Flickr - 101 dias em 1001


EU FIZ UM FLICKR! Precisava contar isso. Sou apaixonada por fotografia e sempre sonhei em ter um flickr onde postaria todas aquelas fotos legais e profissionais. Isso também estava em minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias. Só que cansei desse sonho e decidi colocá-lo em prática mesmo sabendo que eu não tenho uma câmera profissional ou semi-profissional e que não sei nada de fotografia (mas não é questão de tempo, já que no meu curso de Design Gráfico já começou as aulas).

A primeira coisa que vocês tem que saber é que sou basicamente como a maioria das pessoas que tem Flickr, nada inovador.
A segunda é que a maioria das fotos eu tiro com Macro (para quem não sabe, é quando você tira foto de coisas pequenas, mas elas não saem desfocadas e sim com bastante detalhes).
Terceiro, não importa a câmera que você tem, com ela dá para tirar fotos muito boas.
Quarto, pixels não significam nada, a não ser que você queira ampliar uma foto do tamanho da parede do seu quarto.
Quinto, as fotos são editadas, basicamente é contraste e brilho para melhorar a qualidade.
Sexto, as fotos que eu tiro de "coisas" ficam melhor que as fotos que tiro da minha cara, por isso não vai ter nenhuma minha lá.
Sétimo, estou tendo aulas de fotografia, como disse antes, mas é mais a parte técnica (partes da câmera, iluminação, como revelar foto, etc), ou seja, vou ter que me virar sozinha se quero me aprimorar.

Mesmo assim, apesar de todos os contras, eu fiz um Flickr e está feito. Acho que é um grande passo, porque isso vai me impulsionar a tentar a melhorar e conseguir fotos realmente ótimas, mesmo que seja com uma Sony Cybershot de 7.2 pixels, compacta. Um dia também vou fazer uns posts de fotografia e até posso usar algumas explicações do meu professor do curso, acho que atualmente é um assunto que as pessoas gostam muito!

Quem quiser realmente ver meu Flickr, clique AQUI.


PS: Todas as fotos desse post, são realmente minhas *-*

1 Comentários:

  1. Ahn, nem posso ouvir falar de Câmeras e derivados que já fico louca, meu sonho é ter uma profissional, acho que sairía louca pela cidade fotografando tudo o que eu sempre tive vontade de fotografar ( Uma Nikon D5000 seria muito bem vinda ). Até tenho um flickr, mas como não tenho câmera ( só a do meu celular que dá pro gasto mas a qualidade deixa à desejar ), fico desestimulada =/ E uma das coisas que eu mais quero é fazer um curso de fotografia, mas agora tô sem tempo, fico imaginando daqui pra frente. Suas fotografias são liiindaaas *-* Principalmente a do Time Runner ( eu ainda não li HP ahhh =/ ) e as da joaninha ( nunca tinha visto uma daquela cor *-*

    Beijo Dasty :*

    ResponderExcluir