Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii wake ga nai

Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii wake ga nai não é só o anime com o nome mais longo que já assisti, como também é o anime com o tema mais estranho que já assisti. A história é sobre Kyōusuke Kosaka, que tem 17 anos e que nunca foi muito próximo de sua irmã mais nova, Kirino, de 14 anos. Enquanto Kosaka é pacato, meio isolado e sem nenhum dote, Kirino é bonita, modelo, inteligente, faz esportes e é popular, mas esconde um grande segredo. Um dia ela acaba esquecendo um DVD de animes em casa e Kosaka acaba achando-o e descobrindo que na verdade Kirino não é só otaku, como ama e coleciona animes hentai (pervertidos, isso mesmo, coisa de maiores de 18 anos, eróticos), com o tema de irmãzinhas.
Mesmo o tema sendo estranho, já que pensei que conteria incesto e hentai, não tem nada disso (apesar de subentender-se e ter algumas cenas ecchis, nada realmente assustador para quem já está acostumado a assistir animes) e o anime é muito legal, engraçado e divertido!

Kirino (a personagem loira), ama totalmente animes e no começo escondia isso com medo de que as pessoas não entendessem, ainda mais por gostar de temas fora do comum. Ela vai enfrentando esse preconceito aos poucos e mostrando que ela pode ser ela mesma, apesar dos seus hobbies. Eu, particularmente, a acho um bocado chata e insuportável, por tratar seu irmão de maneira tão má e grosseira. Quando se trata de Kosaka, eu o acho fantástico, apesar de ser meio bobo. Mesmo odiando sua irmã, ele faz tudo por ela, passando por maus bocados e quase nunca recebe algo em troca por isso.

Uma personagem que eu simplesmente amei é a Kuroneko (a de cabelo preto, com orelhinhas de gato)! Enquanto a Kirino prefere animes hentai e fofos, Kuroneko prefere animes macabros e de lutas (um bom exemplo é Code Geass) e elas vivem brigando por serem totalmente opostas. Ela também gosta de fazer cosplay de sua personagem favorita, e esconde seu lado fraco dessa maneira. Sem falar, que a acho um bocado madura para sua idade, por cuidar de sua irmãzinha mais nova e também por ser inteligente.
Quanto a Saori (a de cabelo verde e óculos), ela é bem misteriosa. Típica otaku, sempre viajando na maionese e sempre feliz, ela esconde sua outra vida através dessa personagem que criou para si mesma. Penso, às vezes, que ela pode ser igual a Kirino no quesito de esconder seus hobbies.

Apesar de tudo, identifiquei-me um bocado com Kirino, principalmente no quesito de se gostar de animes e geralmente as pessoas terem um tanto de preconceito. Sonho em fazer cosplay, comprar vários mangás e animes, pintar meu cabelo colorido e viver em eventos e quando conto isso para as pessoas, a maioria acha no mínimo estranho. Mesmo assim, continuo com esse meu hobbie por mais estranho que pareça! :3
O anime é bem light, não é daqueles cheio de lutas e obstáculos. Apenas conta a vida de uma otaku e tem alguns episódios um tanto parados, mas vale super a pena assistir, eu gostei muito.
Aqui vai a abertura do anime, para quem tem interesse em conhecer um pouco mais:



E vocês? Já assistiram algum anime? Assistiriam esse?

10 Comentários:

  1. Ahhh me deu uma vontade de assistir @_@
    vou procurar ja!
    amei d++++++
    Mto bommmm!!!

    ResponderExcluir
  2. Yaaaay! Adorei esse post! Eu não conhecia esse anime e fiquei louca pra assistir! Também tenho vontade de fazer cosplays e ir aos eventos de anime, mas nunca tenho companhia... Ja assisti Shugo Chara, conhece? É bem legal! http://www.apartamento-707.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tem 12 episódios. Não sei se entendi direito, pq até eu estou confusa com isso, mas ou tem 3 episódios adicionais ou 3 OVA's.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser Ova´s, obrigada pela dica, como ele é curtinho vai dá pra assistir ^^

    ResponderExcluir
  5. Achei o anime interessante, pena que ultimamente não tenho tempo de ver nem os que eu acompanho, a escola não deixa :( Quando eu tiver vou adicionar ele na lista heheh.

    Acho que foi por causa desse blog que eu assisti Kaichou wa maid-sama e achei mega fofo, mesmo não sendo tão fã de shoujos. Se tem algo que me atrai em qualquer história são os personagens, e eu achei todos eles interessantes. Também assisti Toradora, que você citou, é bem legal mas meio enrolado, mas valeu à pena ter visto porque o final é muito bonito.

    ResponderExcluir
  6. Dasty, eu achei a Kuroneko a tua cara! Sei lá, por gostar de coisas macabras mesmo, você uma vez falou sobre isso em algum canto, enfim. Eu estava jurando que o nome do anime era uma frase que tu tinhas tirado dele, eu não consigo pronunciá-lo, realmente, é o maior que eu já vi.
    Eu achei tão fofinho, cara! Deu uma baita vontade de assistir, além da saudade de Naruto que deu ♥.

    ResponderExcluir
  7. Cara eu amo anime, mas faz séculos que não assisto, ano passado, quase não assisti devido ter sido meu último ano na escola e eu queria me dedicar somente a escola e no vestibular. (no fim desisti de fazer vestibular :P paguei cursinho pré-vestibular à toa :P)
    Lembro que eu era completamente viciada, virava a madrugada - todos os dias - não me importando com a escola no dia seguinte, para assistir anime.
    Este eu nunca assisti, e nunca havia ouvido falar até agora. Eu adoro animes que se trata de temas polêmicos, com certeza assim que eu tiver um tempo livre, eu vou baixar e assistir.
    E bem, ao contrário de você, eu nunca passei por algo desse estilo, a maioria dos meus amigos curtem anime e leem mangá.
    Por falar em mangá, eu tenho uma coleção deles, alguns estão incompletos, que depois que parei de trabalhar, parei de comprar, vou ter que encomendar da editora, os que faltam. :D

    ResponderExcluir
  8. Achei esse anime extremamente pedófilo, especialmente no que concerne as irmãzinhas dormindo na cama dos irmãos maiores (o que no Brasil é estupro). Acho que é uma perversão travestida de desenho fofinho (Perceba os ângulos nas partes baixas da kirino). Mas, amei o traço do desenho e Kuroneko é demais!

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Pegunta: já viu os animes Nodame Cantabile e Kimi ni Todoke? São lindoooooosss....

    ;)

    ResponderExcluir