Heart no Kuni no Alice

Lá estava eu lendo uma revista do começo do ano da Época sobre Alice no País das Maravilhas e suas adaptações, quando me deparo com o mangá Heart no Kuni no Alice. Acho que de todas as adaptações que existe, nenhuma se compara as de mangá. Eu já tinha lido outro mangá sobre Alice também muito criativo, mas esse foi o que mais me prendeu.

A história é sobre Alice Liddel, que é raptada por um homem misterioso com orelhas de coelho e é obrigada a participar de um jogo de namoros, que só quando terminado, poderá voltar para casa. Durante o tempo que passa em Wonderland, ela conhece várias pessoas como a Máfia dos Chapeleiros (constituído pelo Chapeleiro, os gêmeos Tweedle Dee e Tweedle Dum e a Lebre de Março), a Rainha Vermelha, o cavaleiro, o Gato de Cheshire, Nightmare, e Julius.

Se com o mangá, você espera uma história fiel ao livro, vai ficar decepcionado. Claro que não totalmente, já que o enredo é totalmente criativo e diferente. A Wonderland do livro é cheia de mistérios e um jeito diferente de analisar a vida. Achei a adaptação perfeita e com um objetivo diferente! Sem falar nos personages totalmente cativantes, você não sabe com quem Alice deve ficar no final! Mas a história é bastante macabra e sangrenta (mais um motivo por eu ter gostado da série).

Personagens
Alice Liddel é uma garota que ama ler e passar o tempo com sua irmã mais velha que se tornou sua segunda mãe. Ela acaba parando em Wonderland depois de uma soneca, levada por um rapaz com orelhas de coelho. Todos os rapazes acabam se apaixonando por ela, já que uma das profecias ditas é que todos irão se apaixonar pelo forasteiro que chegar em Wonderland.

Peter White é o coelho branco da história, ele é totalmente apaixonado por Alice e faz de tudo para conquistá-la. Ela que a levou a Wonderland e a obrigou a participar do jogo. Ele também é capaz de se transformar em um coelhinho fofo como o da história real e seu relógio se transforma em uma arma. Apesar de parecer dócil, Peter é sanguinário e quer matar qualquer um que se aproxime de Alice.

Julius, em minha opinião, ficou com a parte mais criativa da história. Como não li Alice através do Espelho, não sei se ele existe neste livro, mas acho que foi invenção do autor do mangá mesmo. Ele vive na Torre do Relógio, é a parte neutra de Wonderland (já que o reino está em guerra), e concerta relógios. Queria contar mais sobre esses "tais relógios", mas vocês vão descobrir mais sobre eles, ao lerem a história. Só sei qe Julius é um dos meus personagens favoritos, é sério, fechado, nunca sorri, tem um lado bom. outro meio sanguinário e gosta de café. Acho que de todos os personagens de Wonderland, ele é o que mais ama Alice verdadeiramente.

Blood Dupre é o famoso Chapeleiro Maluco que não tem nada de maluco. É o Chefe da Máfia dos Chapeleiros e mora em uma mansão com um jardim lindo e gigantesco, sem falar na biblioteca. Alice acaba tendo uma quedinha por ele pelo simples motivo que ele lembra seu ex-namorado da realidade. Mesmo assim, Blood é totalmente diferente, é sério, silencioso e cruel.
Mesmo mostrando que gosta de Alice, é cruel com ela. Eu, particularmente, não achei muita graça nele, mas o cara é bastante incrível.


Vivaldi é a Rainha de Copas, é casada com um rei que já a traiu (e quase decaptou sua amante), manda em Peter White e em Ace, seu cavaleiro. Por mais que pareça ser cruel, ela ama coisas fofas e tem um quarto cheio de bichinhos de pelúcia. Quando ela não passa tempo com Alice, mada decaptar todos os seus serviçais. Tem algo misterioso entre ela e o Chapeleiro Blood Dupre (já sei qual é o mistério, mesmo ainda não contando no mangá, mas é bastante previsível se você analisar bem).

Ace é cavaleiro da Rainha Vermelha (ou de Copas, não sei), ele deveria ficar apenas do lado dela, mas como tem uma crise existencial, ele também trabalha para Julius em segredo. No começo, ele parece ser um dos caras mais legais, sempre alegre, é péssimo em direções, sempre se perde e trata os outros bem (por isso também se tornou um dos meus personagens favoritos), mas depois dá para ver que ele é um completo psicopata sanguinário. Apesar disso, eu ainda gosto dele :3

Elliot March é a Lebre de Março, ele odeia Peter White e não gosta quando o comparam com ele. Vive falando que não é um coelho por que odeia cenouras, mas ama qualquer coisa feito de cenouras (vai entender). Ele é um dos protetores da Mansão do Chapeleiro, vive com uma arma, mas até agora me pareceu bastante inofensivo.

Mary Gowland é o dono do Parque de Diversões, ele odeia Blood Dupre por que este espalhou para todo o reino seu verdadeiro nome, já que Mary odeia seu próprio nome. Seu violino se transforma em uma arma, e ele ama tocá-lo, mesmo sendo ruim nisso. Ele é o dono do gato de Cheshire.

Boris Aray é o famoso Gato de Cheshire, ele vive no Parque de Diversões (que é inimigo da Rainha de Copas e da Máfia dos Chapeleiros). Adora invadir o castelo da rainha, mas acaba sempre se machucando por causa disso, Alice acaba o ajudando e mudando o modo dele de ver a vida. Apesar da inimizade entre as partes do reino, ele é amigo de Tweedle Dee e Tweedle Dum.

Tweedle Dee e Tweedle Dum são os irmãos sangrentos, são os guardas da Mansão do Chapeleiro e por mais que pareçam fofos e inofensivos, são o contrário. Todos os seus brinquedos são algum tipo de arma e adoram usá-los chamando aquilo de brincadeira. Eles adoram Alice e a chamam de onee-chan (irmã em japonês), mesmo querendo matá-la. Por mais que sejam inimigos do Parque de Diversões, eles vão até lá e brincam com Boris normalmente.

Nightmare é o personagem mais misterioso da história. Ele só aparece para as pessoas quando elas estão dormindo. Pelo que eu entendi, parece que ele é que controla Wonderland ou qualquer coisa do tipo. Ele também é meio doente e vive cuspindo sangue. Para você ter uma ideia, de longe, ele é o personagem menos sanguinário da história (tirando a Alice).

Para quem quiser fazer o download do mangá, é só ir aqui o OMG-scans está traduzindo o mangá.

4 Comentários:

  1. Gente, eu li esse mangá anos atrás! Lembro de ter gostado muito :D

    ResponderExcluir
  2. Então, não tem. Mas vai sair o filme (não faço ideia de quando). Só que sinceramente, eu acho que vale muito mais a pena ler o mangá, porque sabe como é, né? Vai saber se eles não decidem mudar um monte de coisa que eu acho incrível no mangá.

    ResponderExcluir
  3. obrigada por responder, e sinceramente eu concordo com vc eles mudam muitas coisas de um manga para anime ou de manga para filme ^^ e quem te mandou o comentario fou eu: T. Yamazaki a roteirista-hefe muito obrigada por tirar minha duvida qualquer coisa entre em contato estamos a disposição para ajudar ^^ lukas_yamazaki@hotmail.com essse e-mail é direcionado só para assuntos da equ´pe e desculpe o nosso blog é q é novo e nao tem muitas coisas ate o inicio das aulas mas vamos postar muitas coisas novas e interessantes ^^

    ResponderExcluir