American Horror Story

Eu preciso realmente apresentar essa série para vocês, porque estou viciada nela! Desde que assisti Game of Thrones, estava necessitada de alguma que me prendesse e fosse um pouco diferente das de costumes, então, saiu a nova série do canal FX: American Horror Story. Isso mesmo, uma série de terror (que ao meu ver, não tem nada de terror, mas é recheada de mistérios e suspense) que mistura um pouco de O Iluminado com Horror em Amityville.
A história é sobre uma família que se muda de casa, após o pai, Ben, ter traído a sua esposa Vivien. Eles acham que se mudando, tudo poderá ser esquecido e finalmente poderão voltar a ser uma família feliz. É nessa nova casa que eventos aterrorizantes e misteriosos irão acontecer, sem falar nos personagens incríveis, que com certeza, vão prender sua atenção.

Essa é a Vivien, a mãe da tal família e também a esposa traída que está disposta a tentar recomeçar (principalmente por ter tido um aborto, uma das causas da traição), mas não consegue esquecer o que seu marido fez. Eu, particularmente, gosto bastante dela. Dá para ver claramente que ela é a principal da série e terá uma participação especial, ainda mais depois de descobrir que está grávida. Acho-a bastante sensata e esperta, por mais que ela ainda pareça meio sem-graça, acho que logo ela irá mostrar sua personalidade forte.

Ben é o marido traidor e canalha. Ele trabalha como psicólogo e usa sua própria casa como consultório (o que eu acho um absurdo, afinal ele recebe pacientes cheios de distúrbios e perigosos. Só em séries mesmo para acontecer isso) e que tenta se afastar de sua amante, que era sua aluna, enquanto tenta reconquistar sua esposa. Ele é meio 8 ou 80, uma hora parece que ele está totalmente arrependido e você até sente dó dele, outra hora você acha que ele não vale nada. Eu fico com a segunda opção.

Uma das minhas personagens favoritas! A Violet é a filha de Ben e Vivien e foge totalmente de algumas adolescentes convencionais. Quando eles se mudaram para a nova casa, pensei que ela seria mais uma daquelas garotas que reclamaria "Eu não quero mudar, vou ter que abandonar meus amigos e blá blá blá", mas não, ela aceita de bom grado, ainda mais depois de descobrir que os donos anteriores foram dois gays que se suicidaram na casa. Violet tem uma personalidade super forte, ela não tem medo de nada, ela briga, bate e é rebelde.

Moira, a empregada da casa que trabalha durante anos no local. Ela, na verdade, é velha e todos da casa a veem assim, menos Ben. Não sei se é por causa da traição, mas Ben (e outro homem que não tem importância) a vê jovem e sedutora. A parte "nova" de Moira tenta seduzir Ben o tempo todo, enquanto a parte "velha" é mais sensata e madura. Logo no primeiro episódio você já descobre algo sobre ela (gostaria de comentar, mas acho que é spoiler). De qualquer forma, ela também é uma das minhas personagens favoritas e tenho dó dela, principalmente do seu passado.

Tate é o psicopata mais fofo que provavelmente você irá conhecer. No começo da série, ele é um dos pacientes de Ben e conta a ele que matou alguns alunos da sua escola, pode parecer brincadeira, mas lá para o episódio 5 e 6 você vai perceber que ele estava falando sério. Totalmente psicótico e meio problemático, ele acaba se apaixonando pela Violet e formando o casal mais legal da série. Aos poucos, ele vai mostrando seu lado mais adorável e também seu lado mais assustador, principalmente quando ele fica no porão da casa e tem contato com os seres malignos que vivem por lá. Por mais que uma parte do segredo dele já foi revelado, acho que ainda tem muito mais.

Constance basicamente é a vizinha chata e mexeriqueira que vive na mansão para conversar com Vivien. Apesar disso, eu gosto dela por causa da sua excentricidade e de seu passado que também está vinculado com a mansão. Dá para ver, que apesar de ter envelhecido, ela ainda acha que é nova, pois fala o tempo todo de sua beleza e mantém um amante bem mais novo que ela. Mesmo assim, ela tem um enorme carinho (meio estranho, diga-se de passagem) por sua filha que tem síndrome de down, Addy.

Larry foi também um antigo morador da mansão. Era para ele estar preso porque queimou sua mulher e filha juntamente com a casa, mas como ele tem um tumor no cérebro, ele está a solta. Larry vive perseguindo Ben, avisando-o que ele deve abandonar a mansão porque foi esta que o fez cometer o assassinato de sua família. Ele é um personagem bem chato, uma hora parece estar ajudando, outra hora só quer atrapalhar.

Por último, não menos importante, Rubber man! Isso mesmo, ele é um fantasma, pelo menos, é o que se pode prever. No começo, quando acham a fantasia dele no sótão, Ben e Vivien pensam que era alguma fantasia fechionista dos gays que moravam na casa, mas logo dá para ver que ela era bastante habitável. Não faço ideia ainda de quem é ele, há um bocado de teorias, mas até agora nada foi esclarecido. Mesmo assim, por mais tosco que seja, ele é um bocado assustador e aparece bastante na série (sem falar, que vai ter uma grande importância, pelo menos, é o que eu acho).

Sério, para quem gosta de séries, não percam tempo e vão assistir! E para você, que morre de medo de qualquer coisa, tenho que dizer que nem assusta tanto assim, o "terror" é beeeem fraco, o que conta é o suspense. Mas uma dica, assista a música de abertura só se você for bem corajoso, porque sinceramente, não consegui assistir nenhuma vez, pulei direto para a série.

11 Comentários:

  1. Oi Dasty! De vez em quando preciso assistir algo que saia do tradicional! Já me indicaram esta série e depois de ler este post vou baixar o primeiro episódio.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Ah cara queria ter assistido no 1º eps que passou na fox, parece ser muito boa *-*. você sabe se tem reprise durante a semana?

    ResponderExcluir
  3. eu achei que ja tinha comentado nesse post oO

    então, eu estou gostando muito desse seriado, Tate reina nele né? detesto o drama dos pais da Violet. xD

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar, logo eu que sou apaixonada por séries.
    Também estou procurando uma série diferente para assistir. Vou baixar o primeiro episodio para conferir.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu parei de assistir essa série no 4º ep, mas vou assistir a primeira temporada inteira dela... mas seilá, dependendo do que acontecer eu vou parar.
    Não gostei muito da série, é muito fraca e fica o tempo todo na mesma coisa, argh, seilá, parece que falta um pouco mais de alguma coisa, me dá preguiça de ver :( passo todas as outras na frente.
    Mas né, veremos o que vai ser dela de agora em diante...
    Mas eu gostei da sua resenha sobre ela!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro séries, de verdade, mas não tenho tempo de assistir nenhuma. Mesmo assim, já vi muita gente comentando sobre AHS e senti vontade de ver :( Quem sabe futuramente eu arranjo tempo pra isso? Porque agora é impossível meeeesmo.

    Dasty, perguntinha: você assiste pela tv ou baixa pelo computador? Se baixar, que site usa?

    ResponderExcluir
  8. Oi Dasty!!
    Eu assisti o primeiro episódio dessa série, mas não curti. Eu adoro filmes de terror, mas achei essa série uma mistureba de outros filmes. Tem cenas iguaizinhas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto falar dessa série em algum outro lugar, mas apenas por cima nada de mais ou de detalhes, parece ser uma série bem interessante.
    XD Vou assistir, apesar de o terror não ser muito, pois eu adoro terror.

    ResponderExcluir
  10. Voltando só pra dizer que eu assisti os dois primeiros episódios e foi amor a primeira assistida XD

    ResponderExcluir