Inspirações e tempo livre

Pelo incrível que pareça, desde que começou a faculdade, tenho desenhado e escrito mais (só aqui no blog, porque minhas histórias estão empacadas). Talvez isso aconteça por causa do meu Sketchbook e da mudança brusca de cotidiano. Escola, para mim, parece um sonho longínquo, às vezes penso que nem aconteceu, já que a faculdade é lugar bem mais legal. O negócio é que ando um bocado inspirada mesmo nos momentos que só quero dormir e descansar.
Por isso, vou atualizar o blog tanto com as ilustrações digitais que faço quanto com os desenhos do meu Sketchbook!


O primeiro desenho eu fiz algumas semanas depois do meus 18 anos, afinal, uma idade tão importante para a maioria das pessoas merecia um desenho no meu Sketchbook. No segundo desenho eu decidi arriscar pintá-lo. Sempre que eu uso lápis de cor, eu borro tudo ou fica feio. Até que ficou aceitável. Também usei as canetinhas coloridas da Stabilo. Como gostei muito do efeito final, decidi escanear e ilustrá-lo.

Com essa vibe toda de Jogos Vorazes, decidi fazer a minha versão da Katniss e do Peeta (vou fazer do Gale, da Effie e do Cinna também. Não sei se vou fazer do Haymitch e de outros, quem sabe). Estou pensando em ilustrar digitalmente, mas ainda estou considerando a ideia.

Adoro crânios. Quem tem tumblr ou weheartit sabe que a onda agora em festa a fantasia é pintar o rosto de crânio ao estilo Dia de los muertos. Decidi pintar algo mais brasileiro. O crânio do lado esquerdo é africano e o da direita indígena.

A ideia surgiu enquanto eu ouvia uma música que gosto muito, chamada King and Lionheart. Sempre que vou para a faculdade fico ouvindo todas as músicas da banda indie-folk, Of Monsters and Men. A banda é totalmente mágica e sou apaixonada por todas as músicas. Pretendo fazer ilustrações para as outras também.

Como foi o aniversário do meu irmão, ele acabou escolhendo uma torta de limão para comemorar. Eu simplesmente amo torta de limão e a frase surgiu na minha cabeça e fiquei com vontade de passar para o papel (anda acontecendo muito isso comigo ultimamente). É um desenho bobinho, gosto mais da frase.
  Colorful hair
Fiz essa ilustração faz muuuuito tempo e só agora postei. As cores no photoshop eram mais bonitas, mas ao passar para o flickr, elas acabaram ficando chamativa demais. De qualquer forma, é o que tem para hoje. Don't invade my bubble
A última ilustração que fiz foi inspirada nas aulas de Percepção da Faculdade, pois aprendi recentemente que todas as pessoas possuem suas bolhas. Não é algo visível (claro, né), mas ela é real. Sabe quando você está mandando um SMS e alguém do seu lado tenta ler e você se sente incomodado? Ou quando alguém fica olhando muito tempo para você e isso te irrita? Então, a pessoa está invadindo sua bolha, ou seja, o seu território. Algumas pessoas tem bolhas enormes, outras menores. Depende de cada um.

Também dei uma atualizada no Flickr, se alguém quiser ver, basta clicar aqui.
Outro site que gostaria de apresentar a você é o Followgram! Para você entrar no site precisa ter conta no aplicativo Instagram (que você pode baixar no Ipad, Iphone ou Ipod). Então, como vivo tirando fotos com o meu e algumas fotos eu não publico nem no twitter nem no facebook, tem esse site que mostra todas. Para ver, basta clicar aqui.

13 Comentários:

  1. Adorei as ilustrações e desenhos *---*
    Stabilo = vida ♥

    ResponderExcluir
  2. Lindos desenhos *--* Queria eu saber desenhar direito, mas geralmente, nem um círculo eu consigo fazer direito UAHAUAHA Trágico :/
    Queria saber desenhar no photoshop também, mas não rola :(
    Gostei das fotos também!
    Bgs!
    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindo *_* nem me fale de faculdade. estou louca para essa fase chegar haha meu colégio é muito focado em vestibular (na verdade, eles proprios admitem que são quase que um cursinho extendido por três anos, e não uma escola) e isso é bem cansativo, sabe?

    ResponderExcluir
  4. Que desenhos lindos. Gostei mais dessa da bolha.
    Quem dera eu desenhar coisas. Eu tento, mas está meio que difícil SHAUSHUA.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficaram muito bonitos os seus desenhos! Me deu até vontade de comer torta...hehehehe :)

    ResponderExcluir
  6. Oie.

    Adorei as ilustrações...
    Vc só usa o photoshop??

    ResponderExcluir
  7. Dasty, tua Katniss ficou a coisa mais linda! Sério, amei, principalmente o cabelo e o arco, ficaram maravilhosos. *.*
    Teus crânios também ficaram lindos, adoro esse contraste de cores quentes com o branco, deve ser tão legal abrir uma agenda/caderno e ver um bocado de desenhos com anotações... Vez ou outra desenho na minha agenda, só que eu não sei desenhar, então...
    Acho que minha bolha é gigante, e né pra ninguém ficar invadindo mesmo não. ~MEU ESPAÇO~ ~MEU ESPAÇO~
    Acho que eu nunca comi torta de limão, não sou lá muito fã de limão, mas algumas tortas assim parecem ser boas e eu adoro doces, demais, mais do que deveria.

    ResponderExcluir
  8. Ahh que lindas suas ilustrações *-* Eu ando num desânimo pra desenhar que dá até dó :~

    ResponderExcluir
  9. O meu talento para desenho é igual a zero rs Gostei principalmente dos digitalizados

    ResponderExcluir
  10. Que legal, eh tão bom se sentir inspirada e empolgada pra botar as inspirações em prática! Eu ando mto inspirada tbm, só me falta tempo +___+

    Não conhecia a banda que vc comentou, a Of Monsters and Men, daí coloquei no youtube aqui pra conhecer e gostei bastante, qdo vc disse que era indie-folk logo vi que eu ía gostar! Eh do tipo de música que faz a vida parecer melhor! Mto obrigada pela dica!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  11. comigo acontece o contrário ultimamente, quando mais tempo passo na faculdade, menos eu desenho =/continue postanto os avanços, estao otimos ^^

    ResponderExcluir
  12. tão lindos os seus desenhos e as ilustrações. Espero ficar inspirada também quando começar a faculdade, porque esses dias eu não tenho inspiração para fazer nada xD

    ResponderExcluir
  13. Ahh que invejinha ( boa! ). Inspirações vem, só que as vezes não tenho tempo para passa-las para o papel. Adorei saber que alguem o faz! Adoreis suas ilustrações.

    Fleurs en Papier

    ResponderExcluir