A Mentira + Solomon Kane

Faz tempo que eu queria assistir A Mentira (chamo mais de Easy A que é o nome em inglês, apesar de o título em portugês fazer o maior sentido) desde que vi o trailer uns meses antes de estreiar nos Estados Unidos. O filme estreiou lá, estreiou no Brasil e só agora consegui baixar e finalmente assistir. A primeira impressão que tive é que A Mentira é a mais nova versão de Garotas Malvadas, não que seja igual, mas lembra um bocado o estilo do filme e também de como uma garota certinha e ruiva acaba com sua reputação.
A linda da Emma Stone (que ganhou minha admiração em Zumbieland) faz Olive, uma garota invisível na escola, que para não passar o fim de semana com os pais estranhos da sua melhor amiga, inventa que saiu com um cara e que havia rolado algo mais. O boato se espalha e ela finalmente é vista, gostando dessa sensação, ela decidi ajudar um garoto gay a ser visto como hétero e finge que também teve relações com ele. Logo a certinha Olive é vista como a vadia da escola e percebe que sua vida se tornou parecida com a heroína do romance “A Letra Escarlate”, Hester Prynne, então passa a usar um A em seu peito (da onde vem o nome Easy A, ou seja, A fácil, trocadilho com a nota escolar dos Estados Unidos) e a ajudar garotos desesperados com suas mentirinhas.
Já li dois livros sobre "as pessoas e seus julgamentos" (vide Oh My Goth e Os 13 Porquês) e agora assisti esse filme, que é praticamente a mesma coisa. Falar é divertido, ainda mais quando se fala de outra pessoa, mas na maioria das vezes, não sabemos as consequência disso. Um boato vira um telefone sem fio, onde cada um aumenta um ponto até que toda a história (que geralmente já é ruim) fica distorcida e pior.
Olive que é totalmente desprezada pelas pessoas da escola e quando finalmente consegue chamar um pouco de atenção, se aproveita disso. O que ela não sabia, é que isso traria problemas a ponto dela chegar a odiar a si mesma por causa das mentiras que se acumulavam. Os pais delas são muito engraçados e meio irresponsáveis, mesmo quando souberam de toda confusão, deram o maior apoio a ela e encararam isso de uma maneira tão boa que ficou um tanto falso. Mas acho que esse apoio foi crucial e bem melhor do que castigos e sermões.
A Mentira vale muito a pena a assistir, não só pelo conteúdo engraçado e divertido, como também vale como ensinamento. Sem falar que as caras e bocas da Emma Stone são o melhor :D



Amo filmes épicos como Senhor dos Anéis, Jasão e os Argonautas, Cruzadas, Tróia e qualquer coisa que tenha espadas, mitologia, guerras e sobrenatural. Por isso fiquei louca quando vi o trailer de Solomo Kane - O Caçador de Demônios e decidi que precisava assistir esse filme! Confesso que esperava mais do filme (acho trailers muito mais emocionantes), o começo foi tão impressionante, mas o desenrolar não chamou muito minha atenção e esperava mais combates e guerras. Sem falar que o enredo foi um tanto clichê.
A história se passa no século XVI, onde Solomon, capitão de um navio, lidera um grupo para atacar um castelo cheio de tesouros. Quando finalmente chegam a tal lugar, ele acaba encontrando a Morte, que veio a mando do Diabo que quer a alma dele. Conseguindo fugir, Solomon se esconde em um monastério e decidi nunca mais matar uma pessoa, para que não seja arrastado para o inferno. Quando ele volta para a Inglaterra, é acolhido por uma família, que por sua culpa é morta, restando apenas a mãe e a filha Meredith, sendo a última sequestrada. O pai de Meredith, antes de morrer, pede a Solomon que resgate sua filha e em troca sua alma seria salva. É aí que começa sua jornada.
Achei até que os efeitos especiais foram muito bons, principalmente os do começo, já o fim ficou um pouco a desejar. Foi tão fácil derrotar o vilão que pensei: "Caramba, por que ele não fez isso antes? Tão fácil", sem falar que a Morte sumiu completamente do enredo e não se ouviu falar mais dela. Mesmo assim, acho que quem curte filmes épicos, vale a pena assistir e eu, particularmente, apesar de todos os pontos negativos, acabei gostando.

2 Comentários:

  1. Os dois filmes parecem muito bons. Preciso ver A Mentira aqui no computador, não quero esperar lançar UAHSUAHSUAHUS adorei (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Quero mt assistir A mentira Dasty, parece mt bom !
    Beeijos

    ResponderExcluir