O Espetacular Homem-Aranha


Lembro-me claramente quando estreou o primeiro filme do Homem-Aranha. Acabei não o assistindo no cinema e sim alugando. Era um domingo e depois do almoço minha família se reuniu na sala para assistirmos ao filme. E todo mundo adorou. Demos altas risadas, nos divertimos e adoramos a história. Então veio o segundo filme e achei-o meio sem graça, mas deu para engolir. Depois veio o terceiro e perguntei por que diabos o filme tinha se tornado algo tão ruim? O legado Homem Aranha estava acabado, não era mais tão bom quanto antes.
Até que surge uma luz no fim do túnel: um reboot, mas dessa vez com uma história mais fiel (apesar de não tanto). No começo, não acreditava que podia ser tão bom, eu até achava o Tobey Maguire simpático (apesar da cara de babaca) e não ia muito com a cara do Andrew Garfield. E infelizmente, eu vivera na “geração Mary Jane”, acreditando que ela fora o grande amor de Peter Parker quando na verdade era Gwen Stacy. Porém, apesar de eu gostar da ruiva, eu gosto mais da ruiva disfarçada Emma Stone. Nela eu sabia que podia confiar por ter assistido vários filmes que mostram sua atuação sensacional.
Eu já estava planejando assistir o novo filme do Homem-Aranha nos cinemas, mas não estava tão animada até assistir o filme antigo na televisão esses dias (o primeiro, que é o melhor). Assisti-lo novamente deu-me uma vontade imensa de dar uma chance ao novo filme, então acabei indo.
Tudo bem, deixe-me colocar os pensamentos no lugar. EU SIMPLESMENTE AMEI O FILME. Sério. Eu não li os quadrinhos para saber o que foi fiel ou não, só dei umas pesquisadas na internet sobre algumas coisas, mas eu realmente não me importo. Adorei a história. Adorei os atores. Adorei tudo. Até aquele lagarto gigante e assustador que me deu altos sustos.


Primeiro, vamos falar de Andrew Garfield. Ele já atuou em outro filme que assisti, o Dr. Parnassus e nem gostei muito dele lá. Já em Homem-Aranha fiquei realmente deslumbrada com a atuação dele. Nem bonito eu achava o coitado, mas foi outra coisa que mudei de ideia também. Ele deixou o personagem com cara de nerd descolado e achei legal terem acrescentado (não sei se tem nos quadrinhos) o hobby dele por skate. Só não gostei muito da rebeldia desnecessária que Peter Parker tem. Às vezes eu tinha vontade de dar uns tapas nele.
Gwen Stacy é muito mais legal que a Mary Jane chatinha da outra versão. Pelo que eu li, seu personagem não tem muito a ver com a dos quadrinhos, mas gostei dessa versão inteligente e dedicada dela. Achei que o casal teve uma química bem maior do que a do outro filme, sem falar que a Gwen gosta do Peter pelo que ele é (ao contrário da Mary Jane que se apaixonou pelo Homem-Aranha).


Outro personagem que eu gosto e sempre vou gostar em todas as versões possíveis é o tio Ben. Para mim, é o personagem mais querido e chorei muito com sua morte como já chorei na versão anterior. Achei legal nessa versão que o Peter não ficou muito tempo preso a sua vingança e decidiu seguir em frente.
Gostei também da parte científica da história. Apesar de muita gente ter achado que não colou, eu achei bastante interessante. Muita gente achou um ponto negativo, mas confesso que fui com a cara do vilão, achei-o bastante assustador. Apesar do objetivo dele ter não ter sido muito bem trabalhado.
Essa foi a primeira vez que assisti a um filme em 3D (é, eu sei. Só tinha assistido naqueles cinemas de parque de diversão), então achei tudo mais fantástico do que normalmente acharia. Achei as tomadas e fotografias impressionantes, os movimentos do Homem-Aranha são de tirar o fôlego. O filme tem pontos fracos, claramente, mas como sai realmente extasiada do cinema, acho que nem vale a pena ligar para eles.

Eu assistindo o filme

8 Comentários:

  1. Quero muito assistir! Tô só esperando arranjar companhia pra ir lá assistir :3
    Eu senti essa decaída nos filmes do Aranha também e já tava enjoando ~do clima~ dos outros, porque tava começando a ficar tudo igual.
    Vi gente falando mal do filme, duvido que seja ruim, sinceramente.
    Beijos!

    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando vi o trailer quase me atirei da janela. Eu simplesmente amo o filme Homem-Aranha, o primeiro mesmo, é um dos filmes que já vi umas mil vezes. Pra mim, apesar da cara de bobão, Tobey ERA o Homem-Aranha e ponto final haha. Não consegui admitir o cabelinho de Edward Cullen como "novo Peter Parker".
    Agora eu já tô aceitando melhor o filme e até tenho vontade de assistir, acho que deve ter efeitos maravilhosos e, no geral, ser um bom filme, mas duvido que eu goste tanto quanto os outros.

    http://eutophia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei esse bem melhor que todos os outros três juntos.
    Dá uma detalhada de como tudo começou, umas pinceladas fundamentyais e que a gente só percebe que faz falta na história quando vê no filme né?

    Adorei sua crítica, já pensou em fazer cinema?

    Se puder e quiser flor, segue meu novo blog?

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  4. Eu apoto que quando você fez o que o gif fez foi quando a bunda dele mostrou né?

    ResponderExcluir
  5. Tô louca pra assistir, faz tanto tempo que eu assisti aos filmes do aranha que não lembro mais de nada que possa me ser útil, o último que eu vi foi aquele em que ele tenta virar bad boy, mas fracassa totalmente com aquela cara de emo, achei ridículo ao extremo, não dava pra respeitá-lo com aquele cabelo, e tenho trauma desses mocinhos bancando os vilões, odeio quando o Stefan de TVD faz esse tipo de coisa. Também acho a cara do Tobey muito de babaca, talvez se eu assistir todos os filmes de novo ele vire um Dean Winchester da vida pra mim, ok, nem tanto, mas por enquanto ele vai ficar na minha memória como um eterno babaca, principalmente depois da sua fase emo. Também não tava muito animada assim pra assistir, mas tem tanta gente comentando sobre (e comentando bem) que eu acho que vou me matar se não for conferir no cinema. Acho esse Andrew bastante simpático, acho que se eu gostar do filme saio da sala do cinema apaixonada por ele. Fiquei feliz em saber que vai ter a Gwen <3, acho que não gosto tanto da Mary Jane, ela deve ter me decepcionado, ou algo do tipo, não lembro bem.
    Ai caramba, também preciso ver Sombras da Noite, é muito filme pra pouco dinheiro. T_T

    ResponderExcluir
  6. Achei melhor do que o anterior (mesmo o primeiro), mas ainda sim não gostei muito. Sempre achei Mary Jane completamente sem sal - sério, uma ervilha tem mais personalidade do que ela - e o fato de dessa vez ser Gwen a mocinha melhora um pouco. Mas ainda assim não achei grandes coisas: insinuou muito a história dos pais deles sem falar grande coisa...

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu não assisti um único filme do Homem-Aranha? Não tenho paciência pra histórioas de super-heróis. Assistia Superman quando era pequena, mas foi só :(
    Bjs

    http://b-lieve.net

    ResponderExcluir
  8. To doida pra ver esse filme e ainda não consegui!! Falta de tempo..
    Adorei o seu blog..

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    Inté :*

    ResponderExcluir