Meme Literário

Este meme literário foi hospedado pelo blog Page reading onde compartilhamos informações sobre como é nossa leitura e assim os leitores poderão conhecer mais o blogueiro(a) e a sua leitura. Para mais informações...

Recebi esse Meme do Hangover at 16. Eu realmente adoro Memes, ficar respondendo perguntas como se fossem aqueles caderninhos da escola que sua amiga tem. É, os caderninhos não acabaram.

1- Quantas páginas você ler por dia?
Se for nas férias, em um dia que eu não tenho absolutamente nada para fazer, leio 300 páginas (e até mais) de boa. Quando se trata de livros que gosto, eu devoro mesmo. Mas em dias muito corridos ou eu leio bem pouco ou nem leio, realmente para não estragar a magia do livro e ficar parando o tempo todo ):

2- Se fosse um personagem de livro, qual seria?
Eu seria sem dúvida nenhuma a Suzannah Simon de Mediadora. Sempre quis ser uma menina durona, dessas que adoram chutar traseiros, independentes, que saem na calada da noite de casa para enfrentar fantamas ou qualquer situação mais viável. A droga é que sempre fui uma menina classificada como fofa e meiga .-.

3- Quantos livros você compra e lê por mês?
Comprar, confesso que não compro muito por mês, mas quando vou, compro de 3 a 4 livros. Eu leio mais pela internet, pego emprestado de pessoas e da biblioteca. Se eu fosse comprar todos os livros que quero, tinha que ser bilionária. Quanto a ler, se for nas férias, em um mês o máximo que consegui foi 9 livros, o que é bem pouco, eu devia ler mais. Se for em mês comum de aula, eu leio uns quatro por falta de tempo e pique.

4- Como é a sua leitura, você lê em voz alta ou silenciosamente?
Eu leio silenciosamente, mas quando leio palavras estrangeiras, tenho que fazê-lo em voz alta para ter uma ideia de como se fala realmente para conseguir imaginar em minha cabeça.

5- Já pegou livro emprestado de alguém? Gosta de emprestar seus livros?
Sim, já peguei muitos livros emprestados, adoro que me emprestem! Também empresto de boa os livros, desde que devolva e não demore muuuuuito, odeio ficar cobrando, mas às vezes é necessário.

6- Onde você guarda seus livros, tem uma estante para isso?
Tem uma estante aqui em casa cheia, então eu também empilho eles em cima de uma cômoda. Também tem livros na mesa do meu quarto, a maioria está sempre espalhado e fora do lugar. No meu vô, tem dois armários cheios de livros infantis e juvenis que acumulei ao longo da minha infância e pré-adolescência. Muito livro mesmo, é. E quero mais ainda.

7- Cite no minimo três melhores livros que possui na sua estante:
Harry Potter, Mediadora e Beijo das Sombras.

8- Qual a sua leitura do momento e o que está achando?
Eu estou lendo dois livros. Um é A Cidade e as Serras, um dos livros da Fuvest, e estou achando-o um bocado chato, mas como estou no começo ainda não posso comentar. Além disso, eu já li O Crime do Padre Amaro do mesmo escritor e o começo também é chato, mas depois é espetacular, virou um dos meus livros favoritos! Vai que esse se torna também? O segundo livro é Jack Farrell e a Serpente Empluamada, tirando algumas partes meio bobas (que depois vou comentar melhor em uma futura resenha) o livro é muito bom e divertido, sem falar na parte de mitologia e história :D

9- Indique para 5 ou 10 blogs amigos
Faz parte...
Entrelinhas
Enchantime
My Everything
House of Taisho



1) Acho que Sombra do Vento ou o Jogo do Anjos, ambos são do Carlos Ruiz Zafón e amei demais o seu jeito de escrever. Acho que leria os livros dele sempre que pudesse.

2) Eu acho que a série Mediadora, ele me marcou de uma forma que nunca nenhum livro fez (tirando Harry Potter, claro, mas já são outros quinhentos).

3) O Crime do Padre Amaro, não se assustem com o tamanho do livro ou por ele ser um tanto difícil, o livro é incrível!

4) Dá preguiça de indicar, então, quem quiser pegar e falar que eu indiquei, a vontade :D

5) A Amanda do Primeiro Livro *-*

1 Comentários:

  1. Dasty, obrigadaa por me indicar esse, eu realmente sou uma péssima repassadora de selos, mas adoro responder perguntas, isso meio que prevaleceu.

    ResponderExcluir