas que acabaram com sua vida, mas de todos os ricaços egoístas, gananciosos e traiçoeiros. A moça certinha se transforma em uma ladra de luxo, com uma inteligência impressionante para roubar desde jóias até quadros de arte muito bem protegidos. Quando você pensa que não tem jeito de ela conseguir roubar algo, ela consegue.
E ela não é a única personagem marcante no livro, os personagens foram tão bem criados quanto os roubos que ela executa. Sidney Sheldon certamente não decepciona ninguém com esse livro, mostra com todos os detalhes a força e a inteligência feminina. O que me faz querer ler mais e mais livros dele :)

1 Comentários:

  1. eu tb comecei a gostar de Sidney Sheldon depois de ler 'Quem tem medo do escuro?' e tb tive a certeza de q o segundo que eu li Se houver amanhã seria tao bom qt ou melhor ainda!!!! Sheldon tem o poder de prender o leitor e fazer com que ele veja o mundo de uma forma diferente!
    rudylene@hotmail.com

    ResponderExcluir