Tentativas Frustadas de ser Designer

Faz tempo que eu queria tentar pintar no photoshop novamente, já que minha primeira tentativa não foi lá grande coisa. Como gosto muito de desenhar anime e geralmente eles são cheio de detalhes, decidi fazer algo mais fácil no estilo chibi (personagem de anime em versão mini) de dois personagens da minha fanfic Humanoid Chronicles, a Wilhelmine e o Bill. Algo que eu pensei ser fácil levou mais de quatro horas para ser feito! Aí, eu me pergunto, se os designers mais profissionais também levam horas para pintar uma ilustração tão simples como essa.
Quem quiser dar uma olhada melhor no desenho acima, é só clicar nele. Não é grande coisa, mas estou aprendendo, pelo menos, eu acho. Só vou aprender ilustração no próximo semestre do técnico, e as coisas andam tão difíceis nesse semestre que até estou com medo do próximo e se vou chegar até lá (MALDITO TCC!).
Como prometido também, vou deixar alguns desenhos que fiz, como estão em A3 (o dobro do tamanho de uma folha sulfite), não dá para escanear, então tirei uma foto.



O primeiro desenho foi feito com giz pastel, o segundo com lápis mesmo e o terceiro com nanquim (sim, o nanquim dá essa impressão de torto mesmo, e olha que o professor queria algo com menos detalhes). Nesse segundo módulo, o professor está ensinando mais formas e digo que isso funciona! De tanto desenhar cubos, pirâmides, entre outros, estou conseguindo fazê-los sem régua :D


O desenho do lado esquerdo também foi feito com giz pastel, copiei de uma revista de cabelos. O desenho da direita copiei de um mangá que a professora trouxe no primeiro semestre sobre a bomba de Hiroshima para falar sobre rachura. O do meio foi um desenho livre que também fiz par ao técnico, é de uma personagem de anime (não lembro o nome e nem terminei de assistir o anime porque ele era muito confuso e viajado) que gostei e tenho umas fotos no computador. Tenho outros desenhos aqui, mas vou deixar para os próximos posts. Tenho que dizer que até que eu ando desenhando bastante esses dias, afinal eu não fazia isso muito tempo e como decidi que vou seguir o ramo de design (não pensem que desisti de ser escritora, é só outro ramo para não viver embaixo da ponte, sabe como que é), preciso treinar!

5 Comentários:

  1. Já viu como são os meus desenhos? Não queira ver rsrs

    Você desenha muito bem. Adorei o desenho que você dez da Mine e do Bill...

    ResponderExcluir
  2. Gostei! E me deu inveja, tenho a maior dificuldade em desenhar casinha, imagine desenhos como o seu?!
    E você pinta no photoshop? Eu ainda acho o Paint um mistério :)
    Brincadeiras á parte, só consigo lidar com o Photo Scape. Coisas como o Gymp ou photoshop são demais pra minha cabeça, sou fã de coisas simples! Ando fuçando o arquivo do seu blog(aos pouquinhos, claro) e minha nossa, você escreve tão bem, são textos que fazem uma pessoa refletir. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô desenhando mais ou menos desse jeito, mas os seus estão legais :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, chuchu, tudo bem? ^_^
    Encontrei sei blog por acaso e gostei bastante dele, ele é esteticamente muito bonito e emite um extremo carinho de sua parte!
    Porém, vi em vário posts que você declara que quer ser "design"... Desculpe, querida, mas está errado, se diz "designer". >_<
    Fora isso, está tudo perfeito, parabéns! ^_~
    Beijos! =*

    ResponderExcluir
  5. Putz, obrigada por me avisar, vou corrigir aqui :D

    ResponderExcluir