Submarine

O meu interesse surgiu por esse filme quando vi algumas cenas dele no Tumblr. Por mais que nenhuma delas me dissesse qual era o nome do filme, com um pouco de pesquisa, logo encontrei. Submarine é um filme britânico do diretor Richard Ayoade (é o primeiro filme dele) com música de Alex Turner dos Arctic Monkeys (que diga-se de passagem, uma banda que nunca gostei muito, mas que amei na trilha sonora do filme).
A história é sobre um garoto de 15 anos chamado Oliver Tate que vive em uma cidade costeira no País de Gales. Ele pode ser caracterizado como um garoto esquisito, meio desprovido de emoções, mas muito inteligente, que é apaixonado por Jordana Bevan, uma garota com casaco vermelho de sua escola. Oliver não só terá que manter seu namoro como também descobrir se seus pais vão se separar e se sua mãe está traindo seu pai.
Parece uma história comum, não é mesmo? Problemas comuns e personagens comuns. Mas, o diretor conseguiu transformar algo normal em incrível! Com umas jogadas meio vintage, estilo britânico, boa trilha sonora e personagens cheios de manias (o que faz lembrar uma versão masculina do filme Amelie Poulain) o filme não só me conquistou totalmente como fez o maior sucesso no Reino Unido. Tenho certeza que há grandes possibilidades de que se torne um filme cult.
E para os bookaholics de plantão, o filme é baseado em um livro que já está a venda no Brasil pela Editora Record! Não vejo a hora de poder lê-lo e conferir se é tão bom também.



E para quem ficou curioso, aqui vai o trailer desse filme que achei totalmente apaixonante. Decididamente está na minha lista de favoritos!

4 Comentários:

  1. Histórias comuns são ótimas. Também já fui atrás de filme ou série por causa do tumblr. Parece bom, depois procuro pra baixar.
    Eu vi American Horror Story, é interessante, mas não me prendeu...

    ResponderExcluir
  2. Anw, eu adoro Arctic Monkeys <333 Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas curti a descrição. Esse estilo britânico me agrada muuito! Sou apaixonada por esse lugar e pelas produções de filmes que se passam nele. E agora tu me fez ficar com Yellow Submarine na cabeça, mesmo sem citar. Só por causa do nome SASHASOHOSHAAOSHOAHSHAS

    Kaká xxx
    www.booksjournal.org

    ResponderExcluir
  3. jah tinha visto o trailer, mas não lembrava o nome do filme D: sasuhsahussa parece ser bem lgl, foi mto bom rever o trailer, tbm gostei bastante *-* vou baixar para ver =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, nossa, eu sempre vi ~pedaços~ desse filme pela internet e jurava que ele tratava de algo totalmente diferente, nem comento. Mas, olhei o clipe e logo vi a Amelie, talvez pelo jeito como ele se desenvolve, não sei, depois li a tua resenha e vi que não era a única a achar isso. E, caramba, já fiquei doida pra ver esse filme, Dasty, sério, a fotografia dele me encantou de primeira e me parece uma história tão simples, tão "awwwn" sabe? Mais um pra minha lista enorme de "quero ver", eu preciso mesmo de férias pra pôr tudo isso em dia. Que saudade daqui! Beijo...

    ResponderExcluir