Projeto Tsunami

O Projeto Tsunami surgiu em redes sociais e comunidades, por iniciativa de Jean-David Morvan, Runberg Sylvain, Neyret Aurélie, feitos Kness & CFSL.nete. Também contam com a ajuda de Remi Maynègre, o primeiro a ilustrar o acontecimento no Japão e que agora trabalha ativamente ajudando as vítimas e a evacuarem áreas atingidas.
A ideia principal do projeto é a implementação de um conhecimento comum para ajudar de forma eficaz às vítimas do desastre, através de três formas principais:
1) Um leilão, organizado com a colaboração de Arludik Gallery, em Paris, obras de arte originais criados para o evento e cujos lucros serão doados a uma instituição de caridade no apoio às vítimas do desastre.
2) A criação de um trabalho coletivo, cujos benefícios também serão doados para Give2Asia - Lançado em setembro de 2011, disponível para pré-venda.
3) A realização de uma exposição itinerante para popularizar essa ação.

Tudo bem que eu traduzi no Google Tradutor, mas é que o site é em francês e eu não sei quase nada sobre esse idioma. A verdade é que eu quero compartilhar com vocês esse site incrível, cheio de ilustrações lindas inspiradas em uma das piores tragédias da atualidade. Eu realmente amo o Japão, sempre quis conhecer esse lugar e quase tive um treco quando vi aquelas notícias que chocaram-me totalmente.
Se você gosta de design e ilustração, manja bem do assunto, pode enviar uma imagem sua (em formato JPG e com largura mínima de 1000 pixels) e ajudar as vítimas do tsunami. A imagem seria vendida em benefício ao Japão se já não tivesse encerrado as inscrições para o tal livro que será leiloado, mas sua arte vai ser postada no blog junto com as outras mesmo você não participando. Quem tiver alguma dúvida, é só clicar no site que coloquei no início do post, mesmo estando em francês, o Google até que traduz bem esse idioma. Quem puder, ajude o Japão!

4 Comentários:

  1. que projeto lindo, eu tbm amo o Japão e fiquei muito triste com o que aconteceu .

    ResponderExcluir
  2. A ideia é muito boa, todas as formas de ajudar o Japão são louváveis *o*
    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Cara,eu amo o Japão, ainda vou pra lá, estudo japonês, infelizmente não vou poder ajudar dessa forma, mas na minha escola de japonês, eles estão arrecadando dinheiro, em breve, assim que eu tiver um dinheiro sobrando eu quero ajudar, infelizmente, apesar de estar trabalhando, eu não pude ajudar ainda, devido o fato do dinheiro já estar reservado, mas ainda há tempo, e vou ajudar assim que possível.
    Como é só arrecadação de dinheiro, fica mais complicado pra mim, pois eu ganho muito pouco. :/

    ResponderExcluir