Momento Nostalgia #3

Desde pequena sou viciada em seriados, mas naquela época eu só os acompanhava na televisão (nada comparado a hoje, onde eu assisto tudo pelo computador mesmo). Os seriados antigos, de preferência aqueles que passavam na Nickelodeon e no Fox Kids eram os melhores! Por isso, aqui vai mais uma lista de seriados que marcaram a infância :)


1) Sinistro (So Weird): Era o melhor seriado da Fox Kids e o que eu mais sinto falta. Era basicamente uma versão de Supernatural para crianças (mesmo assim eu morria de medo). Havia duas temporadas, uma que a principal era Fiona (Cara DeLizia) que a cada episódio vivia alguma experiência sobrenatural. Ela vivia viajando com sua mãe pelo país, por que esta era estrela de rock. Fiona por amar o supernatural, tinha um blog que postava tudo sobre ele e misteriosamente, sempre recebia e-mails do seu pai que morreu. Na segunda temporada, Cara Delizia é substituída (alguns falam que ela brigou com o diretor, por isso saiu. É uma pena, por que você nunca chega a saber o que acontece no final e o mistério de tudo) por Annie (Alexz Johnson), uma "suposta" amiga de Fiona que assumiu seu lugar. A temporada continua sendo legal, mas nada se comparava com as primeiras.

2) Colégio do Buraco Negro: Acho que a melhor forma de aprender física, foi assistindo esse seriado. Ele passava antes de Sinistro, e também foi um dos melhores que eu já vi. A história gira em torno de cinco colegiais que usam a física para investigar acontecimentos sobrenaturais que acontece no colégio, por causa de um buraco negro que fica nele. O seriado era muito bem bolado e super legal, sem falar no mistério que fazia você querer saber o final da série (que eu nunca assisti, então não sei como acaba).

3) Ciência Travessa: Esse seriado passava antes de Colégio do Buraco Negro (eles passavam seguidos). Se com o outro você aprendia um pouco de física, com esse você também não deixava de aprender. A história é sobre Toby e Elizabeth que viram gênios após sofrer um acidente no laboratório de ciências, então os dois começam a inventar muitas coisas, sendo que Elizabeth é do mal e Toby do bem. Eu assisti o seriado inteirinho, tipo umas três vezes. Apesar dos efeitos especiais não serem lá grande coisa, valia muito a pena assistir.

4) Shelby Woo: Quem não se lembra desse seriado que passava na Nickelodeon? Era o melhor de todos! Shelby morava com seu avô em uma espécie de pousada e trabalhava (se eu não me engano) como secretária para um detetive. Cada episódio acontecia algum mistério que curiosamente o detetive, chefe dela, não conseguia resolver, mas ela conseguia. Mesmo assim, era sensacional! Até agora lembro o episódio do jacaré, do sumiço das cartas de baseball, da mulher que roubou as chaves do chefe dela e atropelou um cara. Bons tempos .-.

5) Kenan e Kel: NÓS SOMOS MANEIROS, NÓS SOMOS DEMAIS! Passei minha infância inteira cantando isso e falando do refrigerante de laranja, tudo por causa do melhor seriado de comédia daquela época. Acho que voltaram a passar na televisão os episódios (mas não estou assistindo, infelizmente), o que é ótimo para dar uma relembrada. Eu também AMAVA o filme "Duas Cabeças Pensam Melhor do que Uma", que eles enfrentavam o Cavaleiro Sem Cabeça, eu dava altas risadas.

6) Sabrina, Aprendiz de Feiticeira: Acho que todo mundo já deve ter assistido pelo menos um episódio desse seriado, que não só passava na Nickelodeon como já passou em diversos canais. A história todo mundo conhece praticamente, Sabrina vai viver com suas tias Hilda e Zelda e com um gato preto que fala, chamado Salem. O seriado também era de comédia e mostrava a vida de Sabrina tentando lidar com a magia. Acho que é uma das lembranças mais queridas que muitas pessoas têm.


7) Clube do Terror: Eu amava, mesmo morrendo de medo! Apesar de que depois de um tempo, comecei a achar super suave e valia a pena assistir mais pelas histórias. O enredo é sobre e um grupo de crianças, que se juntam de noite em volta de uma fogueira para contar histórias de terror, que no final os protagonistas sempre acabam se dando bem.

8) Goosebumps: Outra série de terror, que, como eu era uma criança super corajosa, assistia, mas quase morria. O seriado era baseado em uma série de livros que chegou atualmente no Brasil, muitos já devem ter ouvido falar, e todos contam histórias de terror diferentes. Os finais de cada episódio eram os melhores, por que nunca acabavam totalmente feliz. Lembro muito de vários episódeios: o do lobisomem, o de um gato morto, o da câmera que prendia a alma da pessoa, das cabeças voadoares...

9) Clarissa: O seriado foi feito pela mesma atriz de Sabrina, só que quando ela era mais novinha. Eu não gostava muito quando era pequena, e só fui gostando mais conforme fui crescendo. A história é bastante comum, é uma garota que passa por várias experiências e vai contando tudo sobre sua vida. O que eu mais gostei do seriado é que não tem como não se identificar com ela e com todas as situações, sem falar nos argumentos inteligentes que ela utilizava.



3 Comentários:

  1. vou te falar ..eu também sinto muitoo falta dessas series ,principalmente as de terror como Goosebumps e Sinistro =/ é uma pena q saíram do ar ='(

    ResponderExcluir
  2. essas séries marcaram minha infância<3
    até hoje sempre que passa o filme do Ciência Travessa(que é uma junção de vários episódios) na Globo, eu sempre assisto
    os outros desses que não me lembro são Sinistro e Shelby Woo, mas eu me lembro da propaganda de Sinistro. Tinha tanto medo de Goosebumps que na verdade não assistia haha acho que vi poucos episódios

    ResponderExcluir
  3. Que Nostalgia!!!!!!!!!!!!! Faz muito tempo!!!! Como estou velha!!!! Muito legal ter isso registrado aqui na internet!

    ResponderExcluir