Kaichou wa Maid-Sama!

Meu feriado só foi mais animado por causa desse anime, Kaichou wa Maid-Sama! Foi um dos animes mais fofos que eu já vi, quase empatando com Toradora. A história é simples, um tanto clichê como a maioria dos shoujos (animes românticos e para garotas), mas muito linda, sempre acompanhada daqueles ensinamentos que tem na maioria dos animes.

A história é sobre Ayuzawa Misaki, líder do grêmio estudantil do Colégio Seika, que precisa trabalhar meio período como garçonete em um café porque seu pai abandonou sua família. Com uma mãe doente e uma irmãzinha que tenta conseguir alimentos através de sorteios, ela tenta sustentar sua família e manter seu trabalho em segredo, pois acha que não será bem vista na escola. Por causa da traição do seu pai, ela odeia garotos e vive os tratando mal na escola, abusando do seu poder de líder do grêmio. Até que um dia, Usui, um dos garotos mais bonitos da escola (que ama quebrar o coração das garotas que se declaram a ele) descobre o segredo de Misaki.

Como eu disse, apesar de clichê, a história é muito fofa! Usui é basicamente o garoto perfeito, que consegue tudo e chega até a ser irritante no começo, pelo Ending (musiquinha do final do anime) dá para perceber um pouco do passado dele, mesmo não contando na história (o que me faz esperar desesperadamente por uma 2ª temporada), mas ele não é de todo mal. Um pouco pervertido e beeeem blasé, ele vai ensinando Misaki a parar de odiar garotos.

Misaki por outro lado, é uma das melhores personagens de anime que eu já vi! Ela é durona, coloca medo em todo mundo, sabe Aikido e consegue bater em todos, mesmo assim, tem um bom coração e sempre está disposta a ajudar. Ela só quer ver sua escola se tornar um lugar bom tanto para garotos quanto para garotas. A coisa mais nada a ver, é que a maioria dos personagens acabam se apaixonando por ela, seeendo que ela nem se arruma direito e é estressada.

Eu, pelo menos, achei o começo do anime bem chatinho e quase desisti, mas lá pelo episódio 3 as coisas melhoram e acabei viciando. Todos os personagens são cativantes, tantos os da escola, como fora dela. O meu favorito é o Aoi-chan *-* apesar de ser um bocado egoísta e egocêntrico. Outra coisa legal é o café onde Misaki trabalha, o Maid Latte, as garçonetes são super engraçadas e sempre estão inventando alguma coisa nova para melhorar a clientela.

O mangá também, pelo que eu li por aí, fez o maior sucesso no Japão. Eu ainda não li, mas pretendo lê-lo. Quem quiser assistir online, fica aqui a dica.

1 Comentários: