Ilustração à parte

Nunce pensei em ser design. Nunca pensei em seguir essa carreira já que sempre quis ser escritora. Mas desde que eu era criança, da mesma forma que eu adorava escrever, também adorava desenhar, ou seja, acabei me desenvolvendo bem em ambos. Então, cheguei a cogitar a ideia de que poderia escrever e ilustrar meus próprios livros.
Quando entrei no curso de Design Gráfico, não fazia ideia do que realmente era e de repente me vi nesse tal mundo do design e tenho que concordar que amei. Tanto que mudei minha ideia de faculdade de Jornalismo para Publicidade e agora para Design. Como podem ver acima, essa foi minha primeira tentativa de ilustração com o Illustrator e o Photoshop. Creio que fiz tudo errado, não entendo nada de sombreado e aqueles efeitos bonitos que fazem a ilustração parecer mais viva, mas até que não ficou tão ruim, não é? O desenho também é meu e é da Raven do livro Vampire Kisses em estilo anime (O ÚNICO ESTILO QUE SEI DESENHAR, DESCULPA PROFESSORES DA ETEC).


Aí está o desenho original, como deu um trabalho do cão só para fazer a Raven (sem falar que o meu desenho do Alexander é horrível já que não sei desenhar homens direito), desisti de fazer o resto e talvez eu faça em outro dia bem remoto. Mesmo assim, um dia eu acabei cometendo o erro de falar que sei desenhar anime muito bem (uma mentira muito feia) e pediram para eu postar os meus desenhos. Vou tentar escanear a maior parte deles, esse, por exemplo, é o único que tenho em meu computador e foi feito há dois anos. Confesso que não desenho muito, não como antes e só quando é EXTREMAMENTE necessário. Aí me pergunto, que diabos de ilustradora vou ser? Estou vendo que meu livro vai ser uma vergonha. Ainda bem que escrever eu sei.

5 Comentários:

  1. Amei *-* Eu faço desenhos desde que me conheço por gente, mas ainda não são muito bons (e também só sei fazer no estilo anime). Eu tenho a mesma vontade de publicar um livro e ilustrar a capa, seria tão legal.
    Seus desenhos ficaram muito fofos!

    ResponderExcluir
  2. Hááá, eu sabia que eu conhecia esse desenho de algum lugar IPSHPIFDSAUDFA a menina tá mt parecida de como eu imaginei a Raven *-* adoreeeeeeei dasty, e apesar de você dizer que ainda não sabe mt como fazer os efeitos e tal, ficou MUITO bom, não chego nem perto de desenhar isso OIUFSHSAUPOIFHDAPIDFHASUPDF adoro desenhar, mas nao sei desenhar gente, megafail.
    Sério, adorei! Você vai fazer Design então? *-* que fooooooooofa! boa sorte, é <3

    ResponderExcluir
  3. A Raven ficou legal mesmo! Quero um alexander sexy! huahau tá, desconsidere! =*

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra fazer curso de Design, estou pensando seriamente em fazer faculdade de Jornalismo, mas ainda tenho tanta dúvida que a certeza passa longe de mim.Ainda não li Vampire Kisses mas adorei o desenho, deve ser melhor desenhar no estilo anime mesmo, eu sou um fiasco desenhando e nem sei qual foi a última vez que o fiz, infelizmente não fui agraciada com o dom da coordenação motora. Enfim, adorei o colar dela ♥_♥

    ResponderExcluir
  5. Estão bons seus desenhos! Para mim, que sou um pouco perfeccionista (mal de virginiana kkk) tem umas coisinhas aqui e acolá que eu mudaria... Mas são poucos detalhes. E não tem jeito! A gente só aprende treinando, e mesmo após treinos e mais treinos as coisas nunca saem do jeito que nós realemente queriamos. Chega a ser frustrante, mas faz parte do aprendizado né? :)

    ResponderExcluir