Paradise Kiss



“Com maquiagem e um vestido bonito, uma menina renasce mais e mais. Roupas bonitas dão às pessoas coragem e confiança. É por isso que nós as fazemos. Talvez com o vestido que fizemos... a coragem vai surgir como mágica em você”.

“Não é talento, é desejo. Se você quiser, você vai conseguir. Nada acontece a menos que você acredite em si mesmo”.


É com essas duas frases que eu inicio esse post sobre o live action Paradise Kiss. Live Action para quem não sabe é quando se usa atores de verdade em vez de fazer uma animação. Geralmente se usa esse termo quando fazem uma versão de um anime com atores reais e foi o que aconteceu com Paradise Kiss. Eu nunca me interessei muito pelo anime, mas quando vi que saiu o live action (talvez por causa da minha vibe de doramas), fiquei com imensa vontade de assistir.
O filme tem quase duas horas e foi feita pela Warner Bros do Japão (é, eu também não sabia que existia uma lá), por isso, vai lembrar vagamente os filmes americanos (tanto que parte dele se passa nos Estados Unidos) e sem muito daqueles exageros nas ações e caretas dos atores como acontece em doramas.


A história é sobre Hayasaka Yukari, que tem 17 anos e se dedica o máximo possível para ir a uma ótima universidade, principalmente por causa da sua mãe extremamente rígida. Certo dia, um cara estranho acaba parando-a no meio da rua e com a ajuda de uma mulher (que não é mulher), acabam levando-a para um lugar estranho. Lá, Yukari conhece o Paradise Kiss, um ateliê de moda organizado por um grupo de estudantes da famosa faculdade Yazawa Gakuen. Eles estão à procura de uma modelo perfeita para desfilar em uma espécie de trabalho de conclusão do curso promovido pela faculdade que consiste em um desfile. O grupo é formado por quatro pessoas: George, o estilista misterioso, talentoso e durão, Arashi e sua namorada fofa Miwako e o travesti Isabella (sei que aqui no Brasil geralmente rola a maior zoação, mas no Japão é super comum, até indico esse link para quem quiser saber mais).


Yukari é uma garota que sempre pensou que soubesse o que de fato queria para sua vida. Todo mundo sabe a fama dos japoneses de serem estudiosos e é realmente verdade. No Japão, desde cedo eles fazem provas para entrarem nas melhores escolas. Yukari aos cinco anos fez uma e falhou, deixando sua mãe transtornada. Esse trauma a acompanhou por um bom tempo e foi o que impulsionou toda a dedicação exagerada aos estudos. Quando ela encontra o Paradise Kiss, ela começa a se questionar quanto a isso. No começo ela realmente repudia a ideia de ser modelo, mas aos poucos começa a se interessar.
O filme é realmente incrível! Ele mostra outro lado da moda que muita gente desconhece por pensar que é apenas fútil ou superficial. Através dos personagens do ateliê você verá como isso é importante para eles e como mudou suas vidas, sem falar que é tão incrível como qualquer outro dom artístico. Todos os personagens são realmente cativantes e você acabará gostando de todos, sem falar no romance fofo que acontece no filme.
Não me arrependo em nenhum momento de ter baixado o filme, pois ele é muito bom e você nem vê a hora passar. Por mais que tenha duas horas, tudo é tão rápido que  parece até ter menos. Sem falar na trilha sonora, nem acreditei quando percebi que duas das músicas eram da minha cantora japonesa favorita, a Yui! Agora deixo para vocês o trailer do filme.



Atualização: Esqueci de colocar o link para download! É esse aqui. Espero que consigam baixar, porque com esse negócio do SOPA, vários links estão sendo excluídos ): Por sorte, consegui baixar antes dessa baboseira toda.

9 Comentários:

  1. Dasty!!!!!!!
    EU AMEI!!!
    estou me mordendo para assistir! Aonde você baixou? @_@
    Eu estou louca para ver esse filme , me mordendo aqui!
    Você já assistiu You´re my pet? Se sim gostou ? Se não tem um post lá no blog !
    BJUS

    http://depoisdaescola-alice.blogspot.com/2012/01/filme-da-semana_24.html

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando o Dorama que Você recomendou "You are beautiful" é muito legal!
    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Vou dar uma olha nesse também!

    herecomesmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a história *-*, vou ver se consigo baixar com esse link... tá legendado né? -qq

    ResponderExcluir
  5. É, eu já sabia desse live a muuuuito tempo. Acho que até fiz um post quando foi lançar, mas nunca assisti.
    Tenho alguns mangás do paradise kiss, acho que são quatro ou cinco, mas eu nem sei... Desses que eu tenho nenhum deles é o primeiro mangá, entrei na história pelo segundo volume, meio sem saber de quase nada do que estava acontecendo, mas não foi dificil adivinhar o que acontecia no primeiro.
    Não cheguei a ver o anime, geralmente não vejo os animes dos mangás que eu leio, isso foi depois de vampire knight, o anime estragou com toda a história do mangá.
    Mas voltando ao assunto, apesar de não ter lido e não ter todos os volumes do mangá, eu gostei de paradise kiss.

    ResponderExcluir
  6. Adoro Paradise Kiss!! *-* Ainda não baixei o filme, mas quando estava acompanhando as filmagens pelo twitter tudo parecia muito bom *o*

    ResponderExcluir
  7. Own, me deu vontade de ver agora. Eu já tinha ouvido falar. Vou ver se eu consigo em algum lugar, com essa SOPA está difícil. Nada de Megaupload :/ Anyway, ótimo post! Eu não li o mangá, vou procurar e vejo se leio também *o* beijones,

    Rachel Lima | Corujando

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente tô sem meu note e não posso baixar ): Mas gostei bastante, tô doida pra assistir.

    ResponderExcluir
  9. Cara, já assisti o anime e gostei! Deixei pra baixar o live action depois, mas agora ficou difícil depois de toda a confusão com a possível aprovação do SOPA --'
    A propósito, os links que você disponibilizou estão indisponíveis ):
    Gostei muito do seu post, está de parabéns!

    ResponderExcluir