Pottermore

Eu entrei para a Sonserina, há!

Depois de MUITA ansiedade e demora, finalmente recebi meu tão sonhado e-mail do Pottermore confirmando minha entrada. Eu já tinha lido um bocado de informações sobre o site e não via a hora de realizar um pouquinho daquele sonho de entrar em Hogwarts. Mas confesso é que em relação ao que eu imaginava foi meio como uma decepção. Primeiramente o servidor do site cai umas mil vezes e você precisa ficar atualizando a página o tempo todo para conseguir entrar.

O foco do site é você passar por todas os momentos que Harry passou, ou seja, há cenas de cada parte dos 7 livros. Cada capítulo há de duas a três cenas clicáveis onde você pode dar zoom, coletar objetos e ler curiosidades sobre a história, personagens, criaturas mágicas, lugares, objetos, etc. Essa parte até seria legal, mas ela é bem pouco interativa. Houve momentos, por exemplo, que eu pensei que iria lutar com o trasgo, mas simplesmente só foi uma cena e nada mais. Não houve nada de adrenalina. Outra coisa que falta são efeitos sonoros, talvez isso deixasse as cenas mais reais. Sem falar que achei inútil coletar um monte de objetos, sendo que até agora não houve utilidade nenhuma para eles.

As melhores partes do jogo, em minha opinião, são as compras no Beco Diagonal (nada realmente emocionante, mas é legalzinho gastar seus galeões haha), quando você escolhe sua varinha (você faz uma espécie de teste, onde responde perguntas), quando você é escolhido para uma das casas (também é a partir de um teste) e na hora de fazer poções. A parte das poções é a coisa mais interativa do site, é suuuuper legal e um tanto complicadinha, tive que fazer um monte de vezes até acertar. Quanto as casas, eu realmente queria cair na Sonserina e nem acreditei quando consegui! Fui respondendo o teste sem me importar com o resultado, acho que é a melhor maneira, porque conheço pessoas que tentaram responder algo parecido com a personalidade das casas e não deu muito certo.

Quando você entra na sua casa, você recebe uma mensagem toda especial de boas vindas. Depois você fica a par da pontuação, das pessoas que são seus companheiros e tudo mais. No site dá para você duelar com pessoas, fazer diversas poções, postar desenhos, adicionar amigos e enviar mensagens pelo correio-coruja. O único problema é que o único livro disponível para interação é o Pedra Filosofal, os outros ainda estão sendo criados. Por enquanto, o Pottermore ainda está meio que em fase de teste, porque há alguns erros e acho que falta alguns pontos cruciais. Não sei ao certo quando vai abrir para todos se cadastrarem, mas espero ansiosamente pelos próximos livros e também por algo um pouco mais elaborado.

8 Comentários:

  1. Hahaha, estou na Lufa-lufa, no começo eu não gostei muito, mas agora desenvolvi um amor por ela <3 Estou esperando abrir o próximo livro para eu jogar mais.

    Xxx,
    Julie
    www.booksjournal.org

    ResponderExcluir
  2. Que legal (eu mal lembro se mandei o meu e-mail). Por enquanto estou esperando as proximais inscrição. Até onde sei, tenho chances de cair na Lufa-Lufa, mas não sei ao certo. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Cara, o meu demorou chegar, mas também quando chegou eu corri pra fazer logo os testes da casa, que eu tava mega ansiosa pra saber qual seria. Terminei ficando na Corvinal, que eu não tinha gosta mto, mas depois que li que era a casa dos nerds, eu apaixonei e to viciada, risos.

    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  4. Que site legal! :)
    Apesar de gostar muito dos filmes, não sou fã de Harry Potter. Mas gostei do site! :)

    Beijo
    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Nossa isso tudo é no mínimo mágico. Adorei. *-*
    http://plick-plock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu também esperei tanto do Pottermore que acabei me decepcionando um pouco. Sou Lufa-Lufa, WildGlow71. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vc e seu blog estão lá no Garotas Modernas!
    beijos,

    ResponderExcluir
  8. Que máaaaagico, haha *-* Mas é sempre assim, a gente cria tantas expectativas e depois se decepciona :||||||. Tá tudo lindo aqui! beijos

    ResponderExcluir