Fallen

Eu queria ler esse livro faz muito tempo, todo blog falava e fazia a maior propaganda dele e todos me perguntavam se eu já tinha lido. Finalmente achei o e-book (a maneira mais fácil de eu ler alguma coisa) e decidi dar uma checada.

A história é sobre Lucinda Price (sim, que nome estranho), que é chamada mais comumente de Luce (eu também preferiria o apelido). Ela presenciou um acidente, onde Trevor, um garoto que ela gostava foi queimado vivo, e como era a única suspeita do crime, foi encaminhada para um Reformatório chamado Espada & Cruz. Lá ela encontrou outros delinqüentes juvenis estranhos e se apaixonou por um misterioso rapaz chamado Daniel.

A primeira coisa que tenho a falar dobre Fallen, é que a história é bem criativa (apesar de já ter visto outras parecidas), mas o enredo, pelo menos eu achei, não foi bem trabalhado e ficou meio parado. Luce não foi para minha lista de melhores protagonistas de livros (na verdade, ela me irritou um bocado com aquele jeito dela de “Você precisa me amar e blablabla”) nem Daniel para minha lista de personagens masculinos legais (e ele me irritou com aquele jeito “Não vou te contar nada e blábláblá”). Os dois foram bem chatinhos e eu só continuei a ler porque Lauren Kate escreve muito bem e sua descrição te prende.

Juro que esperava mais do livro, algumas pessoas me falaram que o livro era bom, mas eu ouvi um pouco mais de críticas ruins do que boas. E o que eu odiei foi que o primeiro livro da série não explicou absolutamente nada sobre os acontecimentos ao decorrer da história, ou seja, terei que ler as continuações. O tempo todo os outros personagens falavam que Luce não estava preparada para saber de tudo, mas eu estava! :(

Outra coisa ruim foi que os capítulos terminavam bruscamente, aí eu pensava: “O outro capítulo vai ser a continuação! Tenho que ler, porque vai ter mais!”. Quando eu começava o próximo capítulo, percebia que não era continuação, que já era de outra parte da história. O que eu quero dizer é que os capítulos terminavam de uma forma ruim, sem muitas explicações com o que acontecia depois já que no próximo capítulo, a história tomava outro rumo.

Mas não quero falar só sobre coisas ruins no livro, porque o prêmio de personagem mais legal foi para Arriane! Ela foi a primeira amizade que Luce fez no Reformatório e para mim, foi a personagem mais bem feita e engraçada que já vi. Juro que quando Arriane sumiu um pouco da história, tudo ficou sem-graça. Ela tem um gênio bastante forte e adora zoar com as outras pessoas, é divertida e por isso fui com a cara dela.

Fallen não é ruim, só acho que não foi tão bem trabalhado, mas ainda quero ler a continuação do livro para saber o que mais vai acontecer. E você? Já leu? Gostou?

7 Comentários:

  1. Realmente todo mundo fala SUPER bem do livro e faz a maior propaganda, fico com muita vontade de ler, espero que eu goste.

    ResponderExcluir
  2. Penn ganhou o prêmio de personagem preferido para mim, haha. Sempre quis uma amiga como ela, ela é fofa demais, cara. <3
    Eu achei o livro fascinante, Lauren escreve muito bem, e eu adorava cada detalhe sobre o reformatório que é um território completamente novo pra mim, foi muito interessante!
    Quanto ao desenvolvimento da história, ainda tem alguns livros pela frente, né? Eu totalmente recomendo ler Torment, tem algumas boas revelações sobre a história de Daniel e Luce e envolvendo os outros personagens.
    Pena que a maioria das pessoas achou a narrativa do livro bem arrastada, eu adorei. Não é uma série muito indicada, mas pra mim é uma das melhores, haha.

    Ótima resenha :)
    Julie
    http://booksjournal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sim, realmente, o enredo é muito arrastado e enrola pra finalmente anunciar a verdade, ainda assim, no final deixando muitas dúvidas. Nenhum dos personagens principais me cativou muito, mas dá pra aturar, haha
    A Arriane é legal, mas prefiro a Penn, fiquei com tanta dó por acabarem com a minha única felicidade no livro ): Sim, eu também esperava bem mais, mas.. Torment tá pra isso né, quem sabe pode superar nossas expectativas

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. Oi Dasty! Já estava com saudade! Então, eu não li o livro ainda, e provavelmente vou comprá-lo essa semana. Estou doida pra lê-lo. Quem sabe eu me amarro nele *---*

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. To querendo ler esse livro a séculos, depois do que você disse, vou entrar com menos sede no pote pra no final não me decepcionar com ele.

    ResponderExcluir
  6. [AAAH] antes eu estava louca para ler esse livro, mas ouvi uns maus comentários sobre ele, mas essa capa me encanta rsrs....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. livro muito bom para o público gótico.

    ResponderExcluir