Ilustrações


Como eu formatei meu computador recentemente, fiquei quase duas semanas sem meus queridos Photoshop e Illustrator. Depois de muito apanhar, consegui baixá-los em uma versão mais nova (CS6, minha gente!) e finalmente pude testar meu tablet da Wacom Bamboo. Era realmente como eu pensava: eu apanhei muito. Eu sentia imensa vontade de abandoná-lo e voltar para o mouse por já estar acostumada, porém, insisti o máximo que pude. E olha só, apesar de às vezes eu me pegar usando o mouse para alguns detalhes, estou me acostumando com o tablet e dá para ver nas minhas novas ilustrações o quanto evolui.
Ah, mas essa evolução foi por causa do tablet? Não, não foi. Sinceramente, eu seria capaz de fazer a mesma coisa com o mouse, o tablet só facilitou o trabalho e me deu mais segurança na hora de fazer os traços. Sem falar que a caneta imita uma real, ou seja, dependendo da pressão que você faz sobre ela, o traço sai mais forte ou mais claro. O que realmente me fez evoluir foi minha curiosidade. Eu procurei vários tutoriais, referências, procurei saber como meus ilustradores favoritos pintam digitalmente. Isso foi fundamental para que eu aprendesse um monte de coisas em pouco tempo. O difícil foi eu conseguir fazer igual, apesar de ainda não ser grande coisa, estou satisfeita! :D
 
Esse é um desenho que eu fiz no meu sketchbook faz tempo! É um gato inspirado no livro/filme Frankenstein (que eu não li ainda). Eu adorei e decidi pintá-lo digitalmente.

Uma elfa da floresta! Também desenhei ano passado e acabei achando esse desenho guardado. Decidi pintá-lo porque desde que li Senhor dos Anéis estou numa vibe meio naturalista e mágica. Foi esse desenho que deu início a minha curiosidade de como deixar cabelo e pelos mais reais. Apesar de ainda estar bem planificado, achei que o efeito ficou bom!
Esse desenho é bem mais simples e é sobre algo que me aconteceu recentemente haha Estou treinando traços mais de quadrinho, mas como podem perceber, ainda sou uma droga nisso. E essa é minha letra feia haha

Finalmente um desenho da Korra! Não queria desenhá-la com os traços iguaizinhos do desenho, queria fazer algo mais no meu estilo. Eu apanhei um bocado. E apanhei mais ainda quando fui ilustrar. Juro que quase desisti, estava muito difícil, eram muitos detalhes. Porém, consegui finalizá-la! Ficou muito melhor do que eu esperava! Prestem atenção no cabelo e na água! Achei que consegui fazer muito bem essa parte. Ainda tenho muito a melhorar, mas estou realmente empolgada com meus desenhos. Quero fazer desenhos realistas dignos de jogos de RPG.

Outra coisa que quero fazer é achar meu próprio estilo de desenho, mas acho que nunca vou achar. Eu gosto de desenhar vários estilos e olhos diferentes, acho que não conseguiria me prender a apenas um.
Então, eu fiz recentemente um tumblr para minhas ilustrações, ele se chama I Tasted Blood, na tradução literal, é algo como Eu provei sangue. Porém, essa frase é uma expressão inglesa/americana que possui dois significados: 1. experimentar uma nova sensação, em geral violenta ou perigosa e ao mesmo tempo adquirir apetite por ela, 2. alcançar uma pequena vitória, que faz você querer ou esperar algo maior dela. Descobri essa expressão lendo o livro O Rei da Madison Avenue para a faculdade. Achei-a super legal e não sei se tem alguma ligação com meus desenhos, porém, ela ficou martelando em minha cabeça e achei que era o nome ideal. Ficaria muito feliz se vocês seguissem, e se gostarem de alguma coisa, reblogassem. O tumblr é uma ótima forma de divulgar ilustrações e é com isso que quero trabalhar. Então, também estou aceitando pedidos! Em breve vou arrumar meu portfólio e divulgá-lo aqui também! :D Espero que gostem!

12 Comentários:

  1. Se isso é desenhar mal então como é que se classifica o que eu faço quando tento rabiscar algo? hahaha Menina, amei suas ilustrações, principalmente a do cellphone. *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que legais! Gostei muito de todos, de verdade.
    Qual o programa que você usa? Poderia fazer um post sobre ele?
    Puts, fiquei encantada com os desenhos.

    Beijos

    http://tipomari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei as ilustrações muito bonitinhas. Eu já tive vontade de comprar uma tablet mas sei que apanharia muito e a minha auto estima iria pra lama de vez. :B
    Ainda não mexi no photoshop CS6. Na verdade o CS2 é meu preferido então eu não troco ele por nada na vida.

    É uma boa fazer o seu portfolio mesmo, se você quer trabalhar com isso. Na verdade eu diria pra criar um Deviantart também, mas provavelmente você já deve ter um, então é conselho nulo.

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! vim aqui retribuir o comentário
    adorei o teu blog já seguindo!
    Korra é muito legal mesmo, mako lindo meu <3
    Que bom que conseguiu uma tablet! Eu quero uma muitoo, quanto pagou? e onde comprou?
    Seus desenhos são muito fofos!
    E já te vi em algum lugar mas não sei aonde haha
    Já fui xeretar tua lista de 1001 coisas em 101 dias e o Outback é muito boooooooom!
    beijos!

    http://frenchmilk12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que fofinho, adorei! poxa, gostaria de ter algum talento para desenho, mas, né. ahaha enfim, acho super legal. você fez um curso técnico nisso, não foi?

    ResponderExcluir
  6. Adorei os efeitos da Korra, e ficou bem bonitinho o seu desenho do celular, haha! Já vou lá no Tumblr!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ah, amei as ilustrações, principalmente do Gato Zumbi (gatinhos ♥) e da menininha do celular!
    Vou seguir seu tumblr!
    Beijos!
    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meu pai é design e ilustrador (eu nao herdei nem um pingo do talento) e diz que vc acha o seu próprio estilo de desenho com o tempo. Rs o que eu mais gostei foi o gato frankenstein, já que eu acho história do frankenstein foda. Vc já viu o filme?

    ResponderExcluir
  9. amei as ilustrações *--*, principalmente o desenho da Korra.
    + follow ;*

    ResponderExcluir
  10. suas ilustrações estão muito boas, parabéns mesmo.
    Quero ver mais e mais delas, a minha preferida até agora é a do gato. Ficou muito legal mesmo ;D

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que fofíssimo! KKKKKKKKKKKKK Aquele gato Frankenstein tá realmente divino! Parabéns ^^

    Gostei do blog! Vejo seus comentários enormes no blog do Nicolas, e como todo mundo que ele fala é, no mínimo, legal, eu resolvi passar aqui também (:

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  12. Não quero ser chata nem nada, mas posso passar alguns conselhos?
    Há algum tempo já acompanho essa sua luta com os desenhos, e já dá pra ver que você evoluiu bastante em relação à antes! Mas tem coisinhas minimas que você ainda não consegue enxergar nos desenhos para manter a tridimensionalidade das figuras. O meu conselho é que você tente enxergar mais as formas em perspectiva, não se prender apenas à ilustração, uma vez que para desenhar - tanto mangá, quanto qualquer outra coisa - é preciso se basear em figuras reais, em texturas reais. Eu desenho desde que me conheço por gente (digamos que quase vinte anos de prática AUSHISUDIUSH) e só há uns três anos que realmente descobri que essa era a chave dos desenhos mais realistas...
    Sou a escoria da escoria no quesito ilustrar, já que os grandes vilões dos meus trabalhos sempre foram as cores! (Um dia paro de apanhar dos lápis de cor u.u) então não tenho como apontar erros nos seus kkk Não que seja essa minha intenção, mas quero dizer, como não tenho uma visão muito pratica de cores, para mim a disposição das suas ilustrações está perfeita!
    Enfim, quanto a estilo... Bem, ele surge naturalmente. Claro que há sempre suas influencias, e é até legal quando você percebe de onde você se baseia (Rumiko Takahashi rules! \o) mas com o tempo, você vai perceber que por mais que você goste de desenhar todos os estilos, sempre tem um em especial que sai mais facilmente, aquele que você enxerga melhor e que o traço sai com mais precisão. Mas isso você só adquire com a pratica, quando ainda pode se considerar iniciante, o bom mesmo é tentar todos os estilos para ver em qual você se adapta melhor. Outra coisa para aprender tecnicas é observar desenhos de pessoas já experientes, ver como eles dispuseram e retrataram algumas parte que você tem mais dificuldade. Posso dizer que aprendi bastante fuçando o santo deviantart!
    E mais uma coisa (eu sei, já estou te saturando IUSHIUASH) não sou profissional nem nada, mas pela minha própria experiencia, digo para você apostar nos chibis para começar! Pode ver que ( na minha opinião o.ov) o gatinho Frank parece o mais certinho dos que você postou XD Siga nesse estilo, adquira experiencia com ele antes de tentar avançar demais... Afinal não se pode dar um passo maior que a perna, não?
    Até porque tanto suas ilustrações quanto seus desenhos tendem a ser fofinhos, isso pode ser uma demonstração do seu estilo! :3
    Não estou dizendo, pelo amor de deus, que você não possa avançar para algo mais realista, mas sim que talvez antes de avançar seja melhor ganhar mais pratica nesse estilo.
    Espero não ter sido efusiva demais x.x E tambem quero depois mais posts com ilustrações e desenhos para ver como está seu progresso! 8D
    Beijos!

    ResponderExcluir