TPM: Toque Para Mulheres



Já fiz uma quantidade razoável de resenhas sobre livros, mas nunca fiz sobre um site que irá se tornar um livro. TPM: Toque Para Mulheres, é um blog de crônicas sobre o mundo feminino aos olhos de um homem. Foi criado por Edson Rosatto (autor também de "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados"). Sempre fui fã de crônicas, adoro ir a consultórios médicos, dentistas e derivados só para poder ler a Veja São Paulo e me divertir ao ler as crônicas de Walcyr Carrasco.

Com o blog, aconteceu mais ou menos isso, me senti no dentista lendo as crônicas que eu tanto gosto. A primeira vez que eu li um post (no Just Lia) de homens falando o que aprovavam e não aprovavam na moda feminina, eu não gostei, por que tudo que eles não aprovavam, eu gostava (o que diabos eles acham que tem de errado com tachas? Eu adoro tachas). Mas depois de continuar lendo os posts do Just Lia, eu comecei a gostar da opinião deles e achei que alguma delas eles tinham razão (afinal cintos da Moschino são muito bregas).

No blog de Edson, ele vai relatando várias situações do mundo feminino e dando sua opinião masculina sobre o assunto, vai desde salto altos até rasteirinhas (que diga-se de passagem eu também odeio, abomino e só uso por falta de opção e por causa desse calor dos infernos), tudo com muito humor e diversão. E tem muita coisa, que querendo ou não, ele vai ter razão e precisamos concordar, além dele dar boas lições sobre como alguns homens pensam em determinadas situações.

Então aqui vai essa dica, para quem gosta de ler crônicas ou simplesmente sabe como o mundo das mulheres é tão complexo a ponto de fazer rir e nos divertir com nossas atitudes que vão de corajosas a tolas.

3 Comentários:

  1. Os posts com opiniao masculina nao sao pra deixar a gente brava e sim pra mostrar que a gente tem que se vestir pra gente mesma e nao pros outros! :D Eu entendo que na primeira vez as pessoas não entendem, mas fiz um post legal lá contando que a ideia desses posts veio de tanto ouvir o que meu namorado acha dos meus looks. Os homens realmente nao entendem nada! rs E fazem comentarios que sao engraçados pq as referencias deles sao completamente diferentes das nossas! BEijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tbm faço design grafico XD Gostei fo blog e da ideia de fazer resenha sobre livros ^^ entre outras coisas que vc escreve. Parabens pelo bolg ^^

    ResponderExcluir
  3. Ah que máximo, sinceramente eu adoro os posts com opinião masculina no Just Lia, tem muitas coisas que eu uso e que eles criticam mas eu me divirto com isso, adorei a ideia do TPM, vou dar uma passada lá *-*

    ResponderExcluir