O Hobbit

Há um bom tempo, eu tinha o e-book desse livro no computador. Comecei a lê-lo, mas não sei porque diabos nunca terminei já que gostei muito da história (sem falar que eu era viciada nos filmes do Senhor dos Anéis). Finalmente consegui ter esse livro em mãos e voltei a minha leitura, que com certeza continuará bem além de Senhor Anéis, passará por O Silmarillion e os outros livros relacionados ao mundo criado por J. R. R. Tolkien.

A história é sobre Bilbo Bolseiro, um hobbit (para quem não conhece são criaturas com metade da nossa altura, com os pezinhos peludos que vivem em casinhas bonitinhas de portas redondas na terra e adoram conforto, bebidas e um bom caximbo) que odiava aventuras e achava que isso era mal visto. Tudo muda quando ele recebe a visita de Gandalf, um mago, que o apresenta a 13 anões para juntos embarcarem numa aventura. Meio forçado e contra sua vontade, Bilbo os acompanhava e descobre que pode se tornar um herói também, enfrentando diversos perigos e lugares sombrios.
O livro é super fácil de ler (ao contrário de Senhor dos Anéis, que eu achei complicado e cheio de personagens, mas acho que minha opinião não conta, porque eu era pequena quando li e só consegui chegar até a metade do primeiro livro) e apesar de ter bastante personagens, dá para identificá-los facilmente. A história é fantástica, cheia de aventuras, mitologia e as canções que sempre estão presente nos livros de Tolkien e que eu adoro. Só achei que faltou um pouco mais de descrição, já que adoro livros bem detalhados. Mas, para se situar na história, o livro também vem com dois mapas, um no começo e um no final mostrando os lugares por onde Bilbo e os anões passaram.

É nesse primeiro livro que você descobre de onde veio o tão famoso e maligno anel que Bilbo entrega para Frodo em Senhor dos Anéis. Você também conhece Gandalf, o mago cinzento que terá uma grande importância nas continuações e Gollum (ou Sméagol), aquela criaturinha grotesca que também não sumirá tão cedo da série.
E para quem não sabe, O Hobbit em breve terá um filme! Ainda estão tendo as gravações e já saíram algumas fotos incríveis, principalmente dos 13 anões que acompanharam Bilbo em sua jornada! Para quem quiser ver as fotos, basta clicar aqui.

1 Comentários:

  1. Puxa vida, vendo assim parece um livro tão bom e como você disse mais fácil do que o senhor dos anéis .-. Há muito tempo tentei ler o primeiro livro do senhor dos anéis e não consegui DX
    Ainda não me arrisco a ler livros do J. R. R. Tolkien .-. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir