Meeting Nacional Lolita

Meeting Nacional Lolita é nada menos e nada mais que um encontrou de Lolitas. Mas afinal o que é Lolita? Não, não é a aquele livro do Nabokov, é um estilo famoso no Japão que cada vez mais vem tomando espaço no Brasil, um estilo, que diga-se de passagem, eu admiro muito. Mas o que se veste? Geralmente as garotas usam vestidos bufantes como os de bonecas, inspirado na época Vitoriana e Rococó. O estilo possui várias vertentes como Sweet Lolita (onde se usam coisas mais fofas e roupas cor-de-rosa ou em cor pastéis), Gothic Lolita (roupas negras), Country Lolita (roupas florais), etc. Cada vertente exige alguma coisa e para o post não ficar grande, depois eu indico vários sites que podem ajudar a entender melhor já que não sou expert no assunto.
Dias 10 e 11/12 (sábado e domingo), houve o Meeting Nacional Lolita, que como eu disse anteriormente é um evento para pessoas que gostam do estilo e também adeptos. Eu ainda não sou adepta, mas pretendo, por isso decidi ir para conhecer melhor e também para conversar com outras pessoas que gostam do estilo também.
Eu cheguei lá por volta das 15h da tarde e como eu ganhei o convite através de um sorteio feito pela loja Le Café (Já disse antes né? Sou super sortuda em sorteios!), não precisei pagar. No começo, me senti realmente envergonhada, porque como eu entrei sozinha no local, eu não conhecia ninguém, não sabia nem o que fazer direito. Mas não demorou muito e logo eu já estava fazendo amizade e conhecendo pessoas que gostavam das mesmas coisas que eu!

A decoração estava fofíssima, toda cor de rosa! Havia ainda doces e eu me deliciei comendo torta de morango. Havia também stands vendendo roupas e acessórios de Lolita e outras que vendiam maquiagem. A única coisa que não gostei é que não seguiram a programação que planejaram, não sei se por causa da chuva, houve atraso de alguém, mas não teve palestra, nem sorteios e nem workshops pelo tempo que fiquei lá. A melhor parte for ter aulas de maquiagem com o stand da maquiagem da Mary Kay. Pude usar os produtos e testá-los e tive que concordar que amei a base deles, muito boa!





Outra coisa legal é que havia realmente um monte de lolitas lá, a grande maioria estava vestida. Dava para ver as diversas vertentes e conhecê-las um pouco melhor. Espero realmente poder um dia me vestir também assim ano que vem!

Agora vou indicar sites que vocês podem conhecer melhor o estilo:
Harajuku Lovers
Ribbon Land
Reino do Morango

8 Comentários:

  1. Eu sou meia envergonhada, iria demorar dois seculos para falar com alguém lá dentro kkkk.
    Eu já quis me vestir de Lolita, mas não levo o menor jeito para isso.
    Gostei dessas bonecas da foto, gostaria ter uma.
    (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dasty!!
    Aah que fofas as bonequinhas *-*
    Adorei saber sobre o encontro! Já conhecia as lolitas dos animes, mas nunca tinha visto um encontro desse tipo. Parece que foi super legal!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. *-------* . Cara é uma pena que no meu Estado não rola muito dessas coisas : /

    ResponderExcluir
  4. infelizmente no fim acabei não indo, mas que bom que deu realmente pra vc ir, dasty!
    legal ter uma idéia de como foi!
    espero te ver de lolita um dia msm. *_*

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelas Blythes! Ainda vou ter coragem e comprar uma! :B

    Bom, o estilo Lolita para mim é uma fofura só, eu curto, mas não sei se seria adepta. Amo as maquiagens e as roupitchas que as lolitinhas usam! *o*

    Amei o post Dasty! :*

    Beijos!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis me vestir de lolita pelo menos uma vez na vida. Acredite, isso é uma confissão tremenda. Não faço o estilo "fofinha" nem de longe, mas sei lá, acho tão bonito. E se eu me vestisse, não seria gothic, porque sou apaixonada por sweet lolita <3 Vai entender.

    Enfim, pelo amor, doe um pouquinho da sua sorte pra minha pessoa? Nunca vi alguém ganhar tanto sorteio, enquanto eu não ganho nem peixinho de festa junina (ganhei uma vez e ele morreu uma hora depois). Seriously.

    ResponderExcluir
  7. AI eu acho lindo o estlo Lolita , eu queria me vestr assim por pelo menos um dia @_____@
    perfeito !
    bju Dasty!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dasty!! Que legal q vc foi e gostou, fico feliz! E sou tão tapada q não te vi por la, desculpa por isso, na proxima nos falamos!!

    Sobre a programação, o q aconteceu foi q as meninas da palestra (deveria ter duas no domingo) desistiram sei la pq, achei mancada pq ja estava combinado, mas fazer o q neh? Acabei eu msm dando workshop de maquiagem no final do evento e só. Tivemos mts problemas com o som tbm, acontece neh, na proxima espero q eles façam testes antes -__-´

    Mas de qq forma obrigada por ir e pelos elogios, vc eh uma fofa!!
    Bjão!!

    ResponderExcluir