Desafio Ghibli

Eu vi essa desafio no blog Enchantime, no seguinte link e isso me fez lembrar de um desafio que eu tinha feito a mim mesma, mas até agora não consegui concluir por falta de tempo. Vou tentar, nas férias, assistir alguns dos filmes do estúdio Ghibli . Atualmente já assisti alguns, mas são bem poucos, de qualquer forma, vão entrar para a lista. Eu ia escrever resenhas sobre eles, só que fiquei com preguiça e acho que nenhuma resenha vai poder explicar o quão magnífico são esses filmes. Para entender, tem que assistir.
Começo: não vai ter, afinal já comecei.
Término: Fim das férias, não sei a data.

Tonari no Totoro
free image hosting


A Viagem de Chihiro
free image hosting


Ponyo
free image hosting


O Castelo Animado
free image hosting


O Serviço de Entregas de Kiki
free image hosting


O Retorno dos Gatos
free image hosting


Karigurashi no Arrietty
free image hosting


Contos de Terramar
free image hosting


Princesa Mononoke
free image hosting


Whisper of the Heart
free image hosting


Pom Poko
free image hosting


Ocean Waves
free image hosting


Porco Rosso
free image hosting


Only Yesterday
free image hosting


Túmulo dos Vagalumes
free image hosting


Laputa: O Castelo no Céu
free image hosting


Nausicaä do Vale do Vento
free image hosting

6 Comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu amo o Studio Ghibli, todos os filmes, sou mega fã de Miyazaki-san.
    eu tenho um sonho de um dia trabalhar lá... inclusive uns anos atrás (2008 ou 2009) teve até um concurso, que eles abriram para estagiários de qualquer parte do mundo.*-* pena que na época eu não sabia japonês, e ainda estava na escola, e menor, só podia maiores de 18 anos.
    eu achei até engraçado vê essa postagem, domingo, no Kaikan (clube japonês, daqui de Goiânia)tevê o 16º Bunkasai - Festival de Cultura Japonesa que é um evento organizado pela minha escola de língua japonesa... e eu tava lá ralando trabalhando, mas nos meus intervalos eu aproveitei pra gastar dinheiro, e comprei uns três filmes do Studio Ghibli que eu não tinha o DVD >.< E assim que eu entrar de férias do curso pretendo assistir, todos os filmes do Studio Ghibli também, assim me ajuda a treinar meu japonês também *__*
    (por sinal, eu comprei até o DVD de um filme que você recomendou aqui no blog, "Dante's Inferno" fiquei muito curiosa pra assistir esse filme)

    ResponderExcluir
  2. Não sabia o que era estúdio Ghibli... Não tenho paciência pra desenho/anime, mas de vez em quando surge aquele que me chama atenção. Desses daí já vi o lindo e maravilhoso A viagem de Chihiro e O Castelo Animado. Mas admito, fiquei curiosa com os outros, depois procuro as sinopses e decido qual baixar. As histórias deste tipo de filme (animação pode ser chamada de filme, né?) pelo pouco que vi, são bem elaboradas e interessantes.

    ResponderExcluir
  3. AHH! Kiki *.* adoooro muito, já foi até layout do meu blog, O castelo animado é um filme que eu sempre quis ver, aahhhh! ;D

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu só assisti ao filme A Viagem de Chihiro porque passou na Cultura um tempo atrás... mas fiquei muito interessada! Será que existe para comprar no Brasil?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. euuu amo anime *_* mas atualmente viciei em dorama.
    acredita que só agora lembrei que vc pediu parceria com meu blog?
    sou lerda, desculpa!
    haha
    Mas é clarooooooooooooo que aceito
    vou por seu banner no blog tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. É fato que eu vou seguir seu exemplo! Nossa, tenho me prometido ver os filmes da Ghibli faz ANOS, mas eu nunca levo isso como uma meta de fato S: É mais como um pensamento aleatório daqueles "preciso fazer isso pelo menos até antes de morrer!"
    E, pelo visto, tem uns filmes aí que não tão incluídos na minha lista porque eu nem conhecia! DDDD: Shame on meeee
    Vou deixar um post-it na tela do pc pra me lembrar disso. Aproveitarei a primeira oportunidade que tiver pra fazer um Intensivão Ghibli, porque ver 10 animações deles num dia só não faz mal a ninguém :3 A rapidez e leveza da maioria dos filmes vai contribuir com isso.

    Yayssss

    ResponderExcluir