Top5 Personagens de Livros

Não é preciso dizer que existe personagens de livros super marcantes, com personalidade tão forte que os tornam reais para o leitor. O Top5 de hoje é sobre personagens femininas (irei fazer uma de masculinas depois) que mais gostei e que tornaram os livros que li muito mais legais e cativantes.

5) Becky Bloom (Delírios de Consumo de Becky Bloom): É simplesmente a personagem mais engraçada que já vi! Becky é apaixonada por compras e gasta mais do que deve, sempre ficando individada. Apesar desse probleminha, ela nunca desiste de pagar suas contas, é determinada, dedicada e também quer ser reconhecida pelo seu melhor. Ela mostra que apesar de ter fraquezas e defeitos, consegue transformá-los em força e qualidades para no final sempre tudo dar certo.

4) Amy Haskel (Sociedade Secreta Rosa & Túmulo): Amy é a típica garota que fala tudo que vem a sua mente, totalmente determinada e muito inteligente, está disposta a fazer de tudo por sua Sociedade Secreta, principalmente quando ela está em crise. Também é uma das personagens mais engraçadas e vive de casos amorosos que nunca dão realmente certo. Ela não tem medo de enfrentar pessoas mais poderosas que ela, simplesmente quer que as situações se ajustem de forma honesta. Sem falar, que mostra seu poder feminino o tempo todo.

3) Jéssica Packwood (Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado): Como toda adolescente, ela começa o livro com bastante insegurança e ceticismo, mas ao descobrir que na verdade é uma vampira e que precisa se casar com o outro vampiro para salvar seu clã, ela precisa tomar muitas decisões que afetarão não só seu futuro, como de sua família. Jéssica se torna madura e mostra que não tem medo de enfrentar obstáculos e problemas e principalmente, descobre o amor em uma situação inusitada.

2) Rose Hathaway (Vampire Academy): A garota problema, que age antes de pensar e não importa com as consequências. Se há algo que aprendi com Rose, é o valor da amizade, porque é a qualidade mais forte nela, já que faz de tudo para manter sua melhor amiga segura. No começo do livro, ela é bastante fraca em relação a lutas, mas com o esforço e dedicação, ela se torna uma das melhores lutadoras ao longo da série. Ela sempre está disposta a correr riscos pelas pessoas que ama e não desiste facilmente.

1) Suzannah Simon (Mediadora): E a medalha de ouro vai para ela! Não importa quantos livros eu leia, Suze sempre vai ganhar de lavada de todas as personagens principais. Ela é realmente parecida com Rose Hathaway acima, age sem pensar, principalmente em situações extremas quando precisa enfrentar fantasmas realmente cruéis. O seu jeito de contar a história é muito viciante e seu ponto de vista me agrada muito! Sem falar que ela não é mais uma dessas adolescentes solitárias e tímidas, ela tem seus problemas com fantasmas, mas não deixa isso estragar tudo, principalmente por causa da sua personalidade forte. Suze é o tipo de personagem que eu sempre quis ser, daquelas que não tem medo de enfrentar perigos.

E vocês? Quais suas personagens favoritas?

7 Comentários:

  1. Suza realmente é a melhor da lista. Ela é corajosa e sabe expor suas opiniões. Além de ser meio louquinha, e melhor que ela nem liga pra isso!
    Adorei essa lista, ótima ideia.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. De todos os livros que você citou, eu só li a mediadora, mas com certeza a Suzannah é uma personagem excelente!

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler Os delírios de consumo de Becky Bloom, só assisti o filme T.T
    E concerteza vou ler A mediadora, todo mundo fala super bem.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii

    Rose, suzanna e a Becky!!! haha Amo as três!


    BJOS!

    ResponderExcluir
  5. Ah, só conheço a Suzannah! *--------------*



    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha a Jess ali. *--------*

    Dos 5 livros, só li Jessica's Guide. Mas "A Mediadora", "Vampire Academy" e "Sociedade Secreta" estão na minha lista. ^^

    ResponderExcluir
  7. Oláa, olha eu gostaria de saber sobre esse livro que esta nafoto Asylum da Emilie Autumn, ela é minha cantora favorita e quando fui procurar o livro ainda não tinha a tradução, gostaria de saber se já leu.. Obrigada

    ResponderExcluir