18 anos


18 anos, isso mesmo, meus caros. A idade mais esperada pela maioria das pessoas, mas que para mim é tão comum quanto fazer 15, 16, 17 anos. Na verdade, quando eu tinha menos de 18 anos, eu pensava que ter 18 seria algo bem diferente, do que, por exemplo, ter 12 anos. Mas, sinceramente, dá na mesma, já que me sinto como sempre me senti. Não sou também o tipo de pessoa louca por aniversários, que gosta daquelas festas enormes, regadas a bebidas e comidas. Às vezes, agradeço por passar meu aniversário em casa e em frente ao meu computador ou lendo alguma coisa, porque nessa data tão "especial", até as coisas que normalmente faço, tornam-se especiais. Ainda mais quando seu aniversário cai em plena terça-feira "começo de aula, de trabalho" e não em algum fim de semana que dá para juntar a família e fazer um churrasco só para não passar em branco. Sem falar que aniversário é sinônimo de presentes, sabe o que eu ganhei? Um Ipad!
Mudando de assunto totalmente, outra coisa que eu queria falar é sobre o layout novo, vocês perceberam? haha. Eu pensei em mudá-lo no comecinho de Janeiro, mas como teria que mudar minha bio, entre outras coisas no dia do meu aniversário, decidi fazer isso tudo ontem e hoje. Como podem ver é um layout digno de 12 anos 18 anos. A menininha lá de cima fui eu que desenhei e ilustrei, e o background com os limõezinhos também (pode ser laranja se quiserem, dá quase na mesma). Achei que desse jeito faz mais jus a nome do blog, apesar de que nunca vou conseguir dizer o que de fato Spleen Juice é.  Também alterei as abas lá em cima, o Sobre o blog continha coisas sobre mim, mas decidi separar os dois, acho que fica mais organizado. Sem falar, que dia 23 de Janeiro, o blog fez dois anos, mas como confundi as datas, não postei nada sobre o assunto.
Dois anos. Dezoito anos. Acho que esse ano vai ser o mais estranho de todos, porque não vou mais para a escola e sim para a faculdade. Daqui uma semana estarei cursando Publicidade e Propaganda. Terei que pegar ônibus e metrô até chegar lá, sem falar, que terei que enfrentar uma realidade totalmente nova onde nenhum dos meus amigos do colégio vão estar. Terei que fazer novos amigos e encontrar uma maldita roupa para usar todo dia, já que antes eu usava uniforme (e para ser sincera, é a melhor coisa que existe, já que você não precisa se preocupar com roupas). E quer saber? Eu não poderia estar mais ansiosa, é.


Sei lá, sempre que eu ouço essa música me dá vontade de sair loucamente por aí. Sem falar que acho o clipe uma boa representação da forma inconsequente que as pessoas veem os 18 anos. Tudo bem, talvez isso não seja para mim.

Atualização: Lá estava eu checando meus e-mails, infelizmente depois de eu ter feito esse post, quando me deparei com um do Futureme, que, para quem não conhece, é um site onde você escreve um e-mail e escolhe a data que irá chegar. No meu caso, escolhi o meu aniversário de 18 anos. Eu nem lembrava de ter escrito aquilo, por isso foi uma surpresa. Mas, sério, quando eu li o e-mail, eu quase chorei. Apesar de curto, ele me tocou bastante e é extremamente estranho ler algo que você escreveu há muito tempo, com o objetivo de ser lido pelo eu futuro. Parece que foi escrito por outra pessoa que conhece bastante sua personalidade, mas que trata de si mesmo. Decidi compartilhar com vocês o e-mail (as partes em vermelho são comentários atuais) e também a ideia de vocês fazerem o mesmo, porque, sinceramente, é muito legal.

Querida Dasty-Sama, PARABÉNS! MUITAS FELICIDADES! Você está fazendo 18 anos e já é praticamente maior de idade. Sei que isso não vai mudar muita coisa, mas espero que também não fique tão na mesma.
Espero que, até esse dia, você já saiba se entrou em alguma faculdade (ainda bem que já sei haha), mas se não, você ainda tem tempo. Você vai poder fazer técnico em moda (que já abandonei, porque é tão longe e trabalhoso para chegar até lá, que desisti) enquanto isso, trabalhar ou fazer cursinho, é só não desistir.
Talvez, quem sabe, você já comece a andar de ônibus (parece comum para a maioria das pessoas, mas eu raramente ando de ônibus ou metrô. Por coincidência, nessas férias andei demais, tanto que já perdi todo aquele medo de andar sozinha. Olha só, estou aprendendo algumas coisas). Talvez até tenha publicado um livro (espero realmente que sim) (Desculpe te decepcionar Eu Passado, mas não publiquei. Mas não é questão de tempo). Talvez até tenha melhorado suas ilustrações e logo possa trabalhar com isso (Sim, estou melhorando! HÁ). Talvez você até possa ter se tornado uma pessoa reconhecida (Não).
Sei que estou colocando muitas esperanças e talvez nada mude, mas quem sabe eu não me surpreenda? Só nunca esqueça que você é realmente capaz de fazer muita coisa, eu sei disso porque simplesmente sou você. Sei que é capaz de ir muito além, ainda mais com 18 anos, onde a vida começa. (Gente, essa parte é realmente fofa! De onde diabos eu tirei isso?)
Espero que até lá, tenhamos realizados muitos sonhos nossos. Se não, ainda vamos realizá-los.
Parabéns novamente e seja feliz :D

11 Comentários:

  1. Parabéns Dasty e se serve de consolo, meu aniversario vai cair em uma quarta feira. Também prefiro passar meus aniversários em casa, não gosto muito de sair e de festa.
    Adorei o novo layout e desses limões/laranjas. Que ficou bonito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aww eu tambem tenho essa vontade com like its her birthday, é meio incontrolavel, haha
    Feliz aniversário, Dasty! Tudo de bom e do melhor pra voce sempre, e muuito sucesso pro blog *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaah Parabéns Dasty *O*. adorei o layout novo. bom, tenho que dizer que sou super ansiosa pra fazer 18, mas desde de pequena queria ter 16 ( e ta perto *O*, bom sei que não vai mudar muita coisa mas, sei la, a gente fica meio esperançosa num sei.... aaah adorei a ideia do futureme vou fazer também. felicidade ok? e boa sorte na faculdade haha

    ResponderExcluir
  4. 18 Anos, depois que a gente cresce não parece mais ser tãão especial como quando a gente era pivetinha, pelo menos eu sempre sonhava em crescer logo e poder fazer um monte de coisas das quais eu não podia fazer, mas que na verdade nem eram tão importantes. Não que eu quisesse fazer coisas do tipo sair pra balada e encher a cara até cair (não que nunca tenha passado pela minha cabeça, mas, realmente, isso não faz parte do que eu acredite ser diversão)

    Feliz aniversário, meio atrasado, mas acredito que ainda está em tempo e aproveite bastante esses 18 anos XD

    ResponderExcluir
  5. Oi Dasty!
    Todo mundo me diz que sou estranha por não gostar do meu aniversário. Nesta data eu gosto de ficar em casa navegando na net, lendo livros e às vezes vou ao cinema. Um Ipad? Uau. Acho bacana, mas não é algo que adoraria ter. Sou maluca pra ter telescópio.
    Eu gostei do layout! Parabéns pelos 18 anos e boa sorte na faculdade e no ônibus e no metrô:)
    Eu amei a ideia do Futureme e as coisas que Dasty escreveu para Dasty são muito fofas.

    ResponderExcluir
  6. Ei Dasty :)
    Parabéns meio atrasado pelo seu aniversário. Felicidades!
    Eu também faço 18 daqui há menos de um mês e não tenho muitas expectativas. Não sou muito fã de aniversários, fico meio deprimida, e fazer 18 vai ser a mesma coisa que fazer 17, 16, com a diferença que agora ninguém mais vai me barrar nos shows, haha. Mas como eu nem saio tanto não é o tipo de coisa que vai mudar minha vida. ;)
    Parabéns de novo e muito obrigada por todos os comentários fofos que você deixou no meu blog. Fico feliz que tenha curtido tanto!
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns anjo, tudo de bom!
    Mais fazer 18 tem lá suas vantagens haha!

    http://m-beats.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, somos bem parecidas porque tambem quero ser escritora e ilustradora :o adoro livros, series tambem =O
    Enfim, parabens, quero ter 18 tbm!

    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Dasty! Parabéns, atrasadão, mas ok. Nossa, nunca esperei pelos 18, tenho 17 (e adoro dizer que tenho 17 anos, porque sei lá, acho que é meu número favorito e sempre quis ter essa idade, enfim) e me sinto com 13 anos, sei lá. A tão sonhada câmera profissional só vai virar realidade quando eu a comprar, porque né... Também não desejo desesperadamente um Ipad, realmente não acharia ruim ter ganho um, mas não é algo que me chame a atenção. Prefiro uma cama elástica.
    Adorei o novo lay, a tua cara, tão fofo, gente!
    Realmente um saco não ter farda na faculdade, acho que vou ficar doida, adoro ir de farda ao colégio, sério, o povo faz uma questão triste de ir pra lá de qualquer coisa que não seja tênis, mas eu adoro ir de all star, faço questão mesmo.
    E essa ideia do e-mail? Que coisa fantástica, fiquei querendo mandar um pra mim, não tenho ideia do que escrever, sempre quis fazer aquele negócio de enterrar algo que eu gosto pra ver anos depois e ficar com aquela nostalgia básica sabe? Beijão. :D

    ResponderExcluir
  10. Passeando por ai, resolvi entrar aqui e encontro o post atualizado...
    Confesso que ficaria chocada ao receber um e-mail de algo que escrevi tempos atrás (coisa que vou fazer agora), mas achei divertido. Faz pensar nas coisas que você já conquistou ou nas coisas que ainda pretende.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!
    Ter 18 anos nem é grande coisa mesmo. Você não sente a liberdade tão sonhada. Até mesmo porque não somos tão independentes assim quando chega nessa idade... Pra mim é só mais um ano.
    Esse vídeo é muito legal.
    E essa carta também. Sempre tentei afazer uma coisa como cápsula do tempo, e abrir em alguns anos, mas ainda não surgiu a oportunidade. e também não tenho mais tanta vontade. Eu e uma amiga íamos fazer ago do tipo,mas a gente não se fala tanto hj em dia...
    ósculos e amplexos

    ResponderExcluir