Momento Nostalgia #2

Um dos melhores canais que já existiu, em minha opinião, é o Fox Kids (que depois virou Jetix e atualmente é o Disney xD). Com todas essas transformações e mudança de nomes, a essência do canal foi sumindo e hoje eu nem chego a assisti-lo. Ele era um dos melhores canais de animes e seriados, por isso, a lista de hoje vai ser de animes antigos.

1) Shinzo: Lá estava eu procurando os animes para postar aqui e me deparo com esse, que era um dos meus favoritos e eu sempre quis lembrar o nome. Eu consegui assistir tudo e até agora eu lembro o final super emocionante! A história é sobre uma garota chamada Yakumo, filha de um cientista que a coloca em um sono hibernal para que sobrevive-se a um vírus que estava matando pessoas e animais. A garota acaba acordando depois de 500 anos e descobre que os humanos foram dizimados e só existe seres chamados Enterranos (mutantes feitos pelos próprios seres humanos a partir do DNA de humanos e animais, e criados para resistir ao vírus que assolava o planeta). Os Enterranos dizimaram a maioria dos humanos, acreditando que são criaturas perversas. Yakumo terá que chegar até um lugar onde há os últimos refugiados humanos, chamado Shinzo e nesse meio tempo, ela conhece três enteranos que querem ajudá-la: Mushra, Sago e Kutal. Como eu disse antes, além de criatividade o anime é simplesmente perfeito! Embaixo, segue a abertura:



2) Digimon: Quem nunca assistiu? Apesar de me parecer cópia de Pokemon, eu amava o anime e assisti as quatro temporadas. Eu só achava que de temporada a temporada, mudava muita coisa e a história ficava confusa e contraditória demais. Mesmo assim, com certeza, pode ser considerado um ótimo anime, mesmo tendo episódios repetitivos. As melhores temporadas foram a primeira e a terceira (sendo, que, em minha opinião, a terceira vence por ser mais macabra). A última temporada que, atualmente, acho que passa no Disney xD não me chamou atenção, principalmente por que não são os mesmos desenhistas.

3) Monster Rancher: Outro anime nostálgico! Eu tinha até revista para colorir deles. Lembrava bastante Shinzo, por isso acho que gostava dos dois. A história é sobre Genki, um garoto que acaba entrando dentro de um novo jogo que comprou para o seu vídeo game e lá conhece vários monstros e uma garota chamada Holly. Eles saem na busca da Fênix, que é a única esperança para derrotar o vilão Moo, que quer controlar o mundo e destruir todos os monstros. Acho que o anime chegou até a passar na globo, então acabei acompanhando nos dois canais até o final. Abaixo segue a abertura em japonês, mil vezes melhor que a brasileira:


4) Medabots: EU AMAVA ESSE ANIME! Sério, era muito legal mesmo (como se eu já não amasse todos os animes acima). Meu sonho sempre foi ter um daqueles robozinhos tão lindos. A história é sobre Ikke, que tem o sonho de participar do Torneio Mundial de Cyberluta (é um torneio de robôs lutando), mas como ele não tinha muito dinheiro, acabou comprando um Medabot de modelo ultrapassado e o chamada de Metabee. O que ele não sabia é que a medalha que ligava Metabee era um rara, que tem um um super poder. O anime em si, é super engraçado, sem falar que tem dezenas de robôs diferentes, cada um com um estilo. Consegui acompanhá-lo até o final, por que, quando se trata de animes, o canal Fox Kids passava todos até o final mesmo.





5) Shaman King: Meu anime favorito da Fox Kids. Naquela época, ele me era tão macabro, que às vezes eu até tinha medo de assistir, sério. Mesmo assim, ele se destacou totalmente dos outros, e eu ansiava por cada capítulo (e mais uma vez o assisti completo). A história é sobre Takei, um estudante minúsculo (sério, ele é praticamente um anão) que conhece Asakura Yoh, um xamã que pode ver, invocar e incorporar espíritos, onde seu espírito protetor é um Samurai. Yoh sonha um dia em participar do Shaman Fight, ou seja, uma luta de espíritos. Não tenho nem o que dizer sobre esse anime, ele é incrível e ponto final.



6) Super Pig: Bota anime velho nisso. Super Pig deve ter sido um dos primeiros animes que vi na Fox Kids, e eu devia ter uns 5 anos. O anime é totalmente uma comédia e conta a história de Kassie, uma garota que acaba encontrando um porquinho chamado Iggy que é um alienígina e entrega a ela um Porcompacto, que a transforma em Super Pig. Se Kassie se tornar uma ótima super herói, Iggy pode virar rei do seu planeta. Pode parecer idiota, mas o anime era muito legal. Era no estilo de Sakura Card Captors e Sailor Moon (que eu também acompanhava nessa época, só que no Cartoon Network).



7) Beyblade: Lembra-se da época da Beyblade? Que todo mundo tinha aquele pião que ficava girando loucamente? Eu tinha um monte daqueles, por que era louca pelo anime. Praticamente, os capítulos eram as mesmas coisas: lutas e mais lutas com aqueles piões (isso está certo? º-º). Mesmo assim, eu assistia direto, tanto na globo como no Fox Kids.

Claro que na Fox Kids já teve dezenas de animes, mas os que eu mais me lembro são desses. Hoje, o único canal que realmente mostra algum anime (e olhe lá, por que tem mais seriados do que realmente animes) é o Animax (que eu preferia mil vezes quando era Locomotion). Queria que tivesse mais canais que se dispusessse a passá-lo, de preferência em japonês com legenda, mas nada contra o dublado.

2 Comentários:

  1. não gostava muito dos animes da Fox Kids, preferia as séries do seu outro post mesmo, e outros desenhos como X-Men e Sorriso Metálico. Os únicos aí que eu via eram Super Pig e Digimon
    Beyblade eu não gostava, mas acho que via na Globo

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Voltei uns 15, 16 anos atrás com esse post. Muito bom. Amava todos os animes e desenhos, colecionava quase tudo que podia sobre eles. Ainda bem que tive uma infância maravilhosa. Obrigado por essa sessão nostálgica. :))

    ResponderExcluir