Nova Fanfic: Humanoid Chronicles

Eu nunca comentei de verdade sobre as fanfics que escrevo, já pensei em fazer algum post relacionado a isso, mas acabei desistindo. Dessa vez, vou apresentar a minha mais nova querida fanfic publicada: Humanoid Chronicles. Mas antes, vou falar como tudo começou.
A primeira fanfic que escrevi foi nada mais e nada menos sobre Harry Potter, devo ter escrito umas três e nunca cheguei a publicar, por que na época o único site que eu amava, só aceitava fanfics de maiores (e eu devia ter uns doze anos, o que era um bocado chato). Acabei desistindo de fanfics de HP quando saiu o sétimo livro e todo o mistério foi resolvido, mesmo assim, até hoje tenho vontade de continuar a escrever sobre o fantástico mundo criado por J.K.Rowling.
Foi em 2008 que acabei me deparando com a banda Tokio Hotel (você já deve ter ouvido falar deles) e foi paixão a primeira vista. Naquela época, eu era muito fã de 30 Seconds to Mars e Tokio Hotel acabou desbancando-os e pegando o primeiro lugar em minha prefência, apesar de eu ainda ser totalmente fã dos dois.
O interesse de fanfic sobre bandas surgiu com algumas amigas que gostavam de McFly e viviam falando do McFly Addiction (um site fanfics). Eu não via graça em escrever histórias com seus ídolos, achava um bocado tolo e as fanfics que li naquela época, não me impressionaram a ponto de me voltar para esse tema. Mas como toda fã, eu ficava sonhando o tempo todo com shows e os integrantes, imaginando ideias mirabolantes de como chegar até eles. Foi então que decidi escrever minha primeira fanfic e contar todas essas ideias. E desde então, nunca mais parei.
Hoje, quando vou escrever fanfics, tento inovar o máximo possível para sair daquele maldito clichê (que é a minha primeira fic) de fã encontrando seu ídolo. Em 2008, era muito mais fácil escrever fanfics do Tokio Hotel pelo simples fato de que havia poucas e muitas fãs as procuravam para ler. Hoje, no Nyah Fanfiction, as fanfics de TH praticamente dominam e percebo que a procura é bem menor do que antes e não é nem pela concorrência.

Humanoid Chronicles começou a ser escrita na metade do ano passado e a ideia surgiu de uma fanfic inspirada totalmente nas músicas do novo CD deles, chamado Humanoid. Acabei parando de escrevê-la quando chegou a 17 páginas e nunca mais decidi retomá-la, apesar da ideia ser bastante boa. Foi quando eu estava lendo o livro Histórias de Robôs - Volume 1, que me deparei com um conto que me lembrou um bocado a fanfic que eu estava escrevendo, era "Rex" do escritor Harl Vicent. Aquilo me deu uma tremenda inspiração e decidi voltar a escrevê-la e tudo fluiu tão bem, que a história já está finalizada e tem bastante capítulos.

Sinopse: Ano de 2109: Terremotos, furacões, maremotos, problemas climáticos, fome e guerras arrastam a humanidade direto a extinção. A World Behind my Wall Corporation criou o Projeto Humanoid, que consiste em ajudar humanos com membros e órgãos robóticos, prolongando a vida. Wilhelmine Langebahn é filha do principal cientista do Projeto Humanoid e sofre um acidente, precisando recorrer à tecnologia robótica para sobreviver. Tentando enfrentar uma vida totalmente diferente da de costume, ela é sequestrada pelo principal grupo anti-Humanoid, Dogs Unleashed. No meio de uma conspiração onde nenhum lado está para vítima e sim para vilão, Wilhelmine terá que descobrir que de lado está, além de precisar aceitar um passado que é mais negro que seu presente.

"Não havia mais muita coisa a fazer pelo mundo, tínhamos apenas que torcer para que tudo voltasse ao normal. Os carros de hoje não emitem mais gases tóxicos, a energia em nossas casas vem de energia nuclear - segura, pelo menos espero -, todo o lixo é biodegradável e é totalmente reciclado. Finalmente a humanidade se tocou, mas foi um pouco tarde demais. Realmente chamamos essa época de Reciclagem, não porque fazemos isso o tempo todo, mas é o que o nosso planeta está fazendo conosco. O nosso planeta está se autodestruindo para depois criar algo a partir disso. Gostaria de fazer a mesma coisa comigo, destruir o meu passado e tirar algum proveito disso para o meu futuro. Mas que futuro?".

Sei que a maioria das pessoas que leem o meu blog, não são fãs de Tokio Hotel (em compensação, meu twitter é 90% fã da banda), mesmo assim, várias pessoas que nunca ouviram falar da banda ou simplesmente não gostam, já leram e aprovaram minhas fanfics. Esqueça que Tokio Hotel existe e se aprofunde em uma história onde eles são personagens qualquer. Quem quiser dar uma olhada, eu fiz um trailer da fanfic (acho que dá mais emoção, é).
E quem quiser realmente ler, ou dar uma olhada, aqui está o link. Espero que gostem :)

7 Comentários:

  1. Oii Dasty, eu tb quase morri do coração vendo Carrie, amei seu blog, muito fofo, estou seguindo querida..
    beeijo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  2. Oi Dasty! Ah, eu adoro fanfics, com certeza vou dar uma olhadinha! Ah, eu também escrevo algumas, mas acho que as minhas são realmente ruins, enfim ksakopsaksaopsa, beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dasty. Também adoro fanfics, com certeza vou ler. Principalmente, porque eu adoro fanfics da banda Tokio Hotel. Também escrevo alguma e vou dizer a mesma coisas que a Anna Furtado disse: As minhas são realmentes ruins. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dasty! Acho que o unico lugar que eu não te importuno é no Twiter rsrsrsr.

    Eu me lembro quando vc começou a postar fanfictions: one song for you - sua primeira criação, ali eu sabia que estava nascendo uma talentosa escritora. Cada fic que vc lança se torna a minha predileta, pois a cada Fanfic vc melhora e se supera. Hoje claro minha predileta é Humanoid, mas tenho um carinho especial por Utopia, essa fic me fez chorar como poucas, mas Angels é o anexo da minha monografia e minha epigrafe é um trecho tirado de a tocadora de almas.

    Enfim! Suas histórias passaram a fazer parte da minha vida, e quando eu crescer quero ser igual a vc!
    Bjs (Franciane)

    ResponderExcluir
  5. Dasty eu simplesmente amo essa sua fanfiction e o engraçado é que ela faz parte da minha vida já...
    Lembro que eu sempre tive uma mega vontade de ler Humanoid Chronicles, mas como ainda não estava terminada – e eu prefiro ler fanfictions já concluídas – decidi esperar você terminar de postar para começar a ler, enquanto eu esperava uma amiga minha praticamente me matava por eu ainda não começar a ler, pois de acordo com ela a fic era muito perfeita. Até que você concluí a fic no Nyah, ai como eu tava preste a viajar para Brasília para a festa de 15 anos da minha prima, eu decidi copiar Humanoid Chronicles toda para o Word do Jumbie (nome do meu notebook) e no carro de Goiânia para Brasília eu fiquei a viagem toda lendo, mas como sou mega lenta para ler pois fico imaginando cada cena que leio as vozes dos personagens e tal, cheguei em Brasília (são três horas de viagem) e ainda não tinha chegado nem na metade, chegando lá cumprimentei todo mundo e já fui ligando o Jumbie novamente para continuar a ler e foi assim a tarde toda e durante os três dias que fiquei lá eu fiquei lendo a fic sempre que possível, chegou a hora de voltar para Goiânia e ainda não tinha terminado de ler a fic, passei a viagem toda lendo a fic e quando estava chegando em Goiânia finalmente eu consigo terminá-la. Apenas uma coisa para dizer “Humanoid Chronicles é uma das melhores fics que já li, e a melhor fic do Tokio Hotel – sem eles serem uma banda – que já li”
    Você está de parabéns com a fic, não apenas o enredo é muito bom como também sua narrativa. Sem brincadeira meu sonho assim como o seu é ser escritora isso desde os meus 8/9 anos que foi quando comecei a escrever história, e depois que conheci suas histórias e descobri que ainda tenho que melhorar muito em certas coisas. Virei sua fã de carteirinha e com certeza se precisar de um apoio em alguma coisa em relação – sei lá – publicação de livro, divulgação e tal, pode contar comigo.
    No mais... depois vou postar no meu blog falando sobre Humanoid Chronicles ai te aviso rpa você poder ler... ta?

    ResponderExcluir
  6. Dasty, queria saber se vc posta a fic em outro site, já que recentemente o Nyah exclui as do TH e tals. Eu achei a fic pra baixar, e até baixei, mas não consigo abrir em programa nenhum, e queria muito ler a fic de novo, pq ela é perfeição pura hashuashusa, Enfim, se puder me ajudar a realizar esse sonho...sahusa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, as fanfics agora estão nesse fórum. Elas estão no +18 e no +16! http://thfanfictions.forumeiro.com/forum

      Excluir