Winter is coming

O inverno estava de volta. Ou o inferno se você cometesse o erro de trocar um simples “v” por um “f”, mas a verdade é que não fazia diferença. A neve no começo é fria e depois queima como brasa, tornando a pele rubra como se o sangue implorasse para sair antes que congelasse. E o inverno o traria de volta, como um vulto, um fantasma perseguindo minhas ações, uma sombra se fixando em cada canto que eu percorresse.
Ele estaria de volta. Junto com o primeiro floco de neve, aquela pequena estrutura, aquele delicado desenho bordado por anjos que ao ser olhado minuciosamente mostraria cada memória minha que o tempo ainda não se encarregou de apagar. O vento gélido traria seu toque, arranhando meu rosto, ferindo e ao mesmo tempo deixando minhas maçãs do rosto coradas. Você se foi com o fim do inverno e volta toda vez que a estação recomeça.
Todos dizem que cada vez faz mais frio, por isso as pessoas vão embora. Elas simplesmente partem. E outras ficam. Eu fiquei. Mesmo que meus músculos pareçam doer com esse frio lancinante, mesmo que eu não consiga encarar a brancura que se estende diante dos meus olhos. Mas eu estou viva. Meu sangue ainda circula quente, lembrando-me que sou forte o suficiente e que por mais que o frio seja mais rígido ao meu redor, dentro de mim, sempre estarei aquecida. O amor que eu criei é minha lenha, mesmo que elas comecem a parar de estalar, ainda haverá faíscas.
Queria que o vento pudesse apagar a dor como apaga minhas pegadas na neve, mas talvez isso seja um presente que sobrara, um presente para lembrar que ainda sou capaz de sentir alguma coisa e não me aprisionei em um calabouço de gelo. Porque o inverno trouxe você, o inverno levou você. O inverno matou-me, o inverno ajudou-me a sobreviver.

PS: Este texto faz parte da tag "De Quinze em quinze" do blog Depois dos Quinze. Cada quinzena o blog sugere um tema para um conto e o melhor será publicado no blog DDQ.
PS2: O tema do conto dessa vez é Sentimentos de Inverno, como não sou muito boa em expressar contos cheios de sentimentos e tudo mais, não tenho certeza se consegui enquadrar o tema direito. De qualquer forma, sempre que lembro de Inverno, lembro de algo meio sombrio.
PS3: O título do conto, "Winter is coming" é uma das frases que você mais vai ouvir quando assistir Game of Thrones. Por coincidência, esse tema foi pedido justamente enquanto eu assistia e terminava de assistir essa série simplesmente maravilhosa. É daí que veio a inspiração.

4 Comentários:

  1. Poxa, muito legal seu blog.
    Não conhecia essa proposta dos contos. O seu ficou bom sim!
    Por falar em inverno, nunca passei um frio desses de "rachar", pq aqui onde eu moro faz mais calor.

    Agora, metaforicamente falando, quem nunca teve um momento de inverno né??

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. quero esse frio aqui!
    adorei a proposta!

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei o texto!
    Aqui tá um friozinho tão gostoso... quando li o título lembrei de Game of Thrones na hora rsrs
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Inverno, minha estação preferida (tirando a parte de acordar cedo e sair da cama, o resto é perfeito rsrs).
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir