Desabafo McDonald's


Devo ser uma das únicas pessoas desse mundo maluco que quando vai ao McDonald’s e em vez de pedir sua famosa batata-frita, pede salada. Isso mesmo, eu sempre troco a batata-frita por salada e já deve fazer uns quatro anos que tenho esse costume. Tudo começou em uma época remota quando alguns lanches tinham desconto caso você pedisse um conjunto pré-estabelecido, ou seja, se você pedisse um Big Mac, com salada e suco de coco, saía bem mais barato que pedir um normal com coca-cola e batata-frita. Eu como sou fã em não gastar demais, decidi pedir aquela combinação estranha e foi aí que surgiu meu amor pela salada do McDonalds.
É claro que todo mundo acha estranho, afinal para que sair de casa para comer algo e gastar com salada? É que a sala do McDonald’s para mim era fantástica! Apesar de ser compacta, tinha um pouco de tudo, incluindo verdura, legumes (mas acho que só cenoura) e no final, raspas de queijo! E tudo combinava perfeitamente com qualquer escolha do molho que eles disponibilizavam para você.
Lembro que eu amava o molho de tomate seco (sim, parece nojento, mas não tem nem de longe gosto de tomate seco, afinal odeio), mas como fiquei quase dois anos sem comer McDonald’s, quando decidi voltar a ativa e pedir o meu tão gostoso molho descobri que faz tempo que eles não o vendiam.
– Qual molho você vai querer? – perguntou a atendente para mim.
– Tomate seco – eu disse realmente feliz.
– O que? Tomate seco? Mas não existe esse molho!
Como assim? Há dois anos existia! Será que ninguém na face da Terra sabia que um dia existiu molho de tomate seco no McDonald’s? E eu fiz o teste duas vezes, perguntei a outro McDonald’s se tinha o molho de tomate seco e definitivamente ele não existia mais. Então decidi optar pelo molho italian, que em minha opinião, tinha o mesmo gosto do tomate seco. Talvez todos os molhos tivessem o mesmo gosto, só mudavam de nome.
E assim seguiu minha vida com saladas e Big Macs. Nunca pedi salada porque queria emagrecer, afinal é quase impossível quando você come lanches gordurosos logo depois. Sem falar no refrigerante. O negócio é fiquei super feliz que descobri que a salada compacta do McDonald’s aumentara! A única coisa ruim é que não tinha mais raspas de queijo, mas havia aqueles tomatinhos deliciosos em forma de uva que quando você morde estouram com tudo na boca. Quase não senti falta do queijo até pegar o meu tão delicioso molho e descobrir que era azeite. Isso mesmo, azeite. Devia haver algum erro, afinal foi minha mãe que pedira para mim a salada já que eu estava mais preocupada em achar um lugar para sentar em plena semana de Natal.
Tudo bem, bastava eu me dirigir para o balcão novamente e pedir o molho, deve ter sido um engano.
– Por favor, vocês me esqueceram de dar o molho da minha salada – eu disse ao balconista atarefado tentando atender uma multidão de pessoas famintas não só por hambúrgueres, mas por compras de Natal. Gastar, gastar! Era tudo que se podia ouvir naquela sinfonia do restaurante. Estava quase me sentindo ruim por estar participando daquilo.
Ele, rapidamente pegou dois pacotinhos e deu para mim, sem perguntar nem nada qual eu preferia. Foi então que notei que ao invés de eu ter um pacote de azeite, agora tinha três com o acréscimo daqueles dois. Pensei seriamente em jogar os pacotes em alguém, mas decidi que não podia ser tão ruim assim salada só com o azeite. Quem precisa de vinagre? De sal? De tempero? De pimenta? Ou apenas de molho de tomate seco ou italian? Mas era pior do que eu pensava. A salada tinha gosto de salada. Não tinha gosto de algo que podia ser ingerido, de algo que tinha sabor. Eu quase pirei! Sério, como agora eu comeria salada? Quase senti inveja da batata-frita da minha mãe e do meu irmão (apesar de que pedir salada é sempre uma boa tática, eu sempre roubava um pouco de batata dos outros).
Foi então que surgiu a única alternativa viável. Peguei o potinho de ketchup e joguei na salada. Isso mesmo, comi salada com ketchup, não me matem. E não foi tão ruim, afinal sempre gostei muito de ketchup. Mas não era a mesma coisa que os molhos anteriores. E a única coisa que consegui pensar era que em hipótese nenhuma compraria mais a salada do McDonald’s. Não havia raspas de queijo. E não havia molho mais. E talvez fosse isso mesmo, não era a salada que eu gostava, era do molho. E não sei por que, mas acho que comer qualquer coisa no McDonalds’s não vai ter a mesma graça que antes. Não mesmo. Mas o que eu posso fazer? Afinal devo ser a única que gosta de comer salada no McDonald’s e a única que se importa por um dia ter existido molho de tomate seco. Quem vai se importar.


PS: Achei essa imagem acima por coincidência. Realmente o mundo é maluco.

5 Comentários:

  1. bom, não como os lanches do Macdonalds e nem a salada, mas tenho experiência no lance de molhos e a ausência deles, or isso te entendo!
    Tem um lanche aqui perto da minha casa que eu só como por causa de um 'molho abençoado' que eles server juntos. Experimentei uma vez sem o molho e era tão RUIM...
    vou rezar pra que esse molho não falte, porque se não... haha

    bj

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não vou ao Macdonalds, tanto tempo que nem lembro ao certo. Acho que eu ia por causa dos brinquedinhos que vinha com os lanches (fui uma criança feliz). Falando a verdade, nem lembro qual é mais o gosto da bata frita, hamburguês e por ai vai. Quem sabe eu vou algum dia para sentir essa diferencia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua historinha. Nunca comi a salada do Mac! E sou uma devoradora de folhas.
    Vou experimentar a salada do Burger king (nem sei se eles tem). Meu amor pelo Mac acabou quando conheci o concorrente :)
    Dasty, bom fim de ano pra você!

    ResponderExcluir
  4. Eca, saladas :'D Mas ja passei por algo parecido, no bobs, gostava do sorvete de banana caramelada, so comia aquele, meu olho ate brilhava quando via um. A'te que um belo dia a atendente disse QUE NÃO VENDIA MAIS!!!! como assim, eles tiram do cardapio as coisas mais gostosas? mas vc ja viu o cardapio do Mcdonalds no resto do mundo? tem ate feijao em alguns lugares :'D é muito legal!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi salada do Mac, nem hambúrgueres e etc, as únicas coisas mesmo que eu compro no mac, são os sorvetes e ainda os mais baratos, o mais caro que eu já comprei lá foi o milkshake e que faz muuuito tempo que não tomo, mas era uma delicia.
    Sobre a salada eu devo ser a única que gosta de salada com gosto de salada, sem sal, temperos, azeite, só a salada mesmo .-. a única coisa que eu gosto é de por Ketchup no tomate.

    ResponderExcluir