Black Swan - Cisce Negro


Eu já comentei sobre esse filme antes (link aqui), só de ver o trailer e o cartaz, apaixonei-me pela história e estava super ansiosa pela estréia. Finalmente, dia 4 de Fevereiro, o filme estreiou com o nome Cisne Negro. Se você gosta de ballet ou sempre admirou ou simplesmente ama Natalie Portman, Mila Kunis ou Winona Ryder, esse é seu filme.

Natalie Portman faz a personagem certinha e boazinha, que tem 28 anos, mas ainda vive com uma mãe controladora que a trata como se tivesse doze anos. Ela se dedica totalmente ao ballet, principalmente quando vem a chance de ser a solista do Lago dos Cisnes. A história do Lago dos Cisnes é baseado em um conto de fadas alemão, onde Odette é transformada por um feiticeiro em cisne e ela só assume a forma humana de noite. A única forma dela se livrar do feitiço é se um homem virgem amá-la e nunca trai-la. É quando entra o Cisne Negro, Odile, que é a gêmea de Odette que ganha o coraçãos dele, roubando a única esperança da Cisne Branco, que se atira de um penhasco como única forma de se livrar dessa maldição. O diretor vê em Nina (Natalie Portman) apenas o Cisne Branco e quer despertar nela seu lado negro.

Tenho que dizer, que a maior parte do filme, para mim, foi um pouco parado. Eu não conseguia ver Natalie Portman, com sua delicadeza, fazendo o Cisne Negro e tenho que dizer que o final surpreende totalmente. Vale a pena ver o filme inteiro só para ver o final magnífico. Não recomendo o filme para menores (apesar de eu ser menor) porque tem algumas cenas bem explícitas. As partes que contém sangue, são bem leves, mas realmente dão um bocado de aflição.

Mais uma vez, como se não fosse surpresa, Natalie surpreende totalmente com sua atuação. Quando ela dança ballet, pode-se ver toda as emoções que ela sente. Apesar de sua personagem ser a "certinha", ela tem muitos problemas como bulimia e masoquismo (ela se corta), sem falar que as atitudes da mãe dela não ajudam em nada. Sua própria loucura pela perfeição, acabou-a levando direto a esse caminho e não vou mencionar de que maneira. Às vezes o filme chega a ser confuso, por causa das cenas com o Cisne Negro que assombra Nina e suas visões.

Cenário, música, vestimenta, tudo é tão mágico que se você não gosta de ballet e música clássica, com certeza vai repensar um pouco. Fica a dica desse filme incrível, que mereceu todos os dias que ansiei para assisti-lo.

1 Comentários:

  1. Ah estou com medo de ler seu post inteiro >< Estou doida pra ver esse filme, e finalmente está em cartaz. Pretendo ver hoje *-*

    ResponderExcluir