Bad Reputation - A Saga



Esse semestre, uma das propostas das aulas de Princípios de Linguagem era fazer a releitura de um clipe. Nós devíamos escolher uma música e montar um clipe do seu jeito, da forma que quiser, cantando, atuando, colocando fotos, entre outras coisas. Depois de várias ideias, meu grupo acabou optando por uma das músicas mais legais que tem: Bad Reputation da linda Joan Jett.
Como cada uma de nós moramos em um canto de São Paulo, sem falar daquelas que moram fora de São Paulo, era quase impossível conseguirmos marcar algum horário e local para nos encontrarmos e montar o clipe. Porém, como alguns dias, por causa das provas finais, não tiveram aulas, decidimos que o melhor lugar era a faculdade e em horário de aula. O resultado do clipe vocês veem logo a seguir:


Sério, estou morrendo de vergonha de mostrar esse clipe haha É facilmente perceptível quem sou eu.
De qualquer forma, fazer esse clipe foi uma das coisas mais legais que já fiz. Primeiro, começamos a fazê-lo no próprio campus da faculdade que é enorme e tem muitos lugares legais para gravar. Depois que já tínhamos algumas cenas, saímos por São Paulo afora, atrás de um estúdio de tatuagem. Minha amiga disse que tinha um próximo a faculdade, mas acabamos andando da Consolação até a República a pé. Demos a maior volta do mundo, mas acabamos achando lugares super legais.
Perto da faculdade, por exemplo, há um campo enorme lotado de pombas, deve ter mais de duzentas. Isso parece chato, mas lá também fica um velho que cuida delas. Ele as alimenta e elas o seguem o tempo todo. Quando vimos aquela quantidade de pombos só conseguimos pensar em uma cena legal que vocês viram no final do vídeo. O velho nos deixou assustar as pombas e foi super simpático.
Perto dali tem um salão de festas em forma de castelo, cheio de estátuas assustadoras em cima. O velho disse que as estátuas são amigas das pombas. Achei aquilo sensacional e só não tenho fotos para mostrar a vocês porque meu celular foi roubado como vocês bem sabem, mas consegui achar tudo no Google Mapas! O Parque das Pombas (gostaram do nomes aposto) fica na Rua Augusta, em uma parte bem em cima da Av. Radial Leste-Oeste (é o melhor que posso dizer, não sou muito boa com direções). Já o Salão de Festas Sombrio fica na Rua Nestor Pestana. Nós fomos até lá ver se dava para gravar alguma coisa, mas nem deu. Juro para vocês que até batemos na porta para ver se tinha alguém ali, mas ninguém nos atendeu.

Tirei print do Google Mapas haha! Fala sério, internet é uma facilidade sem tamanho. Esse é o salão de festas sombrio que eu falei.

O Parque das Pombas, porém, sem pombas. Créditos ao Google Mapas novamente. 
Depois que passamos por esses dois locais, descobrimos na Rua Martins Fontes uma ruazinha chamada Avanhandava onde tem um lugar que parece um vilarejo! Foi lá que encontramos a fantástica vaca rosa que vocês viram no vídeo! Tirei mais prints no Google Mapas para vocês darem uma olhada. Quero um dia conhecer melhor aquele local, achei muito bonitinho.

Eu e a Vaca Rosa



Olha só! A Vaca Rosa antes era preta!
Nesse lugar nós encontramos dois irmãos e a mãe deles tirando foto com a Vaca Rosa também. Eles se dispuseram a serem gravados para o vídeo, mostrando nós os atrapalhando.
Logo depois nós fomos para a República onde encontramos aquele cara que vende porquinhos de cerâmica. Nós ficamos meio hesitantes de comprar o porquinho e quebrar porque lá passava muitas pessoas e teríamos que jogar os cacos em algum lugar sem machucar ninguém. Só que justo naquele momento passou um gari, nós contamos a ele sobre nosso trabalho e perguntamos se ele podia nos ajudar com os cacos. Então, compramos o porquinho, quebramos, gravamos e ainda limpamos a sujeira. Isso que é vida Bad Reputation.
Passamos na Santa Efigênia também, onde eu tinha comprado meu tablet da Wacom Bamboo fazia justamente poucos dias. Foi lá que encontramos uma loja que vende telões, fumaça e outros equipamentos para aniversários, shows, eventos, etc. Para nossa surpresa, eles foram SUPER gentis e nos deixaram gravar no local, que é a cena logo do começo onde dou uma de DJ. Eles até jogaram um pouco de fumacinha para deixar tudo mais emocionante. Foi super legal!
Como a Galeria do Rock estava perto, decidimos ir até lá para ver se achávamos algum estúdio de tatuagem para nós gravarmos alguma cena. Achamos um com a fachada super legal que está no vídeo, mas, sinceramente, eles não foram nem um pouco simpáticos. O homem que trabalha lá, até que foi, mas a atendente foi um pouco grossa com a gente já que queríamos fingir que ou estávamos fazendo uma tatuagem (já que uma de nós tinha uma) ou um piercing (outra do grupo também tinha). O negócio foi comprar um piercing para ver se a moça seria mais gentil.
Depois disso tudo, já estávamos mortas de cansaço. Andamos muito, vocês não fazem ideia. O problema foi voltar para casa, porque tivemos que nos dividir e eu e mais três amigas não fazíamos ideia de onde estávamos. Se fosse ano passado, juro para vocês que não teria topado sair pela cidade ou entraria em pânico ao saber que estava perdida. Porém, esse ano, várias vezes tive que me virar sozinha pela cidade, então mantive a calma e começamos a perguntar se alguém sabia qual era o metrô mais próximo. Agora que eu estava fuçando no Google Mapas, descobri que era super fácil ir da Galeria do Rock para o metrô República. Mas acabamos pegando o metrô São Bento mesmo.
Apesar dos bons e maus bocados, eu adorei o passeio que fizemos pela cidade, assim, sem saber onde vai dar e o que poderíamos encontrar. Mesmo dando um pouco de medo, adoraria fazer isso mais vezes. São Paulo, lá vou eu!

Obs: A parte do começo, que eu dou aloka, foi gravada no quarto do meu avô! Eu tive que tirar várias coisas e colar vários posteres para que parecesse mais "adolescente". É porque o quarto dele tem uma iluminação mediana e é espaçoso. Tive que gravar essa cena umas mil vezes. E o pior que nesse dia, meu PVM (é um problema na válvula do meu coração, nada sério, verdade) estava atacando. Quando terminei de gravar, pensei que iria morrer do coração ou desmaiar. Pele menos, deu certo no final e eu não morri.
Obs2: Descobri o segredo do meu cabelo. Se eu chacoalhá-lo muito igual eu fiz nesse clipe, ele fica bonito. O ruim é reproduzir isso todo dia.

12 Comentários:

  1. Oi Dasty!
    Eu amo Bad Reputation e o video clipe ficou legal! Todas estavam bonitas.
    A vaca rosa é uma graça.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse video clipe Dani! parabéns!!! só uma perguntinha, comprou o piercing? A atendente ficou mais calminha? rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Nhw, que trabalho legal, gente!
    Trabalhoso, pelo visto, mas ficou demais! Amei a parte em que você dá uma de DJ. Sério, ficou muito massa. *.*
    Amei a história sobre o velho dos pombos, gente! Fiquei imaginando e deve ter sio muito bacana. :3
    Morri de amores por essa Rua Martins Fontes! É do jeitinho que eu gosto, linda demais, amei mesmo.
    Deus do céu, a cena do porquinho sendo quebrado! HUAUSHAUHS Que pena daria, senhorrrrr.
    A CENA DOS POMBOS! QUE AMORRRRR. <3 Ficou lindo, Dasty!
    Nossa, adorei, sério. :3

    ResponderExcluir
  4. QUE DIVERTIDO!
    nossa vocês andaram bastante, da Galeria do Rock até o Metrô São Bento né?
    O metro da República é praticamente do lado da Galeria.
    agora sobre o clipe, adorei, ficou muito bem bolado.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, sou uma inútil mesmo. Nunca que achei o e-book de Escola de Espiãs D:. Também não ponho muita fé na estória, mas né, fazer o quê, tenho que conferir, nem que eu queira tacar fogo nele depois.

    ResponderExcluir
  6. ééé, depois que compramos o piercing ela ficou mais calma. Mas, sinceramente, se algum dia eu quiser fazer piercing ou tatuagem, lá que não vai ser :)

    ResponderExcluir
  7. Cara, você é muito gata. Sério.
    Enfim. O vídeo ficou foda rs deve ter sido legal gravar. Quer dizer, pra você, por que eu nunca gravaria um vídeo assim, sou muito tímido.
    E que nota você tirou?

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem com você?

    Desculpa MESMO estar fazendo este CTRL+C CTRL+V, você sabe muito bem que não sou disso, mas a vida tá corrida e quero avisar QUE TEM POST NOVINHO NO SUGAR DANCE! Desculpe não ter avisado antes :/

    Enfim, é isso, tenha uma ótima segunda feira!

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins, admininstradora do Sugar-Dance.org

    Você é muito gata. Sério. Não, eu não sou lésbica HKJGFHGFJKGF

    ResponderExcluir
  9. adorei nosso vídeo rs
    foi legal na loja, as pessoas passavam olhando "o que tá acontecendo aqui?" haha

    ResponderExcluir
  10. Que leeeeeeeeeeeeeeeegal! *-*
    Adoro essa música. Ficou muito bacana! Eu morreria de vergonha de gravar!

    Fiquei curiosa, você faz que curso?

    =*

    ResponderExcluir