Zettai Kareshi


Desde pequena amo animes, mangás e cultura japonesa! Mas nunca fui muito ligada a Doramas ou JDramas (é uma espécie de novela ou seriado japonês). A primeira tentativa que tive de assistir um Dorama foi Boys Before Flowers, mas me decepcionei pelo simples fato de que eles agiam como animes, o que chegava a ser bem fora do normal e retardado.
Foi quando me emprestaram todos os episódios de Zettai Kareshi. Tive aquela aversão ao lembrar de BBF e pensei que seria chato também, mas ainda bem que resolvi assistir.
Até agora, de todos os capítulos de ZK, eu sempre tenho vontade de chorar, é simplesmente emocionante e tocante, mas claro que não é totalmente triste, já que dei altas risadas.

A história é sobre Riiko Izawa que não tem sorte no amor por ser bobinha e romântica, ela já teve seu coração quebrado diversas vezes. Quando ela estava reclamando da sua vida em um bar de uma amiga, ela recebe o cartão de um misterioso empresário que promete uma mudança na vida dela. Curiosa, ela acaba indo na empresa Kronos Heaven, responde um questionário pensando ser uma agência de namoros e de repente recebe em sua casa um robô: O Namorado Ideal. É aí que começa a história! Night (ou Naitou, como se fala em japonês) tenta conquistar Riiko que não quer nada com ele por saber que é um robô, ainda mais quando rola um triângulo amoroso, e Riiko se sente atraída pelo seu chefe Soushi.

O Dorama é simplesmente perfeito! A história é linda e engraçada, não tem como se comover com os personagens e você nunca sabe com quem quer que Riiko fique: Soushi ou Night?
Além disso, eles não agem muito como animes, claro que tem partes um pouco exageradas, mas não tem como não se prender com essa história sobre relacionamentos, sentimentos e o verdadeiro amor.

A melhor parte do Dorama é o fato de que Riiko trabalha em uma empresa de doces! Não tem como não babar os episódios inteiros só querendo comer um bolinho de creme, que tanto as pessoas rejeitam por não ter uma aparência tão bonita como os outros doces da empresa. Em minha opinião, não importa a aparência do doce, desde que seja bom.
Procurando pela internet, acabei achando a receita dele, ainda não tentei fazer, mas com certeza vou tentar já que estou com muita vontade de prová-los!

Bolinho de Creme

Massa
1 xícara de água
100 gramas de manteiga
1/4 colher de chá de sal
1 xícara de farinha de pão
3 ovos grandes, batidos
2 claras (para o creme)

1. Pré-aqueça o forno a 420 graus. Coloque um papel manteiga no fundo da assadeira para evitar que os bolinhos grudem no fundo. Não unte a assadeira, a gordura faz que os bolinhos achatem.

2. Corte a manteiga em pequenos pedaços. Em uma panela em fogo médio-alto misture a água e a manteiga até ferver a mistura.

3. Tire a panela do fogo e adicione a farinha de uma só vez,
mexendo vigorosamente com uma colher de pau até misturar bem.
Reduzir o calor pela metade; Retornar a panela ao fogo e continuar
mexendo até que a mistura se solte das laterais da panela e formarem uma massa só. Retire do fogo e transfira a massa
para uma batedeira. Com uma pá, misture em baixa velocidade até a massa esfriar um pouco.

4. Em uma bacia pequena, misture os ovos e as claras e misture bem. Na velocidade média, bata os ovos e as claras. Quando os ovos misturarem bem, a massa está pronta para ser usada. A massa deverá estar macia e um pouco pegajosa, mas capaz de pegar alguma forma.

5. Coloque a massa em um saco, daqueles de confeiteiro, ou um plástico mesmo que você corta as pontas. Coloque a mistura na assadeira.

6. Asse por 20 minutes. Com um minuto de forno, diminua um pouco o calor do forno e asse até dourar. Aproximadamente 5 a 10 minutos para bolinhos pequenos, e 15 a 20 minutos para grandes.

7. Tire do forno e fure imediatamente o lado de baixo de cada bolinho com alguma coisa pontiaguda. Desligue o forno e volte os bolinhos ao forno. Deixe a porta levemente aberta e deixe os bolinhos secarem por 10/15 minutos. Retire-os do forno e deixe eles esfriarem completamente na assadeira.

Para o creme

1/2 xícara de açúcar
5 colheres de sopa de farinha
1/4 colher de chá de sal
2 xícaras de leite
2 gemas, batidas
1 colher de chá de essência de baunilha

1. Em uma panela pequena, coloque 1/2 xícara de açúcar, 5 colheres de sopa de farinha e a pitada de sal. Agite no leite, um pouquinho de cada vez, até ficar homogêneo. Leve pra ferver em fogo médio, batendo constantemente.

2. Ferva por 1 minuto, em seguida, despeje uma pequena quantidade de líquido quente nas 2 gemas e mexa. Depois, volte as gemas para a panela e mexa até a mistura começar a ferver novamente. Retire do fogo e acrescente baunilha. Cubra e leve para a geladeira até ficar pronto para usar.

Rende 2 dúzias de bolinhos grandes.

1 Comentários:

  1. Tenho uma dúvida! Qual a hora que devo misturar o creme ao bolinho???

    ResponderExcluir