Um Olhar do Paraíso





Título original: (The Lovely Bones)
Lançamento: 2009 (Nova Zelândia, Reino Unido, EUA)
Direção: Peter Jackson
Atores: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon.
Duração: 135 min
Gênero: Drama


Quando eu decidi baixar Um Olhar do Paraíso, eu já sabia que o tema seria chocante, mesmo assim, eu ouvi falar tão bem do filme que decidi arriscar. A história é sobre Susie Salmon (a atriz é a linda da Saoirse Ronan), que mora na Pensilvânia, tem 14 anos, ama tirar fotos, é apaixonada por Ray, tem um pai que ama colocar barcos em garrafas, uma mãe que ama ler, uma irmã e um irmãozinho. Essa era sua vida até ela ser morta por um pedófilo de sua rua. Susie vai para um lugar que fica entre o céu e o inferno, sabendo que precisa seguir em frente, mas sem conseguir. Enquanto isso, no mundo dos vivos, seus pais precisam superar sua morte.
Susie é uma garota normal como todas as outras, e ao longo do filme, vai relatando todas as coisas que gosta e como tudo era antes de morrer. Não tem como não gostar da sua personagem e não se envolver com o que acontece com ela, que perde não só sua família, como perde a oportunidade de namorar um garoto que ela gostava tanto. O filme não tem tantas cenas fortes (tem algumas realmente tensas), e vai mostrando como as pessoas podem superar a morte e também a visão que temos de como seja o pós-morte e como ele está envolvido no nosso mundo físico.
Tudo que Susie sentia, era passado, de alguma forma para sua família e foi isso que ajudou na descoberta de seu assassino, que também estava atrás de sua irmã. O destaque dos personagens vai para o pai de Susie, que nunca desistiu de fazer justiça, sua irmã, que além de inteligente, foi super corajosa e Ruth, uma garota que consegue ver espíritos e tem uma participação muito especial no fim do filme.
O filme é fantástico! Adorei os efeitos visuais e a história lembrou-me um pouquinho o livro A Cabana, que tem um enredo mais ou menos parecido. É um desses filmes com histórias lindas e tristes que valem a pena serem assistidos.

9 Comentários:

  1. eu tenho q baixar esse filme! pelo jeito e mto lindo! ( e triste)!
    obrigada por me falar a onde fazia aquilo no poupée! me ajudou mto ! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Estava tentando lembrar o nome desse filme. k
    Vou ate baixar o filme depois...

    ResponderExcluir
  3. É ótimo esse filme.

    Melissa
    espacoeditorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, mas me interessou. Isso de ela ficar entre o céu e o inferno me lembrou Angels Dont Cry OIUHFPIUDFHSAPIHDFSAUDFA Só que pelo jeito sua fic tem um final mais feliz...
    O filme parece bom, se eu tiver a oportunidade eu vejo! *-*

    xx

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, conheci o seu blog justamente por esse filme! Assisti e queria fazer uma resenha no meu, fui procurar fotos e vi esta do seu blog!
    E adorei <3
    O filme é maravilhoso, e o autor só se perdeu um pouco no excesso de cores do 'subparaiso', mas a história é perfeita.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. O filme realmente é lindo.

    Emocionante!

    ResponderExcluir
  7. O filme realmente é lindo.

    Emocionante!

    ResponderExcluir
  8. Reparem que no final do filme quando Susie fala sobre outras meninas mortas ela relata o caso de uma menina de 6 anos que foi atraida para uma cabana! ou seja mencionaram o livro nesta história....!

    ResponderExcluir