Repo! The Genetic Opera


Acabei encontrando esse filme totalmente ao acaso, ainda bem! Tudo começou quando deparei-me com o trailer do curta-metragem The Devil's Carnival. Ao assisti-lo e ver que teria a presença ilustres de Emilie Autumn, Alexa Vega e Shawn Crahan, do Slipknot, fiquei com imensa vontade de assistir. O problema é que só irá estrear dia 16/03/12 e nem sei se chegará ao Brasil. Foi então que deparei-me com o diretor (Darren Smith) do curta-metragem, que além de ser o diretor de Jogos Mortais II, III e IV, também é do Repo! The Genetic Opera, um musical muito parecido com o The Devil's Carnival.
Para você ter uma ideia, antes de Repo! virar filme, ele era um musical apresentado em teatros chamado The Necromerchant's Debt. Ao longo do tempo ele foi sofrendo mudanças até finalmente a Lionsgate decidi investir nele. Acho, que provavelmente não fez muito sucesso, porque nunca tinha ouvido falar sobre esse filme antes, mas bastou assistir o trailer para eu ter a certeza de que precisava assisti-lo.


O filme se passa no futuro, em 2056, e fala sobre uma epidemia de falência de órgãos que acomete a sociedade. Quando todos pensavam que estavam perdidos, surge a empresa GeneCo com a solução: transplante de órgãos. O problema é que nem todos podem pagar por isso, então, eles fazem um financiamento. Porém, se não pagar, os Repo Men, lacaios do dono da GeneCo, Rotti Largo, vão atrás das pessoas e pegam os órgãos de volta de uma maneira, digamos, não muito delicada. Essas cirurgias não só se tornam super populares, como também, o Zydrate, uma droga utilizada como anestesia, que acaba tornando várias pessoas viciadas nela.


A personagem principal é Shilo (Alexa Vega, aquela que faz Pequenos Espiões), uma garota que sofre de uma doença sanguínea, por isso, vive trancada em seu quarto e é tratada pelo seu pai superprotetor. Ela vive a sombra da mãe morta, que assim como ela, tinha a mesma doença. Seus passatempos favoritos são visitar o túmulo da sua mãe (onde ela gosta de ficar lendo) e colecionar insetos. Foi na caça a um inseto que ela acabou conhecendo Graverobber. Tenho que dizer que achei a Alexa Vega linda nessa personagem. As roupas que ela usa são incríveis e adorei o colar de camafeu. Sem falar que ela parecia uma boneca por causa do contraste da pele branca com os cabelos negros.


Graverobber, como o próprio nome em inglês já diz, é um ladrão de túmulos. Porém, o que ele rouba é o Zydrate do corpo dos cadáveres com seringas para depois vendê-lo ilegalmente (quando se usa muito Zydrate e acaba morrendo, o líquido continua no corpo). O ator dele não só ajudou a escrever o roteiro como também ilustrou todos os quadrinhos que aparecem no filme. Adorei esse personagem e achei-o um bocado atraente HAHA.


Outros personagens dignos de serem lembrados são os filhos do Rotti Largo, que brigam incessavelmente pela herança do pai. São eles, Luigi, um cara extremamente violento, Pavi, um cara que não possui rosto, por isso sempre está usando uma máscara e Amber, que é nada menos e nada mais que Paris Hilton! Sério, eu realmente a adorei nesse papel, mesmo ela ganhando a Framboesa de Ouro pela pior atuação.



Também há a famosa cantora da GeneCo, Blind Mag. Ela era cega e por ter feito um transplante, ela ficou em dívida com a empresa. A atriz dela é Sarah Brightman, uma cantora de ópera famosa e que eu adoro! Ela foi a Christine da versão antiga do Fantasma da Ópera.


Convenhamos, eu esperava um filme mais ou menos igual a Sweeney Todd, mas isso não aconteceu. O filme é beeeem trash e as músicas não são tão legais assim, uma ou outra eu gostei, a maioria é bem sem-graça. O estilo do filme tem todo aquele ar de humor negro e burlesco, o que muitas vezes chega a ser tosco, PORÉM eu gostei. É o tipo de filme que é bem a minha cara, por isso acabei adorando. Os cenários e o figurino é totalmente dark e muito lindo! Definitivamente foi um ponto positivo. Eu não conseguia parar de olhar para as roupas que Shilo usava e encantei-me totalmente com o figurino da Blind Mag. Sem falar que o filme é realmente bastante sangrento, com direito a órgãos e tripas voando, o que ganhou-me realmente. Eu também gostei muito da história, achei-a bastante criativa, sem falar que apresenta um tema que gosto tanto: distopia. Outra sacada que gostei muito é a mistura entre cenas do filme e cenas de quadrinhos, como se desse a impressão de que a história foi baseada em um HQ. Sério, apesar dos pontos negativos, achei fantástico e estou ansiosa para assistir The Devil's Carnival!

 

Atualização: Sempre acabo esquecendo de colocar os links de download. Primeiramente, eu baixei o filme sem legenda por torrent nesse site e depois baixei a legenda aqui. Para funcionar, o vídeo tem que estar com o mesmo nome que a legenda. Também indico você ter o codec.

12 Comentários:

  1. só de ter lido o que você escreveu me deu super vontade de assistir *--*, tem link pra download?

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar em Repo! É... parece ser a sua cara.
    E Alexa está linda.

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei de uma música do Aural Vampire (não ei se vc já escutou), se chama Repo man XDD Me interessei elo filme tbm, e olha que eu não gosto muito de musicais

    ResponderExcluir
  4. . . . Aquele momento em que seu dia para e tudo ( ou não ) faz sentido. GOSH, EU PRECISO VER ISSO. Algum fanservice precisa _PRECISA_ mesmo upar legendas em pt quando lançar. *burra que não sabe inglês direito* ; O;

    ResponderExcluir
  5. ahh! para,não acredito que você viu esse filme, o tanto que eu corri atrás para assistir e não consegui. *.*
    te amoo xD

    ResponderExcluir
  6. looks so interesting, i wanted to see the whole movie!

    Anyway, I followed your blog, hope you can follow back, too!
    Thanks!

    It’s a GIRL Thing

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parece bom, mas também me parece bem pesado... Ah, eu adooooooro a Sarah Brightman! *_*

    ResponderExcluir
  8. meu deus, tô morrendo com a mistura de ficção distópica com violência brutal e tosca DHAUSDHAS muito tarantino... obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  9. Apesar da Paris Hilton, que é muito capaz de destruir um filme, eu gostei da indicação. Se eu não encontrar para alugar (o que provavelmente vai acontecer) venho aqui baixar. O filme pareceu ser bem do tipo que eu gosto rs (sim, eu adoro Sweeney Todd)

    ResponderExcluir
  10. você devia tentar mesmo, se bem que se você organizasse, não poderia participar das atividades.É por isso que eu não organizo nada xD ( e porque eu sou preguiçosa)

    ResponderExcluir
  11. Mesmo tendo destacados os pontos negativos, ainda fiquei interessada, aparentemente faz meu estilo também. Fora que, tem um detalhe da primeira imagem que tá me obrigando a ver: o nome do Yoshiki (baterista do X Japan) lá embaixo *-* Confio nas produções dele, principalmente depois da música do X pro filme Saw IV.
    Vou baixar o filme assim que tiver um tempo.

    ResponderExcluir