Estrela Píer

A primeira impressão que tive ao ler a sinopse do livro é que me lembrava vagamente uma fanfic. A típica personagem que por intermédio do destino ganha uma promoção, vai para outro país (Londres, no caso) e conhece o ator dos seus sonhos. Como escrevo fanfics, já acabei escrevendo uma mais ou menos nesse estilo, só que em vez de ator, era sobre uma certa banda.

Outra coisa digna de ser lembrada é que o livro é escrito por uma nova escritora brasileira! Eu nunca dei muitos créditos a escritores brasileiros da atualidade (Sou mais Machado de Assis e Álvares de Azevedo), mas Kamilla Denlescki não me decepcionou. Kamilla escreve muito bem, muito bem mesmo! Ela transformou a personagem principal, Lúcia, em uma pesonagem que eu posso classificar como totalmente humana. Me deparo com vários livros onde eu quero ser como as personagens principais, cheias de qualidades, mas fora do normal. Lúcia tem muitas qualidades, mas não tem como não se identificar com ela, ela é algo muito próximo da realidade e ao mesmo tempo incrível.

Se você é bookaholic, vive mais em meio aos livros do que com pessoas, gosta de trilha sonora de filmes antigos, tem um amor platônico por algum famoso e tem tendência a tropeçar. Pronto, você se sente como Lúcia. Kamilla não é mais uma dessas escritoras brasileiras que escreve histórias em outros países e acham que o Brasil é uma merda. O tempo todo ela fala bem do Brasil e Lúcia mostra o quanto ama seu país, mesmo estando em Londres. Isso é o que eu achei mais lindo no livro!

Lucía acaba ganhando uma promoção e indo até a Londres conhecer o famoso ator Richard Clevehouse, que tem um passado misterioso e a "sequestra" logo depois de descobrir que ela tem uma marca em forma de estrela no pulso. E ela vai com ele. Nesse momento, eu pensei: "Porque diabos ela foi com ele? Vai que ele é perigoso?". Aí eu cheguei a conclusão de que se fosse certo vocalista de certa banda, eu também iria.

A maioria das críticas que eu tinha em relação ao livro foram sumindo conforme eu fui lendo, a maioria dos fatos foi muito bem explicados. Se você espera um romance entre uma sortuda e um ator famoso, desses que vão passar por aventuras românticas em Londres, está enganado. Tem todo um mistério no meio, algo super fantástico que no começo pensei que fosse a maior viagem, mas depois eu aceitei tudo como algo extremamente criativo. Eu nunca tinha lido um livro como esse e achei tudo tão bem bolado, que a escritora se saiu muito melhor que essas escritoras americanas meia boca (como Alyson Nöel, diga-se de passagem, afinal acho que ela não sabe nem bolar um enredo direito).

Kamilla, também apresentou no livro fatos super importantes como: família, amor e ufanismo. Coisas que muitos escritores nem sequer citam. Não vou ficar contando toda a história, porque acho que perde a graça, já que a real graça de Estrela Píer é que você espera um livro simples e realmente não é isso. Só digo uma coisa: eu fui super sortuda ao ganhá-lo em uma promoção! Nunca esperava que o livro fosse tão bom! Com certeza, ele vai para minha lista de livros favoritos, e preciso da CONTINUAÇÃO!

0 Comentários:

Deixe seu comentário