Momento Nostalgia

Como o Dia das Crianças está chegando, decidi fazer posts relacionados a isso. Todo mundo deve ter ótimas e péssimas memórias de quando era pequeno, então decidi fazer listas de algumas coisas que marcaram tanto a minha infância quanto de muita gente! :)

O tema que eu escolhi hoje é Desenhos, afinal quem nunca ficou horas assistindo Cartoon Network, Nickelodeon ou o antigo Fox Kids? Naquela época havia desenhos muito bons, hoje parece que a maioria se torno tão chato, que eu só assisto Pinguins de Madagascar. Vai ver o problema é que eu cresci mesmo.

1) Rugrats: Quem nunca assistiu Os Anjinhos? Como não se divertir com Tommy, Chuckie, Phil, Lil, Angelica, Susie, Dil e Kimi? Simplesmente era um dos melhores desenhos da Nickelodeon, sem falar nos filmes. Eu cheguei assistir os Rugrats crescidos, mas nada se compara a eles pequenos. É um clássico que eu sinto saudades.




2) Arnold: O famoso cabeça de bigorna! Acho que é um dos desenhos que os personagens eram os melhores por que cada um tinha uma característica diferente. Se não era na escola, era na própria casa do Arnold, com aqueles avós loucos deles. E aquele filme que passava dos pais do Arnold que até agora não sei o final? Nunca vi a continuação. Lembra do episódio que o porquinho dele some? Que ele e avó roubam uma tartatura do zoológico? A vez que eles vão ao cemitério atrás da noiva fantasma? Quero Arnold de volta ):




3) Rocket Power: Eu particularmente não gostava muito de Rocket Power, mesmo assim assistia um bocado de episódios. Eles, do mesmo jeito que os outros desenhos acima, estão sumidos (pelo menos eu acho, já que não assisto muito televisão). Lembra do episódio que o Otto quebra o braço em uma montanha de neve? Ou que o porão dele fica todo alagado? Então, até que o desenho trás nostalgia.

4) AAAHH!!! Real Monsters: Lembro que foi o primeiro desenho da Nickelodeon que eu comecei a assistir. Era uma época que o canal ou funcionava na minha TV ou não. Eu adorava o desenho desses três monstrinhos, mas não lembro muito bem dos episódios. Só sei que é um dos maiores clássicos e acho que poucas pessoas se lembram dele.


5) Invasor Zim:
Esse desenho era meio 8 ou 80. Ou você gostava ou não. Tinha episódios que eu gostava, outros que eu achava completamente estranhos. Eu adorava o robôzinho do Invasor Zim, principalmente quando ele se vestia de cachorro verde. O desenho foi cancelado por que não foi muito bem recebido pelo público infantil, acho que se eu assistisse hoje em dia, talvez eu gostasse mais do que naquela época.

6) Dois Cachorros Bobos: Esse desenho é totalmente nostalgia, apesar de eu não me lembrar muito já que é bem antigo, uma das cenas que marcou é deles na escada rolante de um shopping. Eu simplesmente adorava esse desenho e hoje, acho que não há nem sinal dele.



7) O Laboratório de Dexter: Lembro que o desenho passava por volta do meio-dia, já que era a hora que eu almoçava e ficava assistindo televisão. Acho que cheguei a assistir tanto Dexter que chegou uma hora que eu não aguentava mais já que sempre eram os mesmos episódios. Mesmo assim eu me lembro dele no seu laboratório secreto, atrás daquela estante, e da irmã idiota, a Dee Dee, sem falar no Mandark com aquele cabelo terrível. Outra coisa que lembro, é do filme, que era sensacional. Os episódios que eu lembro são: o do peixe que morreu e o fantasma assombrava o Dexter e a Dee Dee e aquele que ele aprendeu francês só ouvindo um CD a noite inteira.



8) Du, Dudu e Edu: Meu desenho favorito do Cartoon! Eu podia assistir que eu não me cansava, adorava as maratonas e sempre quis comer aquelas balas de caramelos. Era totalmente sem-noção, mas me arrancava muitas risadas. Acho que é um dos desenhos que mais sinto falta de assistir e até agora lembro da musiquinha do começo. Vontade de assoviar, oi.




9) Coragem, o cão covarde: Outro desenho favorito! Acho que também assisti todos os episódios, e juro que já chorei com alguns (como aquele da Lula do Espaço) e ri muito em outros. Não importava o quão sem-noção era, eu adorava o jeito sobrenatural do desenho, não importando se o vilão eram beringelas assassinas. Como não se lembrar dele, da Muriel e do Eustácio?



10) Meninas Super Poderosas: É o desenho que marcou a infância de todas as garotas e até de garotos. Florzinha, Docinho e Lindinha, as três garotas que foram feitas de Elemento X e que combatem as forças do mal como o Macaco Louco. Não importa se é a versão antiga ou a nova (a nova que eu estou falando não se trata da versão anime e sim uma versão melhorada), eu sempre acompanhava o desenho e principalmente o filme de Natal. Alguém se lembra da Princesa roubando os presentes do Papai Noel? :)

Claro que existem muitos outros desenhos que marcaram a nossa infância. E olha que eu não falei nem os da Fox Kids, por que eram muitos! Hoje em dia, não me dá vontade de acompanhar muito dos desenhos que passam na TV, não sei se perdeu a magia, ou simplesmente poucos são bons.

1 Comentários:

  1. adorava esses desenhos também! ai vc ta me matandode nostalgia com esses posts
    os únicos que não conheço são Real Monsters e Dois Cachorros Bobos. O melhor desenho pra mim é Ei, Arnold, porque alem de ser divertido comotodos os outros sempre tinha uma lição nos episódios :) tanto que por isso até meu pai gostava dele
    a abertura do Dexter lembro até hoje, e assim como vc nãogostava muito de Rocket Power mas mesmoassim via, bons tempos de criança que tinha tempo pra ver até oq não queria haha
    só senti falta de Três Espiãs Demais (meu outro preferido) e Os padrinhos Mágicos

    ResponderExcluir