Tag 11 perguntas!

Recebi essa tag da Cherry!

 ♥ Regras:
Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
Não indique a tag para quem já te indicou.


♥ 11 coisas ao meu respeito:



1) Gosto do Japão desde que me conheço por gente. Sei que parece absolutamente estranho, mas acho que isso já nasceu comigo. Quando eu era bem pequena, tinha mania de passar lápis preto nos olhos para fingir que meus olhos eram puxados iguais aos japoneses. Sempre gostei muito da cor vermelha que me remete também ao país. Meu interesse foi aumentando cada vez mais por causa dos animes que assisto desde os meus três anos, logo comecei a ouvir músicas, assistir doramas, filmes, gostar de moda nipônica e também da culinária.

2) Sou agnóstica, ou seja, não possuo uma religião definida e não tenho interesse em me converter a alguma. Não rezo, não participo de reuniões, nem nada. Mesmo assim, respeito e gosto de aprender sobre religião porque acho tão interessante como mitologia grega, egípcia e nórdica. Quanto a acreditar em alguma coisa ou não, ainda não sei. Só não gosto quando tentam me converter e acreditar em algo, e também nessa manipulação que rola em várias religiões. Acho que cada um tem sua opinião e merece ser respeitada, tanto da parte dos ateus e agnósticos quanto dos religiosos.

3) Às veze ajo de maneira extremamente infantil. Adoro desenhos animados, filmes infantis, animações da Disney e até músicas infantis. Também adoro roupas com estampas fofinhas e de bichinhos. E me divirto muito em festas de crianças, ainda mais quando os monitores deixam-me brincar nos brinquedos.

4) Posso dizer que vivi parte da minha vida no interior, mesmo eu não vivendo lá de fato. A maioria dos feriados, férias e fins de semanas meus foram passados no interior, porque minha família é de lá. Por isso, tenho um grande apego a natureza e acho São Paulo muitas vezes uma cidade estressante e com um ar “pesado”, mesmo gostando muito daqui. Lá tenho bastante inspiração e sinto-me muito bem.

5) Não julgo livros pela capa, já passei dessa época. Descobri que os melhores livros nem sempre tem as capas mais bonitas e chamativas e muitas pessoas perdem a oportunidade de ler bons livros por essa mania boba. Não me interesso por capas, interesso-me pelo conteúdo. Acho que algo mais importante do que a capa, é o título, é ele que te dá uma dica do que esperar da história.

6) Gosto mais de livros velhos do que novos. Adoro cheiro de livro velho (não que eu não goste de cheiro de livro novo, porque é muito bom também, mas prefiro velhos), desde que não tenha cheiro de naftalina. Também adoro páginas amareladas e fico imaginando que outra pessoa teria lido esse livro e se teria gostado ou o que teria pensado. Acho livros velhos algo tão mágico.

7) Sou bastante introvertida e tenho dificuldade em conversar com as pessoas, mas nem sempre foi assim. Durante uma época eu era a pessoa mais sociável de todas, conseguia fazer amizades facilmente e adorava falar. Simplesmente, ao decorrer do tempo e por alguns acontecimentos, acabei ficando mais fechada e parei de confiar nas pessoas. Às vezes eu consigo liberar a pessoa extrovertida dentro de mim e voltar a ser o que eu era, mesmo assim, quero deixar de ser introvertida e tímida definitivamente, só não sei como fazê-lo.

8) Adoro coisas macabras e sombrias, ao mesmo tempo também gosto de coisas fofas. Adoro filmes e séries de terror, assisto um bocado de programas sobrenaturais ao estilo Ghost Hunter (mesmo achando tudo mentira, afinal nunca vejo a câmera capturando nada, o que não me impede de achar divertido). Adoro também livros sobrenaturais e do Romantismo, principalmente da segunda geração.

9) Meus estilos favoritos de roupa são o rocker, grunge, boho-chic, pin-up, vintage e gótico. Mesmo eu não sendo realmente adepta aos estilos, uso-os de vez em quando. Também gosto muito de moda japonesa, principalmente Visual Kei, Lolita e Gyaru. Queria aprender a costurar para fazer minhas próprias roupas (e cosplays também) já que raramente acho algo que gosto em lojas.

10) Nunca fiz mudanças muito drásticas no meu cabelo, mesmo assim, sempre quis ter meu cabelo inteiramente vermelho (não importa o tom já que gosto de todos). Eu tive meu cabelo na cintura até os treze anos quando por erro da cabeleireira, ele acabou ficando muito curto. Fiquei mal por uns três dias até finalmente conseguir me acostumar e ver que era bem mais fácil cuidar das madeixas quando elas eram quase inexistentes. Com quatorze anos metade do meu cabelo foi descolorido e pintei de vermelho. Por exigir muita dedicação nem deu dois meses e tive que pintá-lo de uma cor próxima a minha real para consertar. Aos quinze anos navalhei meu cabelo pela primeira vez e achei o corte mais legal do mundo. Pena que para mantê-lo exige muita chapinha, pois sem ela seu cabelo enrola completamente e fica feio. Aos poucos fui sossegando e hoje estou deixando-o crescer bastante até descobrir um corte legal.

11) Já perguntaram a mim aqui no blog, mas sempre esqueço de responder. Sim, eu uso lentes de contato colorida. Porém, como uso praticamente o tempo todo é como se ela já fizesse parte de mim, sinto-me bem melhor com elas. Meus olhos naturais são castanhos e não desgosto deles, só acho que fico bem melhor com lentes. Algumas pessoas acham isso supérfluo, mas eu encaro lentes igual a pintar cabelo, se você quer mudar sua aparência, mude e não se importe com os outros. As minhas lentes eu também uso para enxergar, já que tenho miopia e odeio óculos.

♥ 11 respostas:


1 - Quais são os seus livros favoritos?
Adoro a série Mediadora (e outros livros da Meg Cabot), a série Sociedade Secreta, Harry Potter, Crônicas de Nárnia e os livros do Álvares de Azevedo. Tenho vários livros que gosto muito e acho que não conseguiria falar de todos aqui.

2 - Você acha que combina com o seu signo?
Apesar de não acreditar, combina bastante (sou de Aquário). É meio assustador ler aqueles textos sobre a personalidade de seu signo e ver você em cada linha.

3 - Quais são suas matérias favoritas?
Iniciei a faculdade faz uma semana, ainda não sei muito sobre as matérias, então vou falar as da escola. Minhas matérias favoritas eram História e Literatura. Também gosto de Filosofia.

4 - Qual comida você cozinha melhor?
Nenhuma! Não sei cozinhar, só sei fazer miojo e fritar hambúrguer! Haha!

5 - Para onde você gostaria de viajar?
Japão, principalmente ♥ Adoraria fazer um tour pela Ásia (China, Coréia do Sul, Tailândia e Japão). Também tenho vontade de conhecer os Estados Unidos (Nova York, Miami, Flórida, Disney), Alemanha, Itália e França.

6 - Quais são os seus filmes favoritos?
Guerra dos Mundos, Constantine, O Código da Vinci, Anjos e Demônios, Terror em Silent Hill, Submarine, Black Swan, V de Vingança, o Senhor das Armas, O Fantasma da Ópera, os filmes do Tim Burton, os filmes da Ghibli e os filmes da Disney.

7 - O que você gostaria de comprar agora?
Uma câmera profissional de preferência. Também roupas legais e uns acessórios.

8 - O que você gostaria de mudar no seu corpo?
Meu nariz. Ele possui um nó, não muito grande, mas adoraria que ele sumisse e fosse mais reto.

9 - Qual é o seu esmalte favorito?
Não tenho um favorito, mas gosto de esmaltes escuros e fortes. Também gosto de holográficos.

10 - Você tem algum dom ou talento?
Acho que escrever e desenhar. Não que sejam talentos gritantes, mas são os que eu tenho.

11 - Com o que gostaria de trabalhar?
Decididamente gostaria de trabalhar escrevendo. Não só livros como em jornais e revistas. Mas também adoraria trabalhar com ilustração, fotografia e editorial (principalmente se for em alguma editora, tanto de livros quanto de revistas). Qualquer coisa a ver com criatividade eu aceito!

♥ Minhas 11 perguntas:
1) Que pessoas inspiram você?
2) Qual foi o melhor dia da sua vida?
3) Quais as mudanças que seu cabelo passou?
4) Se pudesse ser qualquer pessoa por um dia, quem seria?
5) Qual o livro mais chocante que você já leu?
6) Qual seu personagem favorito de seriado/série?
7) Qual sua música favorita? Por quê?
8) Diga alguma coisa que gostaria de aprender.
9) Como foi/é sua vida escolar?
10) Já amou alguma vez? Como foi?
11) Se pudesse mudar algo no passado, o que mudaria?

♥ Indico para:
House of Taisho
Aquele velho blá blá blá de sempre
Enchantime
Luna Nacht
Ei Sarah
Depois da Escola
Corujando
Ugly Thoughts
Hangouver at 16
Books Journal
Sachê e Bombom

5 Comentários:

  1. ME INDICOU PRA MEME! Este tipo de coisa me deixa muito feliz! Obrigada, sou tão boba:)
    Ando com um pouco de preguiça para escrever no meu blog, mas com certeza irei fazer este meme. Quando? Não sei. Amanhã, depois de amanhã...
    Cheiro de livro velho/novo é comigo mesma. Tenho que me controlar na livraria, senão o povo me olha feio.
    LENTES? Sempre achei que fosse natural! hahaha Seja como for, combina com seu rosto.
    Também sou de Aquário, e não acredito em horóscopo, mas de vez em quando leio para debochar.
    Eu erro no miojo. Sempre. Negócio difícil.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação XD
    Também achei que seus olhos eram naturais, sempre achei a cor hiper mega ultra power linda.
    E realmente cheiro de livro é muito gostoso, é uma coisa meia bizarra, mas, ainda sim, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela indicação, logo respondo (:.
    Oba tirou minha dúvida em relação a cor dos seus olhos. Pensei que eram naturais, mas combina com você.
    Em algumas vezes quando leio sobre meu signo, acho estranho quando o texto diz o que sou. Também sou de Aquário, mas não sei se acredito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. obg por indicar, foi bem difícil fazer esse meme, tentei ao máximo não ficar repetitiva ;D
    adorei suas respostas e os fatos, a gente tem tanto em comum, é muito legal isso. ;D

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei bastante com seu meme, principalmente nas respostas 3 e 6 sobre você.

    Achei seu blog pelo da Cherry, não se incoma que eu siga, né :3

    Fleurs en Papier

    ResponderExcluir