Código do Link-me

Recebi a pergunta da Blanc no meu Chatbox de como se faz um link-me e não é a primeira vez que isso acontece. Para muitos, isso pode ser uma tremenda dor de cabeça, mas, na verdade, é bem fácil e nada como a ajuda do Google para direcionar você ao caminho certo. Link-me, para quem não sabe, é basicamente o código do seu banner, que outro blog pode pegar para colocar no seu e assim fazer propaganda. Basicamente, você cria a imagem do seu banner no Photoshop, Photofiltre e qualquer programa de edição de imagem. Por hoje, só vou ensinar como fazer o código, mas se tiverem interesse, ensino a fazer no Photoshop também. Então, vamos lá!

1) Hospedando a imagem:
Algumas pessoas preferem o Imageshack por ser mais conhecido e fácil, mas ele pode dar alguns problemas como aconteceu recentemente de várias imagens não abrirem. Eu prefiro o Free Image Hosting, ele nunca sequer me deu algum problema. Se não der para enxergar os prints, é só clicar neles que eles abrem maiores em outra página.






2) Fazendo o código:
Você não precisa ser expert em html! Nem precisa ter dor de cabeça porque é bem fácil. Vá até esse site, nele há um gerador de código de HTML. No primeiro espaço, você cola o endereço do seu site e no segundo espaço o endereço da imagem que você copiou no tutorial lá de cima. Agora, aperte o botão de gerar código e pronto! Basta copiar aquele código!



3) Colocando o Link-me no seu blog:
Você vai no Painel de Controle e clica em Design e depois em Adicionar um Gadget, vai abrir aquela janelinha de sempre, procure por HTML e clica naquele + que tem do lado. Cole lá o código que você pegou do gerador e salve!


E está feito! Vá até seu blog e vê se está tudo perfeito. Se quiser testar se o Link-me funciona, basta copiar o código dentro da caixinha e colar em outra janela do HTML, aí você irá visualizar como ela fica quando os outros colocam em seus blogs. Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida, basta perguntar no Chatbox ou nos comentários ou em qualquer site de relacionamento meu.

3 Comentários:

  1. Faz tempo que eu tava tentando conseguir isso e não achava nenhuma explicação. Obrigada por postar, me ajudou muito *-*

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu também não sabia? A Leeh que sempre tomou conta dessa parte do blog, então... Mas é muito bom saber, obrigada *--*

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhh... que legal!
    Eu sei um pouco mais não sou nenhuma diva do HTML! HAUHAU
    bjs

    ResponderExcluir