Jessica's Guide no Brasil!


Jessica's Guide to Dating on the Dark Side é um dos meus livros favoritos sobre vampiros, tanto que foi a primeira resenha que publiquei no blog (segue o link). Agora o livro finalmente vai chegar no Brasil pela Editora Sextante e está tendo uma votação para qual a melhor capa (segue o link again).

Tenho que dar minha opinião sobre as capas: com certeza a melhor é a segunda. A primeira parece aqueles romancinhos bobos com vampiros que vemos o tempo todo, apesar do livro não ser realmente original, ele é ótimo por que não retrata os vampiros como algo bonzinho. O que a primeira capa me passa é que Jessica é fácil, que se entrega para um vampiro facilmente, coisa que não acontece no livro. A segunda capa mostra um vampiro com um colar de coração na boca (apesar de bem mimimimimi), que representa a busca de Lucius por sua noiva, ele quer cravar os dentes nela para permanecerem para sempre juntos.

O título também não ficou realmente bom, mas se traduzisse literalmente o título do livro, ficaria algo como O Guia de Namoros sobre o Lado Negro de Jessica. O que não é totalmente ruim comparado ao título brasileiro, apesar dele retratar bem a história do livro. Só que ficou idiota e ponto final.

Acho que se eu visse um livro desses na livraria, eu não chegaria a comprá-lo, mas como conheço a história, sei que vale muito a pena. Nesse caso, não julgue o livro pela capa nem pelo título.

E mais uma vez, lá vou eu fazendo propaganda da comunidade do livro: Jessica's Guide.

2 Comentários:

  1. Li a sua resenha fiquei curiosa, ele tem trad na net ou só em ingles mesmo?

    não gostei de nenhuma das capaas, acho que é porque a original é muito boa, não sei pra que trocar.

    ResponderExcluir
  2. Sim, tem traduzido na internet! São dois livros, o segundo é curtinho, é uma espécie de epílogo. Na comunidade tem o tópico de downloads.
    Também não gostei ): deixa-se a original, mas já que tem que votar, escolhi a segunda mesmo.

    ResponderExcluir