Bienal do Livro 2012

        A última vez que eu fui na Bienal do Livro de São Paulo foi em 2006, justamente o ano que eu havia decidido ser escritora. Lembro que me senti a pessoa mais feliz do mundo ao ver uma enorme quantidade de livros reunidos em apenas um local. Saí de lá com dois livros, um de contos de fadas modernos (super divertido esse livro, uma graça!) e um do Procurando Nemo com a arte do filme, que falava sobre os personagens e cenários.
        Nem lembro porque não fui nos outros anos, mas tive certeza que precisava ir nesse. Então, o único dia que havia me restado por causa da correria era justamente o último, dia 19. Como eu não fazia ideia de como chegar lá, peguei o metrô e fui até onde falaram que teria ônibus de graça. Pensei que fossem ônibus comuns, desses que pego todos os dias, mas eram aqueles de viagem com bancos acolchoados e super confortáveis. E não teve uma fila gigantesca! Foi super rápido, achei bem eficiente.
        Chegando lá só foi festa! Tinham vários stands, vários livros de encherem os olhos e muitas pessoas. Os preços não estavam tão agradáveis assim, mas haviam sebos e também lugares vendendo uns livros menos chamativos por três reais. Quem procurasse bem, acharia uns com preços legais. Por exemplo, no stand da Intrínseca  estavam vendendo "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e "Linhas" por oito reais. Também achei que valeu a pena ir para Bienal quem precisava de livros acadêmicos, tinham muitos em conta.




Mackenzie marcando presença na Bienal!


Eu fazendo cosplay de Baratheon no trono
        Uma das partes mais legais da Bienal foi o Encontro de Blogueiros promovido pela Bianca, do blog Hello Star. Lá eu encontrei a Leeh e a Carol do Hangouver at 16, que é um blog parceiro do Spleen Juice. Faz muito tempo que eu queria conhecer a Leeh, além de eu acompanhar o blog, ela também beta minhas fanfics no Fanfic Obsession. Sem falar que ela divide o mesmo amor literário que eu.

Leeh e Carol ♥
        A Bianca do Hello Star fez até um vídeo de várias blogueiras falando sobre o encontro. Eu apareço no 3:11, ignorem meus tiques nervosos.


Thalita Rebouças!
Stands sobre o Jorge Amado

















Eu e meus velhos amigos Bilbo e Gandalf.

Stand sobre a história do livro. 




Ziraldo!
        Se há um lugar legal para se ganhar coisas legais é a Bienal! Saí com dezenas de marcadores de livros, revistas e outras coisas muito interessantes. Vou mostrar algumas.
        Esses foram as lembrancinhas que ganhei no encontro de blogueiros da Editora Biruta e Editora Gaivota. Veio uma sacolinha, dois catálogos da editora, um sketchbook (o amarelinho), uma caneta e uma latinha cheia de balinhas de coração. Achei uma fofura!

        Esse é um bloquinho de notas super bonitinho que estavam dando como brinde. O que eu achei mais interessante é que eles fizeram uma linha de livros sobre matemática, ciências e física todo em mangá! Muito boa a ideia, acho que fica mais fácil e divertido aprender, fiquei com vontade de adquirir um. Quem sabe, compro em breve.

        A primeira é uma revista e o segundo é o primeiro capítulo do livro Toda Sua, um livro erótico na mesma linha que 50 Tons de Cinza. Sinceramente, não boto muita fé nesses livros, parecem romances de bancas exagerados.

        Panfletinhos, um é sobre a China e ensina algumas palavras em chinês. Acho que peguei no stand que tem foto lá em cima que era sobre confucionismo. Soube que tinha stand do Japão lá, mas não achei. O caderninho sobre as Bibliotecas vem com dicas culturais em várias bibliotecas de São Paulo, como essa edição é de Agosto, muita coisa legal já foi. Vou ver se consigo a de setembro.

        Agora vem os marca páginas!  Ganhei de livros, de editoras e de blogueiras do encontro que fui.




Ganhei as revistas que mais gosto na Bienal! Quem coleciona alguma, na Bienal foi uma ótima forma de conseguir edições anteriores por um bom preço. 
Agora, vamos aos livros que comprei. Não foram muitos porque o preço não estava tão em conta e também porque tenho muitos para ler, ainda. Mesmo assim, seria um pecado sair de lá sem levar um, não é mesmo?



Comprei Marina que eu estava louca para ler. Sou super fã do Carlos Ruiz Záfon, principalmente depois de ler A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo. Quanto A Maldição do Tigre, eu tinha lido algumas resenhas sobre ele, mas não me lembrava muito da história. Para falar a verdade, nem li a sinopse direito porque fiquei hipnotizada pela capa. Ela é muito linda e toda brilhante! Como a história se passa na Índia (outros livros muito bons se passam nela, vide A Princesinha, O Jardim Secreto, Belezas Perigosas, etc) tenho certeza que vai ter uma leitura exótica e mágica. Os dois foram R$19,90 e achei que valeu a pena, sem falar que são dois livros que eu realmente queria ler.

E vocês? Foram na Bienal? O que acharam?

Obs: Como já devem ter percebido, mudei o layout. Pelo que vi nos comentários, vocês aprovaram e gostaram. Fico muito feliz! Ainda estou arrumando algumas coisas, depois falo mais sobre isso.

10 Comentários:

  1. Você pegou muitos brindes mesmo, kk! Já li um pouco sobre A Maldição do Tigre, mas não me interessei... Muito legal o vídeo das blogueiras =D

    ResponderExcluir
  2. ficou muito legal seu layout.

    Muito maneiro o post.

    ResponderExcluir
  3. Pra começar, seu layout tá lindo *-*
    Eu fui na Bienal, mas no dia 18. Tava bem lotado, quase nem vi nada direito, nem levei câmera porque a minha simplesmente faleceu e eu tive que usar a de uma colega. Suas fotos ficaram ótimas. Ah, e você ganhou tanta coisa legal ;3; Infelizmente eu saí de lá sem quase nada das coisas que eu queria, mas valeu à pena ir.

    ResponderExcluir
  4. O layout novo tá lindo :D
    Eu fui na bienal na sexta feira :) Peguei um monte de marca páginas também e comprei três livros no stand da Intrísenca. Também achei que os livros não estavam tãão em conta, mas valeu pelo passeio :) Ganhei algumas revistas e dois Colgate Plax que estavam dando perto dos banheiros ._.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. sua bienal parece ter sido incrível, a daqui de PE foi tão desapontante.
    Ah! você tava muito fofa no video, se fosse nem teria conseguido falar. Teria aberto um buraco no chão e me escondido xD

    ResponderExcluir
  6. O encontro de blogueiros foi lindo *-* adorei õ/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do novo layout.
    Infelizmente não consegui ir, faltou tempo ):
    Sobre A Maldição do Tigre, eu só li sinopse e pareceu ser interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de ler esse livro "A maldição do tigre", vou acompanhar aqui para esperar por uma futura resenha sobre ele!

    Beijos, Amanda.
    sonhosdacalifornia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gamei nesse trono de GOT! *-*

    Gandalf e Bilbo. *-* Awwwn *-*

    Queria muito ter ido a Bienal, ainda estou curtindo a fossa por ter ficado em casa... =)

    ResponderExcluir
  10. Ah, que inveja louca. Sempre que eu vejo as fotos das blogueiras se encontrando, dos estandes e etc me dá A depressão por eu não ter conseguido ir. Mas vamos lá, a faculdade é mais importante (em teoria)... ^^

    ResponderExcluir