Quatro coisas que todo mundo gosta, menos eu

Acabei conhecendo esse meme no blog So-contagious, mas quem criou a proposta foi a Rafaela. Achei super legal a ideia e decidi participar também. Então, vamos lá!


1) Inglaterra: Não sei por que, mas vejo uma infinidade de pessoas absolutamente loucas pela Inglaterra. Talvez seja por causa do Harry Potter ou por causa de algumas bandas legais que vem de lá. O negócio é que eu nunca tive muita afinidade por esse país. Se eu pudesse fazer uma lista de lugares que quero visitar, Inglaterra não estaria nos primeiros. Concordo que o país é legal, tem vários pontos turísticos e coisas bonitas, porém, o único motivo que realmente me faria ir até lá, seria para comprar a loja inteira do Dr. Martens e visitar umas lojas punks. Também adoraria visitar aqueles bares inspirados em tavernas, mas isso tem no resto da Europa. Isso não significa que eu nunca quero ir lá, se um dia calhar (por exemplo, no meu inglês, estavam sorteando intercâmbios para a Inglaterra), eu vou sem reclamar. Outra coisa que odeio é estampa da bandeira da Inglaterra em tudo que é tipo de coisa. Não compraria, sinceramente.


2)Bandas da moda: Vou citar três que muita gente gosta e que não consigo gostar: Avenged Sevenfold, Arctic Monkeys e The Strokes. A7X eu conheço há muito tempo, antes de virar uma febre sem igual. O clipe After Life passava direto na televisão e eu achava-o bem legal por causa do instrumental e das aranhas que apareciam. Mas isso nunca despertou meu interesse em procurar saber sobre eles ou conhecer outras músicas. Quando a banda tornou-se conhecida, tentei ouvi-la novamente, mas não me chamou atenção. Desisti. Arctic Monkeys eu também conheço faz tempo por causa do clipe Fluorescent Adolescent, que, diga-se de passagem, eu odiava. A única vez que as músicas deles realmente me agradaram foi na trilha sonora do filme Submarine. Porém também não tive interesse em baixar. Quanto a The Strokes, se eu ouvi duas músicas deles é muita coisa.

Obs: Antes que me apedrejem, não estou falando que as bandas acima são ruins, eu simplesmente não dou a mínima para elas. Esses dias, acabei tweetando que estava cagando e andando para o Josh Hutcherson em Jogos Vorazes e uma fã dele veio atacar mil pedras em mim como se eu tivesse xingado-o até sua décima geração. Sendo que eu simplesmente estava falando que não dava a mínima para ele em português claro. Como ela pegou-me em um mal dia, dei uma resposta tão, mas TÃO delicada, que ela excluiu o tweet que enviou para mim e fez a egípcia.


Starbucks: É, podem acreditar. Conheci a Starbucks exatamente quando ela estava para estrear em um shopping perto de casa. Várias pessoas da minha escola estavam eufóricas e com um pouco de pesquisa descobri que era uma rede de cafés que vários artistas dos Estados Unidos adoravam. Do jeito que eles falavam, eu tinha a impressão de que eles vendiam os líquidos mais maravilhosos da face da Terra. Então, quando estreou, lá fui eu comprar um chocolate quente imaginando puro chocolate derretido ou qualquer coisa do tipo. Para minha decepção o negócio tinha gosto de leite com Nescau. Não que eu não goste, mas é que tomo leite com Nescau (♥) todos os dias, então esperava algo diferente. Tudo bem, talvez chocolate quente não seja a especialidade da Starbucks, então, decidi apostar no frapuccino. Novamente fiquei decepcionada. Não que fosse ruim, mas quando estava próximo do final, tinha tanto gelo que mais parecia as raspadinhas que vendiam em frente à escola. Eu não odeio a Starbucks, ela simplesmente não atendeu minhas expectativas. Se alguém me convidar para ir até lá tomar algo, eu vou, porém, nunca consigo achar algo tão incrível como dizem. Um amigo meu disse que o café expresso de lá é um dos melhores, mas como odeio café, nunca vou saber se a especialidade dela é essa mesmo (obviamente deve ser). De qualquer forma, com um olhar mais publicitário que eu tenho que ter agora por causa da faculdade, decididamente as pessoas não compram na Starbucks só porque gostam (talvez elas nem gostem tanto assim). Elas compram por status. Porque a Starbucks está nas mãos de artistas que são pegos por paparazzis, está nos livros americanos e nos filmes também. Afinal, não é só café, é café caro e de marca. Quando você pega um copinho da Starbucks na mão, você se sente “cool”. Tanto que não hesita em tirar uma foto com o instagram para publicar no facebook. Você pode até dizer que não, mas intrinsecamente, a verdade é essa.


Jane Austen: A história de vida dela é incrível. Nisso não posso discordar. Assisti ao filme (aquele bonitinho com a Anne Hathaway que me arrancou lágrimas no final) e a um documentário sobre sua vida que também achei sensacional. As pessoas falavam tanto de Jane Austen e Orgulho e Preconceito, que decididamente esse livro devia ser incrível. Como eu amo livros de época, tinha certeza que iria gostar. Porém, isso não ocorreu. Eu li faz tempo o livro, mas lembro de que não me agradou. Nunca consegui ver o que todas as garotas veem em Mr. Darcy, nem também o encanto que a história tem. Tudo bem, talvez eu só não conseguisse absorver o que o livro tinha para passar. Então, decidi assistir o filme, que todo mundo também falava bem. Juro para vocês que quase dormi. Só não dormi porque desliguei a televisão e fui fazer outra coisa. Tentei assistir também Razão e Sensibilidade e novamente senti um tédio enorme. O que é um bocado estranho já que consegui assistir o filme Feira das Vaidades inteiro e ele é bem entediante (porém, eu gostei). Juro que vou tentar ler Orgulho e Preconceito e ver se eu descubro o porquê das pessoas gostarem tanto. Se não der certo, convenhamos, Jane Austen não é para mim.

Obs: Em contrapartida, eu amo os livros das irmãs Brontë, como O Morro dos Ventos Uivantes e Jane Eyre. E eu acho os estilos delas parecidos com Jane Austen, como lidar?

15 Comentários:

  1. Tenho a certeza que não sou uma dessas pessoas completamente louca pela Inglaterra. O país é bonito e tudo mais, mas não é pra mim.
    Não gosta de A7X? rsrs Conheço a banda desde 2007 (na verdade, tenho que ignorar alguns tempos. Naquela época ainda dependia das noticias vinda da tv). Sim, a banda está bem famosinha, mesmo assim é uma banda que agrada poucos. As outras duas, não conheço muito.
    Até o momento não experimentei um Starbucks, ainda tenho curiosidade para saber como é.
    E por fim, não conheço Jane Austen '-'.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa estranha que eu iria escrever que não gosto e que todo mundo ama é Pão! XD

    Adorei suas estranhices! também achei que a Starbucks não atendeu minhas expectativas.. tem muita variedade, cenário legal, mas não é "aquela gostosura"..

    ResponderExcluir
  3. Vamla, a primeira eu super concordo. Acho sem graça, até. A segunda eu também concordo, na verdade, eu sou relapsa em relação a música. Tocou = gostei, fica na minha playlista eternamente ( que raramente mudo ). 3 PENSEI que eu fosse a única criatura do mundo a achar isso. Meio que "defeco" para starbucks. Tipo... BEM EXATAMENTE como você descreveu é normal e sem graça. Só na última que eu discordo ( apesar de achar o final de orgulho e preconceito de uma sem gracisse secular, só que, naquela época era bem assim. ) Todos os livros dela tem um que mais preso no real daquela época, encaro mais como relatos de seus devaneios do que contos de fato, bem diferente desses filmes prontos para chocar e ter aquela dimensão felizes para sempre. Mas nesse ponto, é só uma opinião minha, e de fato, apesar de ser uma inspiração pessoal, é de longe um "biscoito cream cracker de água e sal"

    ResponderExcluir
  4. O que tem de gente maluca pela Inglaterra, realmente, não tpa nos gibis, mas a maioria dessas pessoas às vezes nem sabe nada sobre o país, ama só porque é modinha mesmo, não entendo o porquê, mas ok.
    Não ouço Avenged nem Arctic, nunca parei pra escutar mesmo, mas enfim. The Strokes eu vivo ouvindo, realmente adoro as músicas, uma em especial é minha fonte de energia pra quando eu tô pra baixo, na fossa etc.
    Nunca tomei nada da Starbucks, me julguem, e claro carrego comigo aquela curiosidade característica de quem nunca tomou nada da Starbucks.
    Ler um livro da Jane Austen é uma das coisas que eu tenho que fazer antes de morrer, né possível, deve ser bom gente, preciso tirar minhas conclusões, porque né...
    Amo O Morro dos ventos uivantes, inclusive bateu uma vontade linda de relê-lo, agora que tu falou nele, e sou louca pra ler Jane Eyre, tenho que fazer isso antes de ver o filme.
    Beijo, Dasty, adorei o post. :*

    ResponderExcluir
  5. A única coisa do starbucks que eu gosto é o frapuccino de baunilha. Nunca li Jane Austen, também não gosto de bandas da moda e sim, eu acho que s inglaterra deve ser foda, mas não tão foda quanto todo mundo diz.
    Adorei o post Rs

    ResponderExcluir
  6. Não curto avenged, mas strokes é legal, a primeira música que escutei deles foi Reptilia. Eu adoro Orgulho e Preconceito, gostei do livro tbm. Talvez Orgulho e Preconceito e Zumbis teagrade mais xDD *-----* Quanto inglaterra, eu iria pra lá, mas se não for tbm não ligo não, eu viajaria pra qualquer lugar se tivesse dinheiro sobrando na verdad :'D

    ResponderExcluir
  7. Tenho sonhos e mais sonhos com a Inglaterra e não posso justificar bem o porque; Meu gosto musical é bem variado e tendo qualidade, para mim tudo está valendo... então não sei bem o que dizer quando a 'bandas da moda'; O mesmo acontece com o Starbucks, que fora as analises de caso que faço dele na Universidade (Administração), pouco sei sobre o bar/lachonete/sei lá;

    Sou louca por Jane Austen e, bem, não entendi bem se vc gosta ou não... acho q vc tbm não entendeu! hahaha

    --
    Quanto ao comentário no Mil Alices, o conto que vc leu, realmente, aconteceu... mas as coisas não mudaram nada depois. Então, alma de escritora que tenho, imaginei mil coisas e rendeu um outro conto no blog. hahahah
    http://milalices.blogspot.com.br/2012/04/aquela-ela.html

    =*
    Tbm tem sorteio por lá ;)

    ResponderExcluir
  8. os três primeiros eu entendo e CONCORDO MUITO COM ISSO DA INGLATERRA! mas quanto a jane austen... ela é tão legal *_*

    ResponderExcluir
  9. eu nunca tomei nada do starbucks mas sempre quis provar algo lá ja que falam tanto! hahahahaa

    ResponderExcluir
  10. Oi! Concordo com todos os itens, com exceção de Jane Austen, porque nuna tive contato. Starbucks eu provei semana passada, porque tinha uma promoção deles. É um milkshake mais líquido, com chantily em cima, é gostoso, mas super overrated. Essas bandas da moda...Nem ouço. Meu gosto musical é estranho, com bandas desconhecidas, hm.
    Bjs!
    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!
    Então, eu mesma ia colocar a Inglaterra na minha lista, mas repensei. Eu gosto da Inglaterra! Só não gosto do frenesi todo com Londres... não é pra tanto. Tenho raiva dessa galera que bota roupa com a blusa da Inglaterra e sai pela Augusta achando que tá abafando. Pff!
    Com as bandas eu também concordo em partes. É, mais uma vez, gente que tenta passar uma imagem meio falsa (ou, pelo menos, a maioria é assim). Mas eu até curto Arctic Monkeys e The Strokes um pouquinho, devo ter umas 3 músicas de cada uma... São bandas que eu curto, sim.
    Starbucks é café, cara, só café. Deviam colocar uma plaquinha de: "VENDEMOS CAFÉS, NÃO FOTOS UNDERGROUNDS!", porque, mais uma vez, as pessoas dizem amar Starbucks, em sua maioria, pra serem "legais", e isso acaba NÃO sendo legal.
    Jane Austen eu adoro... adoro, adoro, adoro! Muito!

    Os 3 primeiros eu super te entendo e, na minha opinião, não são nem ruins... só as pessoas que tornam-as chatas, né?

    Fico feliz que tenha me encontrado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. aah eu também não curto essas bandas que você mencionou, eu até tentei, mas não gosto.
    já a Jane siiiiim, sou apaixonada por ela xD

    ResponderExcluir
  13. Você não gosta de Starbucks, morra D: brinks. Eu gosto, mas sei que é overrated e blah.

    Eu gosto da Inglaterra, mas acho que é o país menos legal do Reino Unido :B

    E meh, Avenged Sevenfold --'

    Muito vou fazer esse meme 8DD

    ResponderExcluir
  14. Eu também não sou LOUCO pela Inglaterra, mas gosto, principalmente pela Jessie J *----* Talvez quando eu for em São Paulo eu vá na Starbucks e prove o Chocola Quente...Adorei suas estranhezas! =)

    ResponderExcluir
  15. Starbucks nos EUA é beeem normal, é uma coisa que faz parte do estilo de vida deles.. é, inclusive, bem mais barato lá! Aqui virou essa coisa cheia de status porque brasileiro é idiota mesmo. hahaha Quanto à Inglaterra.. eu visitei Londres em 2009 e é um lugar lindo! Super mágico, diferente, etc. Mas também não entendo a super veneração das pessoas pelo país, acho que é, de novo, pra parecer cool. Ah! Orgulho e Preconceito tem uma história paradinha mesmo, precisei assistir o filme três vezes pra ver o filme inteiro e tal, mas é bem legal.. o que me encanta no filme não é a história e sim o ambiente, a fotografia e o momento histórico em que a história se passa. Acho lindo rs.

    ResponderExcluir