The Moth Diaries


Bastou uma olhadinha no trailer para que eu ficasse louca para assistir esse filme. Mas, fala, só de olhar esse poster, não dá vontade de assistir? Achei-o magnífico! Mistura bem o lado misterioso, sombrio e mágico que cerca o filme The Moth Diaries, ou melhor, Os Diários da Mariposa (para quem não sabe, mariposas são borboletas noturnas, parece uma explicação besta, mas ao conhecer a história, você entende o nome).

A história é sobre Rebecca, que estuda em um colégio interno para garotas e que é muito próxima de sua amiga Lucie. Porém, tudo muda quando entra uma nova e misteriosa garota chamada Emessa. A nova aluna não só começa a afastar Lucie de Rebecca como parece esconder um segredo: talvez ela seja uma vampira. Mortes misteriosas acabam acontecendo e Rebecca fica obsessiva em descobrir o que está acontecendo. Será que é realidade ou loucura?

Sei que ao ler a palavra VAMPIRO acima, já deve ter perdido a graça. Hoje o termo está meio esculhambado, mas não acredite que tudo está perdido, ainda há livros e filmes muito bons sobre vampiros, como o filme sueco Deixe ela entrar, ou os livros da Anne Rice. De qualquer forma, o filme chamou-me atenção por ser um thriller digno de Black Swan, que eu adoro muito! A impressão que eu tive com a sinopse e o trailer é de que Rebecca acredita fielmente que Emessa é uma vampira e talvez isso seja loucura da sua parte. Talvez o final seja algo Black Swan, ou realmente mostre que Rebecca estava certa.

O elenco também é bem legal, conta com Sarah Bolger, que fez Crônicas de Spiderwick e Alex Rider Contra o Tempo e a Lily Cole, que além de ser modelo, ela também atuou em Doutor Parnassus.



A diretora é Marry Harron, que fez um filme famoso (que eu não assisti) chamado Psicopata Americano. A diretora já é conhecida pelos seus filmes obscuros que brincam com a mente das pessoas, então, com certeza, The Moth Diaries vai estar nessa linha. A história do filme também é baseado em um livro, de Rachel Klein. Pelo que eu pesquisei, já existe o livro no Brasil e se chama O Diário da Mariposa e é da Editora Planeta.

Ainda não há data de estréia no Brasil, mas nos Estados Unidos irá estrear em 20 de Abril desse ano. Não que isso me impedirá de assisti-lo, haha!



"There three things you find in every vampire story: sex, blood and death".

7 Comentários:

  1. eu gosto desse tipo de filme eu gosto muito da Lily, vou tentar ler o livro antes de ver o filme e como você, vou ver o filme ele estreando no Brasil ou não.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto desses tipos de filme e o poster é realmente de chamar atenção. E como fiquei curiosada, vou colocar o livro na minha lista, além de querem conferir esse filme, mesmo que sua estreia por aqui demore vou tentar conferir assim mesmo rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Super interessante, quando tiver disponível pra download, vou assistir! Curti o trailer.
    Nunca tinha ouvido falar deste filme e olha que sempre acesso sites de cinema.
    P.S:Psicopata Americano é um dos meus filmes favoritos e um dos melhores que Bale fez.

    ResponderExcluir
  4. O poster me lembrou uma foto do Mana ( Moi-dix-mois ). Visualmente interessante, também gostei do trailer. Ta aí, fiquei com vontade de comprar o livro ( prefiro ler sempre o livro antes, quando possível ). Anotada!


    Aleatório: AMO Anne Rice.

    ResponderExcluir
  5. suas dicas de filmes são as melhores! apesar de não gostar muito de filmes que possam me fazer ir me esconder na cama da minha irmã de noite, me interessei super por esse, procurarei o torrent :)

    ResponderExcluir
  6. ah eu li o e-book, tentei achar o livro,mas não achei xD

    ResponderExcluir
  7. É, você acertou, quando eu li a palavra vampira perdeu bastante a graça. Depois daquela babaquice de crepúsculo, eu fiquei meio traumatizado em relação a vampiros modernos.

    Obs: Obrigado por conhecer Álvares de Azevedo, gata, a maioria das pessoas me pergunta em que banda ele toca Rs

    ResponderExcluir