Fim do Mundo Feelings

Hoje o dia inteiro, a coisa mais comentada no twitter foi nada menos que o Fim do Mundo. Segundo um bando de religiosos estranhos que ficam decodificando a bíblia, eles descobriram que o mundo acabaria hoje por volta das seis ou oito horas (cada site diz uma coisa). Como podem ver o mundo não acabou. Ou simplesmente acabou, renasceu de novo e como estávamos no Twitter e no Facebook não percebemos. Também recebi um panfleto dizendo que hoje é apenas o dia do Arrebatamento (não do fim do mundo), que é quando as pessoas vão para o paraíso e as ruins ficam na Terra para sofrer. Como podem ver, se for verdade, vou ficar na Terra para sofrer já que nesse exato momento estou aqui postando. Com essa vibe toda de Fim do Mundo, decidi comemorá-lo de alguma forma e eis que me surge duas coisas para passar o meu tempo e vou apresentar para vocês, assim curtiremos junto o Fim do Mundo, o Arrebatamento, o que seja.

O Inferno de Dante

Eu nunca li A Divina Comédia (está na minha lista), mesmo assim meu irmão já leu e me contou a maior parte da história. Como sou meio estranha a adoro esses negócios de mitologia, ocultismo e até religião por mais que eu seja agnóstica, fiquei super animada ao descobrir que saiu uma animação japonesa baseada no livro e no jogo, chamada O Inferno de Dante. Misturando um pouco de cristianimos com mitologia grega, a história é sobre Dante, um guerreiro de Cruzadas, que está lutando na famosa Guerra Santa. Antes dele ingressar na guerra, ele faz uma promessa (que aos poucos vai sendo explicada ao decorrer do filme) a sua amada Beatrice. Quando ele volta para casa, Dante encontra sua família morta e Beatrice ainda viva, com quem ele consegue dizer poucas palavras antes dela morrer. No mesmo instante que a alma dela abandona seu corpo, Lucífer aparece e diz que a alma de Beatrice pertence a ele já que Dante quebrou sua promessa.

É agora que a história realmente começa a ficar legal! Dante vai para o Inferno em busca de Beatrice e precisa passar por seus nove círculos como o Limbo, a Luxúria, a Raiva, a Avareza, a Gula, entre outros. Há muito sangue e massacre, coisa que eu não esperava e deixou-me realmente tensa, mesmo assim, adorei demais o filme! Uma dica que dou é prestar muita atenção na história e nos personagens, porque cada parte do inferno, o design do filme é feito por um desenhista diferente, ou seja, uma hora Dante está de cabelo comprido, outra hora curto, outra hora mais forte, outra hora mais magro. O mesmo vale para Virgílio, o guia dele nessa travessia que a cada parte do filme está de um jeito diferente.
Só achei que as cenas de lutas poderiam ser um pouco mais compridas, Dante derrotava muito rápido e facilmente os "chefões" de cada círculo do Inferno. Mas, pelo menos, as cenas eram bem chocantes e cheias de tripas e pedaços voando. Quem quiser, pode dar uma olhada no trailer do filme, abaixo:



Feel Afraid


Lá estava eu no Tumblr (para vocês verem como eu fico em tudo que é site) e deparei-me com a tirinha acima e descobri que na verdade é um site cheio dessas histórias legais e um tanto estranhas! Essas tirinhas são feitas por Christopher Reineman, que vem desenhando desde a terceira série. Atualmente ele está na universidade e nunca tem comida o suficiente em casa (não que isso seja importante, mas está no site dele). Não consegui mais informações sobre o criador do Feel Afraid, mas tem uns vídeos deles e outros sites de relacionamentos que dá para dar olhada. De qualquer forma, geralmente as tirinhas dele são sombrias e tem um humor negro que eu adoro, vale super a pena ler, mesmo sendo me inglês, é bem fácil de entender.

Quem quiser ler as tirinhas, é só clicar nesse link. Se não estiver funcionando, é só atualizar a página, porque o servidor do site cai (não sei se é por causa de muitos acessos). Essas são as dicas de hoje, espero que vocês possam comemorar o Fim do Mundo de forma tão divertida quanto eu!

7 Comentários:

  1. nossa, morri com essa animação, onde você viu?

    ResponderExcluir
  2. eu não acredito mais em fim de mundo, na verdade eu acho que nunca acreditei, talvez no dia do julgamento quando as maquinas vão tomar conta de tudo eu acredite,mas essas historinhas de religiosos e 2012 bla bla bla, nheeee -.-'

    ResponderExcluir
  3. Sobrevivi ao fim do mundo, sou imortal UAHSUAHSU não acredito nisso não, mas enfim q UAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Adorei o trailer de Dante's Inferno... Me impressionou bastante! fiquei com vontade de ver esse filme.
    Achei muito legal a tirinha do fantasma. xD

    ResponderExcluir
  5. É, eu estou totalmente desatualizada porque entrei no twitter e vi todo mundo dizendo que tava vivo, daí fiquei com aquela cara de (?) né. Menina, eu nunca tinha ouvido falar no livro nem no jogo, só tinha visto o filme O Inferno de Dante, há séculos, clássico da sessão de sábado na globo, mas enfim.
    Eu adorei as tirinhas e o livro cara, que capa fantástica, além de a história parecer ser tri legal. xD

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!

    Te seguindo ;)

    Bjs

    Melissa
    espacoeditorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti esse filme "O Inferno de Dante" ou qualquer coisa relacionado a ele, como ler o livro. Mas fiquei mega interessada, vou vê se encontro pra baixar, ou em alguma locadora.

    ResponderExcluir