Another


O primeiro motivo que despertou meu interesse por Another foi a atmosfera de terror que o anime prometia. O segundo motivo foi por causa da ilustradora dele, Noizi Ito, a minha favorita (a mesma de Suzumiya Haruhi e também do mangá ou light novel de Shakugan no Shana). O terceiro motivo é que muita gente estava falando que era melhor que Elfen Lied ou tão bom quanto.

Dos três motivos de assisti-lo, só um cumpriu com o prometido. Another não chega nem aos pés de Elfen Lied, mas não deixa de ser ruim. E mesmo com uma atmosfera de terror, não o achei tão forte como em Ghost Hunt. Mesmo assim, tenho que dizer que fiquei satisfeita com os doze episódios.

E sobre o que fala? A história se passa em uma cidadezinha chamada Yomiyama e há uma lenda local sobre um aluno chamado Misaki. Ele era o exemplo de aluno, tinha ótimas notas, era popular e todos gostavam dele, porém, ele acaba morrendo em um acidente. Então, por causa da perda dolorosa, os amigos de sala decidiram fingir que Misaki não morreu. Eles deixaram uma cadeira para Misaki na sala de aula e ele também ganha uma do dia da formatura. Isso foi o estopim para que algo estranho acontecesse: na foto tirada na formatura, Misaki acaba aparecendo nela.

Alguns anos depois (26 para ser mais preciso), Sakakibara Kouichi acaba se mudando para Yomiyama para morar com seus avós e tia, pois seu pai viaja muito. Porém, ele acaba passando mal e ficando no hospital bem no começo das aulas. É lá que ele conhece uma garota estranha que usa tapa-olho chamada Misaki Mei. Ele acaba encontrando-a no andar do necrotério com uma boneca. Dias depois, quando ele finalmente pode ir para a escola, ele descobre que Mei está na sua sala.


Os primeiros episódios de Another são beeem entediantes. É só a partir do terceiro que começa a ficar mais legal, mas nem tanto assim. É algo gradativo. Eu sou perita em desistir de animes em seus primeiros episódios, então por que eu não parei? Porque o anime tem um mistério. Um mistério tão intrigante que faz você assistir até o final. O tempo todo dá para perceber que a classe de Kouichi está escondendo algo dele, e por mais que ele pergunte, ninguém se disponibiliza a contar. E isso dá muita raiva, porque você também está ansioso para descobrir. Quando finalmente tudo é esclarecido, surge outro mistério maior ainda que o anterior. Então é aí que você tem certeza que precisa ir até o final, custe o que custar.

Para quem ama sangue e mortes ao estilo do filme Premonição, Another decididamente é um prato cheio. O anime mostra mortes tão bizarras que você vai ter até mais cuidado quando levar um guarda-chuva com você. Sem falar, que no começo, há mistura de cenas dos personagens com bonecas assustadores e diálogos de pessoas indeterminadas que ficam explicando alguns ocorridos. Alguns episódios são parados, mas valem a pena só para chegar ao final. Se quiserem uma dica, o melhor episódio de todos é o onze.


Quanto ao final do anime, foi surpreendente. Eu realmente não esperava aquela revelação, porém, não gostei tanta dela assim. Tinha apostado em outro final que ficaria mais legal, mas, se eu tivesse acertado, não seria surpresa.

Sobre os personagens, eles não são tão marcantes assim. Kouichi é o típico principal sem graça que todo anime tem. Mei rouba toda a cena com seu jeito excêntrico e sombrio, não tem como não gostar dela. Outra personagem que gostei muito foi a Akazawa Izumi. Ela é uma espécie de representante de classe mandona e chata, mas eu fui com a cara dela.


Another não dá medo, mas possui cenas impressionantes. Sem falar no mistério que pega você de jeito e faz ansiar pelos próximos capítulos. O anime não só está fazendo o maior sucesso no Japão, como aqui no Brasil também. Tanto que vão lançar a versão Live Action que você pode ver aqui. Isso acontece, porque o autor da história já escreve terror há bastante tempo, mas é a primeira vez que ele decidiu investir em algo voltado para jovens e mais light. Há boatos que terá continuação, se tiver, espero que o autor deixe o light de fora e escolha algo mais pesado. Queremos sangue! haha


6 Comentários:

  1. O que posso dizer, eu assistir haha. Mas é exatamente tudo isso que você disse.
    Fiquei surpresa com o final, depois de varias hipótese essa foi a que menos imaginei. E valeu apenas esperar pelo episódio 11.
    Em relação aos personagens, gostei mais do jeito do Mei.
    E faltou sangue nesse anime -nn KKKK
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu, boa dica!!! Ainda não assisti, e apesar dos apesares, parece ser bem interessante! Me lembrou um pouco o anime Jigoku Shoujo, que por sinal, tem muitos episódios enjoativos mas é muito legal! \o/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se gosto. Talvez eu pegue para assistir. Não sou fã destes animes mais "sangrentos" e que dão medo (Só Histórias de Fantasmas, hahaha), no fim das contas. Sempre gostei dos mais fantasiosos que mesclam com realidade, Bleach, D. Gray Man, Sakura, sou da turma das "velhas", hahhahah. Mas é uma boa dica. Não sei se vou assistir, mas considerarei se tiver oportunidade.

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a dica do anime. Mas serve mais para quem gosta mesmo, o que não é meu caso. Não tenho muita paciência para ver não. Mas adorei os GIFs *-*

    http://almanaquedeescape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já falei que eu adoro gifs? Okay, eu amo gifs... Tá, parei. Já assisti um monte de animes, mas confesso que não estou tanto na onda ultimamente. Quem eu volte a assistir, já anotei sua dica aqui :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já vi Another em vários lugares e todos falando bem e já estava na minha listinha .-. que anda meio parada ultimamente, mas assim que eu colocar tudo em dia vou assistir. Tem tudo que eu gosto em animes *-*

    ResponderExcluir