O diabo veste...


Se há um filme que eu já assisti milhões de vezes é O Diabo veste Prada. Eu também li o livro e adorei a história, apesar de ser um pouco diferente do filme.
Uma das coisas que eu sempre falava sobre ambos era o quanto a Andrea era burra. O motivo era bastante óbvio: ela tinha um mega emprego, no qual ela ganhava roupas caras, viajava e tinha outras mordomias. É claro que tinha os pontos negativos que não preciso dizer, afinal ficam bem evidentes no filme/livro.
O negócio é que eu nunca parei para me colocar no lugar dela até de fato acontecer comigo. Eu fui a Andrea por um dia. Eu senti na pele o que ela sentiu em todos os quesitos. Meu sonho Diabo veste Prada na verdade era um pesadelo. Eu percebi o quanto não valia a pena mudar você totalmente para se enquadrar em algo que não tem nada a ver com você. Eu nunca tive nada a ver com esse lado “Runaway” da vida, ao contrário como eu pensava.
E eu cheguei a uma nova conclusão: a Andrea é burra. Não por não ter visto a grande oportunidade que era a Runaway para ela. Ela foi burra por não ter abandonado isso na primeira oportunidade que teve. Por ter deixado aquilo dominá-la e ter deixado de ser ela mesma por uma causa que parecia maior. E eu posso dizer hoje: Eu não fui como a Andrea.


4 Comentários:

  1. wow, vc conseguiu um emprego super glamouroso e roupas caras tbm??
    brincadeiras a parte, nunca passei por uma situação assim

    ResponderExcluir
  2. Mas é como sempre dizem por aí: 'A gente só sabe o quanto as coisas dói quando acontece com a gente'
    [Na vdd não sei se dizem isso por aí, não exatamente desse jeito, mas eu digo hahah]
    Enfim!
    Eu adoro esse filme tbm, mas nunca li o livro :]

    http://suicide-queen.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu não tenho nenhuma vergonha em admitir que adoro o diabo veste Prada. O filme é foda,por mais que não seja o gênero que eu costume chamar de favorito. Isso em falar na Anne Hathaway rs
    Não acho que a Andrea foi burra. Pode até ter sido, mas ela precisou daquela experiência pra ficar pronta para o resto da carreira. Ela saiu da Runaway sendo uma profissional completa.

    ResponderExcluir
  4. Amo esse filme! Ainda não li o livro, mas pretendo.

    Não acho a Andrea burra. Ela tava correndo atrás do sonho dela, e acho que aquele era o caminho certo. Não sei se eu faria diferente...

    Beijo!

    ResponderExcluir