Novo Layout

Segundo uma tradição milenar, o Spleen Juice sempre coloca a foto de um hamster quando muda de layout. Ainda não há explicações lógicas sobre isso.  
          Finalmente consegui me organizar para fazer um post sobre o novo layout. Eu tinha que ter feito no mesmo dia que coloquei, mas como foi tudo às pressas, nem deu tempo. Eu gostava bastante do outro layout, só que eu me canso muito rápido das coisas, então decidi que iria mudar mesmo.
          O negócio é que eu estava planejando trocar o layout desde Junho, quando comecei a bolar ideias para que nas férias eu pudesse por em prática. Já tinha feito até uns desenhos para o banner principal e só faltava decidir as cores. No começo, eu decidi que continuaria tudo laranja. Porém, achei que seria legal mudar para outra cor, mas qual? Logo veio a combinação de azul e vermelho na minha cabeça. Algo simples. Só faltava a ideia para o banner.
          Tratei de mudar as cores do blog e fiz a ilustração. Ficou podre. Odiei a ilustração e achei que estava muito fraco. Pus novamente as ideias para trabalhar e decidi fazer um layout mais sombrio. Fiz o background e odiei. Peguei um na internet mesmo e achei aceitável. Só faltava o maldito banner novamente. Eu não fazia ideia do que desenhar para colocar lá! A minha última ilustração não tinha atendido minhas expectativas.


          Foi, então, que um novo estilo de desenhos de repente caiu na minha cabeça. Comecei a fazer desenhos nesse mesmo estilo em meu Sketchbook e comecei a amar fazer menininhas com olhos gigantes e tristonhos e com caras de boneca. Estou quase afirmando que “encontrei” meu estilo de desenho, mas acho que preciso trabalhar mais nisso. De qualquer forma, surgiu a ilustração abaixo.

Let's drink something

          Eu amei-a, de verdade. Ficou muito melhor do que eu imaginava. Só que ela sozinha no banner ia ficar muito vazio, aí tratei de fazer uma segunda ilustração que se encontra na página Sobre o Blog. Era um vidro bonitinho contendo o Spleen Juice.

Spleen Juice Glass

          Pronto! Achei que o banner estava bom e coloquei no blog teste para ver como estava. Achei agradável, mas faltava alguma coisa. Mostrei para o meu irmão, se existe alguém nesse mundo que sabe criticar é ele. Você pode achar que tudo está perfeito, mas ele sempre vai achar algo para criticar.
          “Está muito vazio”. Foi o que ele disse. Fiquei pê da vida, mas era verdade. E sei lá, sempre quis ter um layout sombrio, mas acho que no momento, não faz mais jus a minha personalidade. Talvez no futuro. Então, recomecei novamente a pensar no que diabos eu poderia fazer. E as férias já estavam acabando.
          Comecei a lembrar de todos os layouts que tinha pensando antes e novamente veio a minha cabeça o de cor azul e vermelho. Decidi trabalhar nele. O problema era o maldito banner, eu não sabia o que fazer! Praticamente, nos meus últimos dias de férias saiu a menina do layout acima, mas só no meu sketchbook. Ilustrei-a o mais rápido possível. A fonte usada no banner é minha própria letra. Decidi fazer também um menu mais bonitinho do que aquele simples que o blogger faz por conta própria quando você cria páginas.
          Ainda há mais coisas para arrumar, mas aos pouquinhos vou fazendo. Arrumei o Sobre Mim, só que ainda vou achar uma foto melhor para colocar lá. No Sobre o blog coloquei o vidrinho de Spleen Juice que falei acima. Vou arrumar também todas as páginas e outras coisas que ainda me incomodam.
          Talvez, nas próximas férias, eu mude totalmente de novo. Sou assim, não aguento as mesmas coisas por muito tempo, porém, acho que esse layout talvez fique por mais tempo. Simplesmente o adorei.
Essas foram outras ilustrações que fiz durante esse tempo. Espero que gostem também!

Nothing like a box
Fiz essa ilustração quando vi meu gato se divertindo dentro daquelas caixas grandes de leite.

Marceline
Marceline de Adventure Time

Obs: Gente, agradeço mesmo por todos que responderam o formulário. Foram muitas respostas! Fiquei surpresa, porque esperava umas dez. Adorei o que colocaram desde as críticas até aos elogios. Fiquei sabendo de muita coisa que antes não fazia ideia. Mas, sobre isso, falarei em outro post.

Obs2: Outra coisa que queria contar para vocês há tempos, mas sempre me esqueço, é que agora estou também fazendo posts em outro blog, o Sou mais Nihon. É um blog sobre cultura japonesa. Para quem gosta, acho que é um prato cheio. Estamos começando, ainda vou dar uma arrumada no layout de lá também e estamos procurando colunistas. Se você gosta de qualquer coisa relacionada ao Japão, pode se inscrever aqui.

11 Comentários:

  1. Tudo lindo! O layout novo, o banner, a ilustração da menina bebendo, a ilustração do gato - o gato da minha tia também adora caixas *---* E euri sozinha com a legenda do Hamster UAHAUIHUAH
    Ah sim, bela letra também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou lindo! As suas ilustrações um sucesso! Eu adorei!
    Parabens! beijos<3
    http://uma-princesa-sem-coroa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que as ilustrações eram suas. Está tudo muito bonito.
    E eu fui uma das que respondeu ao questionário,btw <3

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por azul e vermelho, acho a combinação impactante e fofa ao mesmo tempo, e não é feminiiiina demais. Bem neutro. :B
    Consegui finalmente sossegar com um layout. Claro, arruma uma coisa ali, mexe em um detalhe aqui, mas no geral ele continua bem igual ao original. Acho que é pq falta tempo pra organizar algo do zero, sei lá. .-.

    Enfim, amei o layout e as suas iustrações são muito fofas, me encantei com o gatinho. <3

    ResponderExcluir
  5. a primeira vez que eu vi o novo lay achei ele muito lindo, mas a ilustração da menina tristonha com a taça achei muito perfeita e tão diferente do que você já tinha feito, que fiquei em dúvida se era sua ou não. Ela ficou muito bonita mesmo.
    Eu acho tão legal quando fazem ilustrações para todo o blog, como a garrafa de spleen juice que você colocou no about do blog, as vezes eu tenho vontade de fazer isso, mas eu sou muito preguiçosa e procrastinadora.
    parabéns, o novo lay ficou perfeito ;D

    ResponderExcluir
  6. Eu já disse o que achei do layout e repito: tá lindo. Eu não sossego nunca com um lay porque sempre que visito um blog com um melhor eu acho que tenho que mudar o meu também pra ele ficar tão bonito quanto o de fulano de tal. Péssimo raciocínio.
    Fico feliz que tenha achado um "estilo" de desenho, infelizmente eu tô longe de achar o meu. Suas ilustrações são lindas, essa menina com uma taça ficou a coisa mais fofa, te juro, eu amei.

    ResponderExcluir
  7. Ah, e já tô seguindo o Sou mais Nihon, adorei.

    ResponderExcluir
  8. Como já disse, amei o novo layout! Ótima escolha de cores. Queria muito saber mexer com esse tipo de coisa, mas o máximo que sei é editar o próprio pré-pronto do blogger e mexer em umas fotos no BeFunky hihi

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer que amei seu novo layout e que você é uma grande ilustradora e tem muito futuro com isso viu? Essa Marceline é de chorar de tão linda, sou apaixonada por esse desenho <3

    Tô seguindo por aqui!

    Beijos, Amanda.

    http://sonhosdacalifornia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse post, mas tava sem tempo de comentar. :(
    Cara, você desenha muuuuuuuuito bem, Dasty *-* sério, invejando UHUHAUH Eu gostei bastante desse lay. E sinceramente, admiro sua coragem de sempre mudar lay. Pq eu sou muito chata e perfeccionista, então comigo sempre demora meio século pra fazer um D: E eu ameeeeeei o gatinho na caixa. GENTE, que coisa mais amor <333
    E você tem aqueles tablets, pra desenhar no pc e etc? Sou pobre, desenho, scaneio e passo pro pc UHAUHAUHUAHUAH mas eu nem desenho tão bem, então tb não faz muita diferença u_u
    Mas enfim, gostei muito dos seus desenhos <3

    ResponderExcluir
  11. Adorei o novo lay. E suas ilustrações são incriveis! Confesso uma invejinha branca de quem sabe desenhar...

    Beijo!
    milalices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir