Poderosa 5

Se há um livro brasileiro que eu adoro, decididamente é a série Poderosa de Sérgio Klein. Acabei de devorar o último livro da série, já que, infelizmente, o escritor faleceu faz um tempo. Isso me deixou um bocado triste, pois pelo final do livro, dá para perceber que haveria muito mais.

O que eu mais gosto é que a protagonista, Joana Dalva, se parece muito comigo: ela sonha em ser escritora, ganhar prêmios, gosta muito de escrever e até seu jeito me lembra um pouco. Eu já até fiz um curta-metragem sobre esse livro com meus amigos onde fiz o papel dela.

A história é sobre Joana Dalva (onde seu nome foi inspirado em nada menos que Joana D’Arc), que descobriu que tudo o que ela escreve com a mão esquerda se torna realidade. Nesse livro ela terá que lidar com um novo garoto misterioso chamado Ivan, que está apaixonado por ela e quer terminar seu namoro, ajudará uma mulher chamada Raquel que é manequim humana e descobrirá mais sobre uma nova seita que cada vez mais está conseguindo adeptos.

Nunca vi um escritor masculino escrever tão bem sobre uma garota adolescente, juro que de todos os livros mulherzinhas escrito por mulheres, nenhum chegou tão perto da realidade apesar de apresentar um enredo de ficção. De todos os escritores, nunca pensei que Sérgio Klein poderia morrer e deixar uma fã tão triste, queria poder ler mais livros dele. Queria muito, que onde ele estivesse, soubesse que cada palavra que escreveu, valeu à pena e que ele participou da minha adolescência com seus livros, já que leio Poderosa desde os treze anos se não me engano.

Indico essa série para todos, principalmente por ser de um escritor brasileiro brilhante e estou aguardando pelo tão esperado filme da série, já que os direitos foram vendidos.

3 Comentários:

  1. Oi Dasty, amei a resenha. Desde muito tempo quero muito ler esse livro. Nem sabia que o escritor tinha morrido, que trágico ;---;. Beijocas e feliz 2011!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caraa eu não sabia que o escritor de Poderosa era brasileiro ( muito menos que ele tivesse morrido T_T ) Todo mundo fala muito bem dessa série e eu sempre tive vontade de ler, tenho que comprar o volume 1.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amo a série.
    Exceto o 2, que eu achei um pouco exagerado.
    o Sérgio escreve usper bem. E quem escreve sabe o quanto esse livro nos faz sentir poderosa!

    Parabéns pelo blog. Seguindo.

    Bjos Juliene
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir