Coleção: Máquinas Fotográficas

Não sou uma pessoa que coleciona muitas coisas, mas há algo que gosto muito e são câmeras fotográficas. Não só câmeras como qualquer coisa antiga, também tenho máquinas de escrever, relógios, telefones, entre outros. Acho tudo em lojas de antiguidades e em lojas beneficentes e com preços muito bons! A Polaroid, por exemplo, eu paguei 20 reais e 2000N paguei 3 reais.
De todas as câmeras que tenho, acho que essa Halina A1 é a mais antiga. Ela não está muuuito conservada, mas acho-a uma das mais legais.
Essa é minha Polaroid, ela funciona, mas ainda não tive a oportunidade de comprar um filme para tirar fotos, porém pretendo. O ruim mesmo é o preço dos filmes, que é bem caro. Mas, espero que com a popularidade dela aumentando, logo o preço abaixe. 
Essa é uma Taron PR, é uma câmera japonesa. Acho que também funciona, mas nunca realmente testei. Ela está em ótimas condições.
A Taron PR, mais a Yashica 2000N, também outra câmera japonesa e por causa da lente, ela deve ser mais potente que as outras.
Do lado da Halina A1 é uma Excel-1 da Yasiuka, de todas, ela pode ser considerada a mais "atual".
Olympus Trip 35 também em ótimas condições. 
A câmera em forma de caixa é uma Kapsa e, pelo incrível que pareça, é uma câmera brasileira, inventada em São Paulo por D. F. Vasconcellos nos anos 50.
É claro, que de todas essas câmeras antigas, falta uma decente HAHA Sonho em ter uma profissional para entrar no time, sem falar outras legais que estão saindo agora como a Diana F+ ou aquela câmera que tira fotos Olho de Peixe. Também se achar outras, pretendo comprá-las. Acho super interessante objetos antigos, valem para tirar ótimas fotos ou simplesmente para decorar. E aí? O que você coleciona?

18 Comentários:

  1. Babei nas suas câmeras! Quando era menor meu sonho era ter uma polaroid! Eu não coleciono nada...

    ResponderExcluir
  2. AMEI seu post com as câmeras! Também acho super charmoso colecionar coisas antigas assim, inclusive câmeras mesmo. Mas nunca tentei xD
    Eu tenho uma polaroid, mas é realmente complicado comprar o filme e tudo mais, uma pena =/

    ResponderExcluir
  3. uau que demais! eu também adoro coisas antigas, mas nunca pensei em colecioná-las
    não tenho nenhuma coleção específica, somente de quadrinhos... mas que também, ainda é bem parca

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti Ichi Rittoru no namida pela... 5° vez esses dias e sempre tenho vontade de assistir de novo! xD
    Há, acredito que as aulas da Satomi-sensei talvez ajudem você a avançar, aliás, se procurar direitinho em sites, você vai encontrar conteúdos intermediários e avançados! :)
    Nee, vocês estão recrutando equipe para o soumaisnihon? Se puder, gostaria de participar! (^=^)
    Nossa, que perfeitas essas câmeras, eu adoro fotografia! *-*

    ResponderExcluir
  5. Cara, babei nas tuas câmeras. Fora que as fotos ficaram lindas, captaram bem os detalhes. E essa Polaroid é tipo.... AMOR eterno.

    ResponderExcluir
  6. Meu email é jessicalimacochete@gmail.com e meu facebook é http://www.facebook.com/jessykikyou Aguardo informações. :D

    ResponderExcluir
  7. que lindas que lindas que lindas *__* sonho com uma profissional tb HAHAH embora não tire tantas fotos quanto "deveria", digamos assim. meu sonho de coisas "antigas" sempre foi com máquinas de escrever!

    ResponderExcluir
  8. Quantas câmeras lindas. Eu gosto de coisas antigas, mas colecionar acho que nunca passou pela minha cabeça. Adoraria mesmo ter uma maquina de escrever, só tive contado com uma quando era pequena e depois, nunca mais hehe.
    Gostaria muito de ter uma camera, apesar que nem foto através do celular eu tiro.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. AHH! sua Halina A1 é linda *.*
    é a mais bonita de todas, tão linda sua coleção, eu procuro esse tipo de loja por aqui em Recife, mas elas não são baratas como as que você vai.
    São bem caras na verdade oO, talvez eu não esteja procurando direito.

    ResponderExcluir
  10. muito show as cameras! *-* sempre quis uma polaroid, acho super maneira hushsahusauhasuhsa xD antigamente eu colecionava umas coisas tbm, mas com o tempo acabei perdendo, o maximo q eu tenho eh uma caixinha com aqles mini pokemons de maquina ushauhasuhsau

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei pela sua coleção! Acho super legal câmeras antigas. Acho que se minha mãe não fosse tão chata com tralha, colecionaria também!
    Beijoos

    http://weheartmake-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bem legal, adorei a Polaroid. Queria ter uma câmera instantânea (:

    ResponderExcluir
  13. Eu quero uma Polaroid! *-*
    Um dia vou colecionar cameras, tbm! hahaha

    =*

    ResponderExcluir
  14. QUE TUDO!! Eu queria ter uma coleção fascinante assim *-* Aonde você encontra coisas antigas por esse preço? eu sempre encontro e fico só na vontade por causa do preço absurdo! mas como boa futura publicitária que não pretende seguir a profissão, eu já colecionei panfletos. haha. E, respondendo à sua pergunta, atualmente eu só coleciono memórias e pensamentos.

    ResponderExcluir
  15. Então, eu encontro em um asilo aqui perto de casa. Eles tem um bazar que vende muuuita coisa antiga e cobram por um preço super em conta.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma máquina halina e quero vender.021968026844

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma máquina halina e quero vender.021968026844

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma máquina halina e quero vender.021968026844

    ResponderExcluir